* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Demoiselles, tradição americana que chegou com tudo no Brasil.

Demoiselle, bridesmaid ou, simplesmente, dama adulta, é uma tradição americana que conquistou as noivas do nosso país. Eu particularmente acho um charme e já abracei a idéia para o meu casamento. Aliás, cada dia mais me surpreendo com as minhas escolhas! hahaha
É certo que as daminhas crianças continuam sendo a preferência nacional, mas não há como negar que as demoiselles causam encanto e frisson nas cerimônias de casamento. Os convidados, em sua maioria,  ficam surpresos. Digo porque recentemente fui a um casamento onde havia damas adultas e pude perceber a emoção das pessoas presentes quando elas entraram. Foi lindo!!! É claro que a escolha pelas damas adultas não descarta a possibilidade de ter as pequeninas também. Na verdade tudo, quando bem harmonizado, pode ficar bonito e chique. Essa noiva que vos fala não "excluiu" as "pequenas" da cerimônia de seu casamento. Haverá um momento todo especial para elas. Abraçar a idéia das demoiselles pode não ser uma tarefa muito fácil. Isso porque o mercado, pelo menos o brasiliense, ainda não está tão preparado para dar suporte à idéia, o que não é motivo para pânico, mas aos poucos acredito que tudo ficará mais fácil.

Bom, vamos aos detalhes:


  • Geralmente as damas adultas são as melhores amigas, irmãs ou primas da noiva ( no meu caso serão minhas primas, pois, além de não ter irmãs, minhas melhores amigas foram escaladas para o "posto" de madrinhas hehehe);

  • Os vestidos escolhidos para as damas adultas podem ser longos, longuetes ou curtos, basta que seja observado o horário e o estilo do casamento.

  • Na maioria das vezes, as cores escolhidas para os vestidos seguem as tonalidades mais claras, mas isso não é regra. Tudo depende, mais uma vez, do horário, local e tipo de casamento.
Para se inspirar:




Não há como negar que a opção pelas demoiselles representa também uma homenagem da noiva para as escolhidas. É justamente o que almejo, que todas sintam-se especiais por estarem ali conosco.

14 comentários:

Natacha Lucena disse...

Aline!!!!!!! Adorei o post! Super original!
Já tinha buscado informações para o meu Blog sobre esse assunto, pois algumas amigas me perguntaram e eu não tinha amadurecido a idéia para um post legal!
Por isso adoreeei o seu! Super completo! Parabéns!
Bjs,
Natacha.
www.casamentodicas.blogspot.com

Aline Alarcão disse...

Oi, Natacha!!! Obrigada!!!
Fico feliz por ter gostado. Eu acho lindo casamento com damas adultas. Se vc fizer um post sobre o assunto eu vou ler com toda certeza!!! Quanto mais idéias melhor!!!
Bjo

★ Enfim Noiva ★ disse...

Ola flor tudo certinho?
Então eu tbm quero no meu casamento as Demoiselle, acho super chique como escolhi as minhas duas melhores amiga para ser madrinha vou as minhas 2 irmãs que tbm são minhas amigonas vão ser as minhas demoiselle e tbm vou colocar duas fofuzinhas que amo para ser as daminhas pequenas neh porque casamento sem a presença de uma criança fica sem sal rsrs

beijokas flor otimo post adorei

★ Enfim Noiva ★ disse...

Ola flor tudo certinho?
Então eu tbm quero no meu casamento as Demoiselle, acho super chique como escolhi as minhas duas melhores amiga para ser madrinha vou as minhas 2 irmãs que tbm são minhas amigonas vão ser as minhas demoiselle e tbm vou colocar duas fofuzinhas que amo para ser as daminhas pequenas neh porque casamento sem a presença de uma criança fica sem sal rsrs

beijokas flor otimo post adorei

Ivani Ferreira disse...

No meu casamento as damas também vão ser adultas, foi uma das primeiras coisas que decidi. Mas logo vieram os obstaculos, como o mercado brasileiro não possui suporte para isso eu tive que mandar confeccionar o vestido delas (são 4), pois todos os vestidos que eu vi tinha cara de debutante ou de daminha crescida e nunca de demoiselle! Mas as minhas amigas estranharam quando eu as convidei, mas depois mostrei para elas que ficaria lindo e elas toparam!!!!

Manú disse...

ola...
acho que fica muito lindo,
mas não vou ter no meu casamento.
Adorei o seu post, muito bem "bolado"!!

bjocas

Alê disse...

Oiii..

Adorei o post!!! E o seu cantinho também...

Beijos

Aline Alarcão disse...

Meninas, adorei a visitinha de vcs!!!
bjs

Anônimo disse...

oi!
minha irmã vai se casar ano que vem, ela me convidou para ser a dama (tenho 20 anos), vou levar as alianças!
assim fica legal também?

Aline Alarcão disse...

Oi "anônima" rs... Olha, eu acho que no casamento pode tudo desde que haja bom senso. Levar as alianças é uma honra concedida ás pessoas que amamos... Já vi avós levando alianças, então pq não a irmã? Vá lá e arrase! boa sorte
bjo

Fabiana disse...

Escolhi uma amigona que eu amo muito para levar as alianças. Ela ficou surpresa, mas adorou pois sempre sonhou em ser 'daminha'.
Meu casamento será na praia e ela é super estilosa, acho que vai ficar legal.

Aline Alarcão disse...

Oi, Fabiana!!!
Vai ficar lindo!!!
Parabéns pela escolha, viu?!
Bjoo

Anônimo disse...

Oie, no meu tambem vai ter as damas adultas, sò estou em qual momento elas devem entrar.Bji

Aline Alarcão disse...

"Anônimo", no meu casamento elas entraram depois das crianças, antes da minha entrada. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Demoiselles, tradição americana que chegou com tudo no Brasil.

