* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

sexta-feira, 7 de maio de 2010

E o buquê/bouquet?


Durante um encontro de noivas, já citado diversas vezes por aqui rs, o estilista Fernado Peixoto, além das preciosas dicas sobre os vestidos, deixou uma importante contribuição acerca de um item fundamental no "look noiva": O buquê (bouquet).
O buquê está intimamente ligado ao tipo físico da noiva, local e horário da cerimônia e o modelo do vestido.

Vamos aos detalhes:


  • o buquê é um item fundamental e deve ser escolhido com todo carinho e atenção;

  • o buquê deverá ser o mais "clean" possível, ou seja, tonalidades mais próximas a cor do vestido da noiva, para que não roube a cena e esteja sempre em harmonia;

  • justamente por sua notoriedade, o buquê deve ser confeccionado em flores nobres e diferenciadas;

  • deve ser observado o local e horário da cerimônia. Cerimônias realizadas em locais amplos e a noite pedem um buquê maior.

  • a escolha do buquê deve respeitar o tipo físico da noiva para que haja um equilíbrio em sua silhueta . Veja:
Buquê redondo e cheio -> indicado para noivas altas e magras;
Buquê redondo e pequeno -> indicado para noivas baixinhas e magrinhas;
Buquê cascata médio -> indicado para todos os tipos físicos;
Buquê cascata longo -> indicado para as noivas altas e magras e também para as noivas mais gordinhas;
Buquê braçada -> indicado para as noivas gordinhas e para as noivas baixinhas e gordinhas.

Para se inspirar...


8 comentários:

Manú disse...

hummm...
é tanto buque lindérrimo que é ate dificil de escolher néh...
bjao lindaaa

Natacha Lucena disse...

Super dicas!
Adorei!!!! =)
Beijinhos e bom final de semana!

Aline Alarcão disse...

Gente, a escolha do buquê é p/ mim uma das coisas mais complicadas rs... A única coisa que sei é que o meu não será em cascata. Ah, tb quero cores bem clarinhas pq sempre achei que as cores fortes "roubam" a cena (antes mesmo de saber das "diquinhas" do "Fernando") :P

Julie disse...

Ameei essa montagem! o 3 de cima pa baixo da primeira fileira eh uma graça!

bjks

Aline Alarcão disse...

Oi, Julie!!!
Pra mim é um dos mais bonitos...

Milena disse...

Oi Aline...
Ai ai...buquês são sonho de consumo das noivinhas!!!
Eu não abro mão e quero o meu com rosas vermelhas...sempre quis assim, mas, o formato ainda não decidi!!!
Os modelos que vc escolheu são bem inspiradores, e as dicas sobre os formatos dos buquês e o corpo da noiva também ajudam muito!!!
Bjos...

Aline Alarcão disse...

Oi, Milena!!!
Acho que vc está certa em escolher o buquê do jeitinho que vc sonhou, independente de qualquer coisa. Sucesso na escolha do formato!!! bjo

Débora Canovas disse...

Ola meninas...eu quero o meu de lírios laranjas...sempre achei super lindo!!! Vejam alguns modelos procurando no goolgle..meu casamento é em setembro! Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

E o buquê/bouquet?


Durante um encontro de noivas, já citado diversas vezes por aqui rs, o estilista Fernado Peixoto, além das preciosas dicas sobre os vestidos, deixou uma importante contribuição acerca de um item fundamental no "look noiva": O buquê (bouquet).
O buquê está intimamente ligado ao tipo físico da noiva, local e horário da cerimônia e o modelo do vestido.

Vamos aos detalhes:


  • o buquê é um item fundamental e deve ser escolhido com todo carinho e atenção;

  • o buquê deverá ser o mais "clean" possível, ou seja, tonalidades mais próximas a cor do vestido da noiva, para que não roube a cena e esteja sempre em harmonia;

  • justamente por sua notoriedade, o buquê deve ser confeccionado em flores nobres e diferenciadas;

  • deve ser observado o local e horário da cerimônia. Cerimônias realizadas em locais amplos e a noite pedem um buquê maior.

  • a escolha do buquê deve respeitar o tipo físico da noiva para que haja um equilíbrio em sua silhueta . Veja:
Buquê redondo e cheio -> indicado para noivas altas e magras;
Buquê redondo e pequeno -> indicado para noivas baixinhas e magrinhas;
Buquê cascata médio -> indicado para todos os tipos físicos;
Buquê cascata longo -> indicado para as noivas altas e magras e também para as noivas mais gordinhas;
Buquê braçada -> indicado para as noivas gordinhas e para as noivas baixinhas e gordinhas.

Para se inspirar...


8 comentários:

Manú disse...

hummm...
é tanto buque lindérrimo que é ate dificil de escolher néh...
bjao lindaaa

Natacha Lucena disse...

Super dicas!
Adorei!!!! =)
Beijinhos e bom final de semana!

Aline Alarcão disse...

Gente, a escolha do buquê é p/ mim uma das coisas mais complicadas rs... A única coisa que sei é que o meu não será em cascata. Ah, tb quero cores bem clarinhas pq sempre achei que as cores fortes "roubam" a cena (antes mesmo de saber das "diquinhas" do "Fernando") :P

Julie disse...

Ameei essa montagem! o 3 de cima pa baixo da primeira fileira eh uma graça!

bjks

Aline Alarcão disse...

Oi, Julie!!!
Pra mim é um dos mais bonitos...

Milena disse...

Oi Aline...
Ai ai...buquês são sonho de consumo das noivinhas!!!
Eu não abro mão e quero o meu com rosas vermelhas...sempre quis assim, mas, o formato ainda não decidi!!!
Os modelos que vc escolheu são bem inspiradores, e as dicas sobre os formatos dos buquês e o corpo da noiva também ajudam muito!!!
Bjos...

Aline Alarcão disse...

Oi, Milena!!!
Acho que vc está certa em escolher o buquê do jeitinho que vc sonhou, independente de qualquer coisa. Sucesso na escolha do formato!!! bjo

Débora Canovas disse...

Ola meninas...eu quero o meu de lírios laranjas...sempre achei super lindo!!! Vejam alguns modelos procurando no goolgle..meu casamento é em setembro! Bjs