* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amêndoas, tradição e sorte para o casamento.


Uma das noivinhas que conheci semana passada no Buxixo das Noivas, a Marcella, teve a brilhante idéia de criar um grupo de e-mails para que todas nós pudéssemos manter contato e trocar dicas e experiências. Hoje um dos assuntos do grupo estava relacionado  às ''lembrancinhas''. Acredito que uma das tarefas mais delicadas na organização de um casamento envolve justamente a escolha das lembrancinhas para os pais, padrinhos e convidados. Várias são as opções, mas todas com o mesmo objetivo: Agradecer a todos a presença e o carinho compartilhado nesse momento de celebração. Assim, comecei a pensar em algo que pudesse ter um significado especial, não só para os noivos, mas também para os amigos e familiares. Ao pesquisar, descobri que a amêndoa é considerada uma opção para quem quer sorte na vida a dois. A tradição das amêndoas é originária da Itália e de Portugal. Reza a tradição que cada convidado deverá receber 5 amêndoas, cada uma com um significado (felicidade, fecundidade, saúde, riqueza e vida longa). Ao comerem as amêndoas, os amigos e familiares externam o desejo de sorte aos noivos. Quem sabe?! Fica a dica!

Para se inspirar...

10 comentários:

Ana Angelica disse...

oi Aline! Me adiciona no grupo? bjos

Aline Alarcão disse...

Apareceu, né Dn. Angélica?! hehehe
Vou ver com a Marcella como faz. Tenho seu email, vou passar p/ ela. Bjo

Milena disse...

Oi Aline...
Eu já era fã das amendoas antes mesmo de saber de seu significado em casamentos...
Agora então gosto ainda mais!!!
Bjos...

Milena disse...

Oi Aline...
Eu já era fã das amendoas antes mesmo de saber o significado delas em casamentos...
Agora então gosto mais ainda!!!
Bjos...

Aline Alarcão disse...

Oi, Mi!!!
Legal, né?!
Achei muito delicado...
Minha cunhada uma vez me pasou o site de um lugar p/ comprar amêndoas com um preço mais em conta. Vou pegar com ela novamente e coloco aqui no post.
Bjo

Natacha Lucena disse...

Ameiii o post! E VIVA as amêndoas!!!!!
Bjsss,
Natacha.
www.casamentodicas.blogspot.com

Manú disse...

oiee...
tbm nao sabia do significado das amendoas...
é muito lindo néh...
estou me apaixonando por elas...kkk

bjinhuss

Aline Alarcão disse...

Pois é, Manu...
O significado das amêndoas é mto fofo! Tb estou encantadas com elas.
bjo

Anônimo disse...

Olá... alguém sabe me dizer se eu posso dar as amêndoas para minhas madrinhas como uma lembrança qdo eu for entregar os convites?
Se puderem me responder no meu e-mail eu agradeço
ivana.haus@gmail.com
Beijos

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Amêndoas, tradição e sorte para o casamento.


Uma das noivinhas que conheci semana passada no Buxixo das Noivas, a Marcella, teve a brilhante idéia de criar um grupo de e-mails para que todas nós pudéssemos manter contato e trocar dicas e experiências. Hoje um dos assuntos do grupo estava relacionado  às ''lembrancinhas''. Acredito que uma das tarefas mais delicadas na organização de um casamento envolve justamente a escolha das lembrancinhas para os pais, padrinhos e convidados. Várias são as opções, mas todas com o mesmo objetivo: Agradecer a todos a presença e o carinho compartilhado nesse momento de celebração. Assim, comecei a pensar em algo que pudesse ter um significado especial, não só para os noivos, mas também para os amigos e familiares. Ao pesquisar, descobri que a amêndoa é considerada uma opção para quem quer sorte na vida a dois. A tradição das amêndoas é originária da Itália e de Portugal. Reza a tradição que cada convidado deverá receber 5 amêndoas, cada uma com um significado (felicidade, fecundidade, saúde, riqueza e vida longa). Ao comerem as amêndoas, os amigos e familiares externam o desejo de sorte aos noivos. Quem sabe?! Fica a dica!

Para se inspirar...

10 comentários:

Ana Angelica disse...

oi Aline! Me adiciona no grupo? bjos

Aline Alarcão disse...

Apareceu, né Dn. Angélica?! hehehe
Vou ver com a Marcella como faz. Tenho seu email, vou passar p/ ela. Bjo

Milena disse...

Oi Aline...
Eu já era fã das amendoas antes mesmo de saber de seu significado em casamentos...
Agora então gosto ainda mais!!!
Bjos...

Milena disse...

Oi Aline...
Eu já era fã das amendoas antes mesmo de saber o significado delas em casamentos...
Agora então gosto mais ainda!!!
Bjos...

Aline Alarcão disse...

Oi, Mi!!!
Legal, né?!
Achei muito delicado...
Minha cunhada uma vez me pasou o site de um lugar p/ comprar amêndoas com um preço mais em conta. Vou pegar com ela novamente e coloco aqui no post.
Bjo

Natacha Lucena disse...

Ameiii o post! E VIVA as amêndoas!!!!!
Bjsss,
Natacha.
www.casamentodicas.blogspot.com

Manú disse...

oiee...
tbm nao sabia do significado das amendoas...
é muito lindo néh...
estou me apaixonando por elas...kkk

bjinhuss

Aline Alarcão disse...

Pois é, Manu...
O significado das amêndoas é mto fofo! Tb estou encantadas com elas.
bjo

Anônimo disse...

Olá... alguém sabe me dizer se eu posso dar as amêndoas para minhas madrinhas como uma lembrança qdo eu for entregar os convites?
Se puderem me responder no meu e-mail eu agradeço
ivana.haus@gmail.com
Beijos

Anônimo disse...

necessario verificar:)