Demoiselle, bridesmaid ou, simplesmente, dama adulta, é uma tradição americana que conquistou as noivas do nosso país. Eu particularmente acho um charme e já abracei a idéia para o meu casamento. Aliás, cada dia mais me surpreendo com as minhas escolhas! hahaha
É certo que as daminhas crianças continuam sendo a preferência nacional, mas não há como negar que as demoiselles causam encanto e frisson nas cerimônias de casamento. Os convidados, em sua maioria,  ficam surpresos. Digo porque recentemente fui a um casamento onde havia damas adultas e pude perceber a emoção das pessoas presentes quando elas entraram. Foi lindo!!! É claro que a escolha pelas damas adultas não descarta a possibilidade de ter as pequeninas também. Na verdade tudo, quando bem harmonizado, pode ficar bonito e chique. Essa noiva que vos fala não "excluiu" as "pequenas" da cerimônia de seu casamento. Haverá um momento todo especial para elas. Abraçar a idéia das demoiselles pode não ser uma tarefa muito fácil. Isso porque o mercado, pelo menos o brasiliense, ainda não está tão preparado para dar suporte à idéia, o que não é motivo para pânico, mas aos poucos acredito que tudo ficará mais fácil.

Bom, vamos aos detalhes:


  • Geralmente as damas adultas são as melhores amigas, irmãs ou primas da noiva ( no meu caso serão minhas primas, pois, além de não ter irmãs, minhas melhores amigas foram escaladas para o "posto" de madrinhas hehehe);

  • Os vestidos escolhidos para as damas adultas podem ser longos, longuetes ou curtos, basta que seja observado o horário e o estilo do casamento.

  • Na maioria das vezes, as cores escolhidas para os vestidos seguem as tonalidades mais claras, mas isso não é regra. Tudo depende, mais uma vez, do horário, local e tipo de casamento.
Para se inspirar:




Não há como negar que a opção pelas demoiselles representa também uma homenagem da noiva para as escolhidas. É justamente o que almejo, que todas sintam-se especiais por estarem ali conosco.

14 comentários:

Natacha Lucena disse...

Aline!!!!!!! Adorei o post! Super original!
Já tinha buscado informações para o meu Blog sobre esse assunto, pois algumas amigas me perguntaram e eu não tinha amadurecido a idéia para um post legal!
Por isso adoreeei o seu! Super completo! Parabéns!
Bjs,
Natacha.
www.casamentodicas.blogspot.com

Aline Alarcão disse...

Oi, Natacha!!! Obrigada!!!
Fico feliz por ter gostado. Eu acho lindo casamento com damas adultas. Se vc fizer um post sobre o assunto eu vou ler com toda certeza!!! Quanto mais idéias melhor!!!
Bjo

★ Enfim Noiva ★ disse...

Ola flor tudo certinho?
Então eu tbm quero no meu casamento as Demoiselle, acho super chique como escolhi as minhas duas melhores amiga para ser madrinha vou as minhas 2 irmãs que tbm são minhas amigonas vão ser as minhas demoiselle e tbm vou colocar duas fofuzinhas que amo para ser as daminhas pequenas neh porque casamento sem a presença de uma criança fica sem sal rsrs

beijokas flor otimo post adorei

★ Enfim Noiva ★ disse...

Ola flor tudo certinho?
Então eu tbm quero no meu casamento as Demoiselle, acho super chique como escolhi as minhas duas melhores amiga para ser madrinha vou as minhas 2 irmãs que tbm são minhas amigonas vão ser as minhas demoiselle e tbm vou colocar duas fofuzinhas que amo para ser as daminhas pequenas neh porque casamento sem a presença de uma criança fica sem sal rsrs

beijokas flor otimo post adorei

Ivani Ferreira disse...

No meu casamento as damas também vão ser adultas, foi uma das primeiras coisas que decidi. Mas logo vieram os obstaculos, como o mercado brasileiro não possui suporte para isso eu tive que mandar confeccionar o vestido delas (são 4), pois todos os vestidos que eu vi tinha cara de debutante ou de daminha crescida e nunca de demoiselle! Mas as minhas amigas estranharam quando eu as convidei, mas depois mostrei para elas que ficaria lindo e elas toparam!!!!

Manú disse...

ola...
acho que fica muito lindo,
mas não vou ter no meu casamento.
Adorei o seu post, muito bem "bolado"!!

bjocas

Alê disse...

Oiii..

Adorei o post!!! E o seu cantinho também...

Beijos

Aline Alarcão disse...

Meninas, adorei a visitinha de vcs!!!
bjs

Anônimo disse...

oi!
minha irmã vai se casar ano que vem, ela me convidou para ser a dama (tenho 20 anos), vou levar as alianças!
assim fica legal também?

Aline Alarcão disse...

Oi "anônima" rs... Olha, eu acho que no casamento pode tudo desde que haja bom senso. Levar as alianças é uma honra concedida ás pessoas que amamos... Já vi avós levando alianças, então pq não a irmã? Vá lá e arrase! boa sorte
bjo

Fabiana disse...

Escolhi uma amigona que eu amo muito para levar as alianças. Ela ficou surpresa, mas adorou pois sempre sonhou em ser 'daminha'.
Meu casamento será na praia e ela é super estilosa, acho que vai ficar legal.

Aline Alarcão disse...

Oi, Fabiana!!!
Vai ficar lindo!!!
Parabéns pela escolha, viu?!
Bjoo

Anônimo disse...

Oie, no meu tambem vai ter as damas adultas, sò estou em qual momento elas devem entrar.Bji

Aline Alarcão disse...

"Anônimo", no meu casamento elas entraram depois das crianças, antes da minha entrada. ;)