* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mantilha, véu e... grinalda???

Quando digo que casamento também é aprendizado ninguém acredita!
Fui à Maria Virginia ( http://www.mariavirginia.com.br/ ) provar alguns vestidos. Na verdade experimentei 8 modelos, mesmo sabendo exatamente o que estava procurando. De todos os que vesti, só gostei de 2. Como ainda tenho tempo, decidi esperar pelo Fest Noiva, mas mesmo assim peguei o orçamento e para minha surpresa estava discriminado:

1) Vestido R$...

2) Véu e Mantilhas a partir de R$...

3) Grinaldas a partir de R$ ...

Peraí, grinaldas??? Como assim?!
Sempre achei que véu e grinalda era uma coisa só!!!
A atendente deu uma risadinha do meu "excesso" de conhecimento e disse:

"Normal, a maioria das pessoas, inclusive as noivas, não sabem a diferença entre mantilha, véu e grinalda."

E assim fiquei sabendo...
O véu é aquele que todo mundo conhece, geralmente confeccionado em tule.
A mantilha, diferentemente do véu, é uma peça artesanal feita de renda, de tule bordado ou de tule com aplicações de renda. Por ser mais pesadinha que o véu, é posicionada próxima ao rosto, funcionando como uma espécie de moldura.
E a grinalda???
Na verdade a grinalda nada mais é do que o nome dado aos acessórios usados pelas noivas, ou seja, brincos, presilhas etc.

Simples, né?!
Difícil é ter que escolher.

O véu é clássico e luxuoso...













Mas a mantilha é elegante e delicada...






Ou, quem sabe, só a grinalda...








8 comentários:

Anônimo disse...

kkkkk nem, me fale... em casamento, eu sou uma negação... e nos últimos casamentos que fui eram sempre super alternativos, nada de tradição... mas enfim, que bom que o processo todo tem mais uma qualidade, né?! kkk
Beijo
Lud

Ivani Ferreira disse...

Olá, sou sua mais nova seguidora!

Se fosse eu escolheria a mantilha para a cerimônia e a grinalda para a recepção.

Natacha Lucena disse...

Oi Aline!!!!!
Adorei o seu Blog e tb já estou te seguindo!
Super beijo!!!!!

Lucy disse...

OLÁ Aline
eu tambem achava que grinalda e veu era mesma coisa só descobri quando resolvi casar rsrrs
Obrigada pela visitinha

★ Enfim Noiva ★ disse...

Ola flor brigadinha pela visita viu fico muito feliz, então eu ja sabia a diferença do vé e da grinalda agora a mantinha é no nova pra mim tanto que postei no meu blog só sobre o véu e a grinalda que bom que vc esclareceu melhor aqui.

beijokas flor bom dia

suzana poll disse...

Oi.
Primeiro PARABÉNS!
Seu blog é maravilhoso. Aliás te acompanhar tem sido encantador.
Adoro seus comentários.
Bjs
Su

Dani disse...

Particularmente, gosto da grinalda, acho simples e muito elegante.

Amei o blog! Já estou seguindo e virei sempre!
Beijos, Dani.

http://noivaembh.blogspot.com

Aline Alarcão disse...

Obrigada, meninas!!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mantilha, véu e... grinalda???

Quando digo que casamento também é aprendizado ninguém acredita!
Fui à Maria Virginia ( http://www.mariavirginia.com.br/ ) provar alguns vestidos. Na verdade experimentei 8 modelos, mesmo sabendo exatamente o que estava procurando. De todos os que vesti, só gostei de 2. Como ainda tenho tempo, decidi esperar pelo Fest Noiva, mas mesmo assim peguei o orçamento e para minha surpresa estava discriminado:

1) Vestido R$...

2) Véu e Mantilhas a partir de R$...

3) Grinaldas a partir de R$ ...

Peraí, grinaldas??? Como assim?!
Sempre achei que véu e grinalda era uma coisa só!!!
A atendente deu uma risadinha do meu "excesso" de conhecimento e disse:

"Normal, a maioria das pessoas, inclusive as noivas, não sabem a diferença entre mantilha, véu e grinalda."

E assim fiquei sabendo...
O véu é aquele que todo mundo conhece, geralmente confeccionado em tule.
A mantilha, diferentemente do véu, é uma peça artesanal feita de renda, de tule bordado ou de tule com aplicações de renda. Por ser mais pesadinha que o véu, é posicionada próxima ao rosto, funcionando como uma espécie de moldura.
E a grinalda???
Na verdade a grinalda nada mais é do que o nome dado aos acessórios usados pelas noivas, ou seja, brincos, presilhas etc.

Simples, né?!
Difícil é ter que escolher.

O véu é clássico e luxuoso...













Mas a mantilha é elegante e delicada...






Ou, quem sabe, só a grinalda...








8 comentários:

Anônimo disse...

kkkkk nem, me fale... em casamento, eu sou uma negação... e nos últimos casamentos que fui eram sempre super alternativos, nada de tradição... mas enfim, que bom que o processo todo tem mais uma qualidade, né?! kkk
Beijo
Lud

Ivani Ferreira disse...

Olá, sou sua mais nova seguidora!

Se fosse eu escolheria a mantilha para a cerimônia e a grinalda para a recepção.

Natacha Lucena disse...

Oi Aline!!!!!
Adorei o seu Blog e tb já estou te seguindo!
Super beijo!!!!!

Lucy disse...

OLÁ Aline
eu tambem achava que grinalda e veu era mesma coisa só descobri quando resolvi casar rsrrs
Obrigada pela visitinha

★ Enfim Noiva ★ disse...

Ola flor brigadinha pela visita viu fico muito feliz, então eu ja sabia a diferença do vé e da grinalda agora a mantinha é no nova pra mim tanto que postei no meu blog só sobre o véu e a grinalda que bom que vc esclareceu melhor aqui.

beijokas flor bom dia

suzana poll disse...

Oi.
Primeiro PARABÉNS!
Seu blog é maravilhoso. Aliás te acompanhar tem sido encantador.
Adoro seus comentários.
Bjs
Su

Dani disse...

Particularmente, gosto da grinalda, acho simples e muito elegante.

Amei o blog! Já estou seguindo e virei sempre!
Beijos, Dani.

http://noivaembh.blogspot.com

Aline Alarcão disse...

Obrigada, meninas!!!
bjs