* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coque - A bola da vez

Oi, gente!!! Ontem percebi que o assunto "maquiagem" foi muito bem recebido por todas que passam aqui pelo blog. O universo feminimo é mesmo cheio de muitos detalhes e todos fazem uma "baita" diferença na hora de compor os looks, seja para um mega evento, uma baladinha, reunião no escritório ou até mesmo um simples passeio pelo shopping. É certo que há dias em que não estamos muito aí para grandes produções, mas o post de hoje é sobre um penteado que pode nos acompanhar a qualquer dia e hora e em qualquer evento: O coque. Pois é, o coque anda fazendo a cabeça da mulherada desde o red carpet, passarelas de New York,  etc etc etc.

Razões para fazer do coque a sua grande cartada:


  • Por ser prático e super simples de fazer, o coque pode nos salvar quando um programa de última hora aparece, sem que haja a necessidade de, sequer, passar em frente a um salão de beleza;

  • A versatilidade do coque permite que ele seja considerado um penteado clássico, bonito e elegante, mas também despojado e moderno;

  • Os coques são ideais para cabelos médios e longos, seja qual for a natureza fio;

  • Ficam perfeitos em qualquer hora do dia. 

  • Para não errar na escolha do modelo, tenha em mente a seguinte regrinha: coques soltinhos (aqueles com a raiz frouxa, também chamados de "desestruturados") devem ser usados no dia a dia, enquanto os coques altos e esticados são indicados para ocasiões mais formais, geralmente a noite;

  • Para incrementar o look, podem ser usadas fivelas, tiaras, flores, faixas e fitas;

  • Tome cuidado na hora de escolher os acessórios. Opte pela discrição e procure aqueles que estejam mais próximos a sua cor de cabelo para que não haja conflito com os brincos ou detalhes da roupa. Todo cuidado é pouco para evitar que o penteado fique "over". 
Para se inspirar:


Eu aposto no coque, e você?
Super bjo e até a próxima.

13 comentários:

Manú disse...

Adoroooo!!!
Uso mais no dia a dia...

bjinhuss

Casar é um sonho! disse...

Adorei o coque muito bonito, uso muito coque pois meu cabelo e grande e fino, são facíes de embaraçar !!!!!! beijos e um bom dia

Milena disse...

Oiiii...
Eu acho o coque muito charmoso e elegante, ainda mais com alguns acessórios para encrementar...
Mas eu não sei porque eu acho que ele não combina muito comigo!!! Daí aposto nos penteados semi-presos...
Amei os modelos que vc separou!!!
Bjo Aline...

Liliane disse...

Eu estou apostando no coque :) Bjs, Lili

Ana Carolina Garrana disse...

Adoro coque ! Sempre que eu me encho eu faço aquele coque de dar nó sabe ?

UAHSHASU
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Dani disse...

Muito lindo.... O meu ainda não decidi o que vou fazer mas será preso ou meio preso....
Beijos!

★ Enfim Noiva ★ disse...

ola lindinha
Que bom que vc gostou do esmalte que eu falei, ele é lindinho neh eu tbm penei para achar mais valeu a pena espero o post sobre ele aqui ansiosa rsrs.
Há outro lindo é o Atrevida da Colorama tbm é um tom bem Rosa e bonito pra quem gosta.
Eu simplismente adoro coque é o meu penteado do dia -a -dia e fica lindo tanto no frio como no calor principalmente com tiaras .

beijokas flor

Liddy disse...

Boom dia lindonaaa ! Obrigado pela presença lá no blog. CARAAAA I LOVE coque ^^' se tem uma coisa que eu gosto, é fazer penteado e make.. -QQQQQQQ.. poxa amei o post, de coração sabe ! Muito utilll *-*

Julie disse...

Floor, adorei o post!

bjks

Mayra Barros disse...

Eu acho que usarei coque tbm.. bjs!

Vivi ;) disse...

eu adoooro coques. acho tão prático e tão feminino. e é facinho de fazer, né? ^^

;*

Drika disse...

Ainda não decidi qual será meu penteado.. mas coque é lindo e clássico!!!

bjs

Aline Alarcão disse...

Meninas, adorei saber a opinião de vcs!!! super bjoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coque - A bola da vez

Oi, gente!!! Ontem percebi que o assunto "maquiagem" foi muito bem recebido por todas que passam aqui pelo blog. O universo feminimo é mesmo cheio de muitos detalhes e todos fazem uma "baita" diferença na hora de compor os looks, seja para um mega evento, uma baladinha, reunião no escritório ou até mesmo um simples passeio pelo shopping. É certo que há dias em que não estamos muito aí para grandes produções, mas o post de hoje é sobre um penteado que pode nos acompanhar a qualquer dia e hora e em qualquer evento: O coque. Pois é, o coque anda fazendo a cabeça da mulherada desde o red carpet, passarelas de New York,  etc etc etc.

Razões para fazer do coque a sua grande cartada:


  • Por ser prático e super simples de fazer, o coque pode nos salvar quando um programa de última hora aparece, sem que haja a necessidade de, sequer, passar em frente a um salão de beleza;

  • A versatilidade do coque permite que ele seja considerado um penteado clássico, bonito e elegante, mas também despojado e moderno;

  • Os coques são ideais para cabelos médios e longos, seja qual for a natureza fio;

  • Ficam perfeitos em qualquer hora do dia. 

  • Para não errar na escolha do modelo, tenha em mente a seguinte regrinha: coques soltinhos (aqueles com a raiz frouxa, também chamados de "desestruturados") devem ser usados no dia a dia, enquanto os coques altos e esticados são indicados para ocasiões mais formais, geralmente a noite;

  • Para incrementar o look, podem ser usadas fivelas, tiaras, flores, faixas e fitas;

  • Tome cuidado na hora de escolher os acessórios. Opte pela discrição e procure aqueles que estejam mais próximos a sua cor de cabelo para que não haja conflito com os brincos ou detalhes da roupa. Todo cuidado é pouco para evitar que o penteado fique "over". 
Para se inspirar:


Eu aposto no coque, e você?
Super bjo e até a próxima.

13 comentários:

Manú disse...

Adoroooo!!!
Uso mais no dia a dia...

bjinhuss

Casar é um sonho! disse...

Adorei o coque muito bonito, uso muito coque pois meu cabelo e grande e fino, são facíes de embaraçar !!!!!! beijos e um bom dia

Milena disse...

Oiiii...
Eu acho o coque muito charmoso e elegante, ainda mais com alguns acessórios para encrementar...
Mas eu não sei porque eu acho que ele não combina muito comigo!!! Daí aposto nos penteados semi-presos...
Amei os modelos que vc separou!!!
Bjo Aline...

Liliane disse...

Eu estou apostando no coque :) Bjs, Lili

Ana Carolina Garrana disse...

Adoro coque ! Sempre que eu me encho eu faço aquele coque de dar nó sabe ?

UAHSHASU
http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Dani disse...

Muito lindo.... O meu ainda não decidi o que vou fazer mas será preso ou meio preso....
Beijos!

★ Enfim Noiva ★ disse...

ola lindinha
Que bom que vc gostou do esmalte que eu falei, ele é lindinho neh eu tbm penei para achar mais valeu a pena espero o post sobre ele aqui ansiosa rsrs.
Há outro lindo é o Atrevida da Colorama tbm é um tom bem Rosa e bonito pra quem gosta.
Eu simplismente adoro coque é o meu penteado do dia -a -dia e fica lindo tanto no frio como no calor principalmente com tiaras .

beijokas flor

Liddy disse...

Boom dia lindonaaa ! Obrigado pela presença lá no blog. CARAAAA I LOVE coque ^^' se tem uma coisa que eu gosto, é fazer penteado e make.. -QQQQQQQ.. poxa amei o post, de coração sabe ! Muito utilll *-*

Julie disse...

Floor, adorei o post!

bjks

Mayra Barros disse...

Eu acho que usarei coque tbm.. bjs!

Vivi ;) disse...

eu adoooro coques. acho tão prático e tão feminino. e é facinho de fazer, né? ^^

;*

Drika disse...

Ainda não decidi qual será meu penteado.. mas coque é lindo e clássico!!!

bjs

Aline Alarcão disse...

Meninas, adorei saber a opinião de vcs!!! super bjoo