* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Casamento - O nosso enxoval está completo!!!


Oi, bellas!!! Depois de um fds gripadinha, estou de volta ao blog com mais um post sobre casamento. Hoje vamos falar do enxoval.  Acredito que assim como eu, muitas noivinhas ficam desesperadas quando encontram na web milhares de listas de enxoval (cada uma maior que a outra). Há listas enormes com coisas que muita das vezes são completamente dispensáveis, seja pelo próprio uso/finalidade ou pela quantidade (ainda mais no início de uma vida a dois). Depois de pesquisar várias listas de enxoval, ''editei'' a minha própria lista e acabei escolhendo itens que melhor atendessem as nossas necessidades e que estivessem de acordo com nosso próprio perfil. Com as últimas compras/presentes concluímos o nosso enxoval, que já está todo arrumadinho no ármario, esperando a hora de ir para o nosso apartamento (falta pedir o ap de volta pois está alugado, mas isso é coisa p/ o segundo semestre, qdo estiver mais próximo do casório).  Para o nosso enxoval utilizei a seguinte listinha:

CAMA

6 jogos de cama (4 peças) para o dia-a-dia;
3 jogos de cama bordados;
2 edredons;
1 colcha de piquet (3 peças);
1 colcha matelassê (3 peças);
1 colcha de algodão;
2 cobertores de microfibra;

BANHO

4 jogos de toalhas (5 peças);
1 jogo de toalha bordado (5 peças);
2 toalhas de banho avulsas;
4 toalhas de rosto avulsas
4 toalhas de lavabo
4 pisos de banheiro atoalhados avulsos;
8 tapetes de barbante (feitos pela minha sogra)

MESA

3 toalhas de mesa para o dia-a-dia;
2 toalhas de mesa bordadas;
1 toalha de mesa rendada;
5 jogos americanos de 6 peças (eu exagerei rs...);
8 caminhos de mesa;

COZINHA

27 paninhos (de copa/prato/bandeja); 
1 luva térmica;
1 pega panela;
1 puxa saco
4 panos de chão
4 panos de limpeza

Eu deixei p/ comprar os travesseiros e o protetor de colchão depois de comprar a cama, por isso não coloquei na lista.
Fiz um clique do nosso enxoval pra compartilhar com as noivinhas que sempre visitam esse bloguinho, vamos ver?!


Bom, mais um item do check list ''casamento'' que já está com um ''ok'' bem grandão hauahuahau
E vocês noivinhas blogueiras, como estão os preparativos do enxoval?

Ah, não esqueçam de participar do nosso SORTEIO, hein?!

Ps: Vamos aproveitar que mais tarde tem jogo do Brasil e torcer para que a nossa seleção prossiga na disputa pelo hexa!!! (Tô empolgada porque no trabalho só vamos até o meio dia hehehe Coisa boa!!!).

Super bjo e até a próxima.

10 comentários:

Milena disse...

Oi Aline...
Parabéns pelo enxoval flor!!!
Eu também já estou quase lá...e com o níver ganhei mais cosinhas!!! Mamis comprou até um malão daqueles que se usava antigamente sabe?!!!
Bjosss...

Flávia Batista disse...

Oi Aline!!!
Que bom!!
Acho que apesar do trabalho que dá se preparar para um casamento, asa nova e tal, deve ser divertido e prazeroso se ver montando o seu futuro, né?1

bjss

★ Enfim Noiva ★ disse...

Ola lindinha tudo bem que bom que ja etsa melhor e que otimooooooo que ja completou o sue enchoval pois o meu estou perdida rsrs eu tenho um certo defeito de sair comprando aquilo que não esta na minha lista que é enorme rsrsrs eu adorei a sua acho que vou até imprimir ela pra mim quem sabe não em acho rsrs pois não queria comprar coisas desnecessarias sabe.

beijokas flor fica com Deus

Julie disse...

Flooor, qtas coisas! Parabeens pelo termino do enxoval... Não vejo a hora de terminar o meu tbm, como vc viu lá no post, já está em andamento, hihi

bjks

Cris Lima disse...

Olha, tem sorteio lá no blog. Corre para participar!

bjO

Stéphanie disse...

Deve ser uma delícia preparar o enxoval, as compras ... rs

Beijos
http://tvfabulous.blogspot.com/

Stéphanie disse...

Deve ser uma delícia preparar o enxoval, as compras ... rs

Beijos
http://tvfabulous.blogspot.com/

Juntos para sempre!... disse...

Oiii lindaaa!
que delicia tudo prontoo!
eu ainda falto comprar os edredons, mas vou deixar pra quase nos dias pois agora epoca de inverno esta mto caro ne!
vlw as dicas, vou anotar depois as quantidades
bjussssssssss

JULIANO e FABIANE disse...

Tem coisa mais gostosa do que montar o enxoval... eu adoro! rs Tah certo que eu meu casamento tah bem longinho ainda, mas sempre que eu vejo uma coisinha ou outra que me agrade eu compro e estou guardando tudo no meu maleiro, até lah acho que já vou ter um tantão de coisas! rs Boa sorte, bjs

Não deixe de participar:
http://julianoefabiane.blogspot.com/2010/06/1-promocao-do-blog-preparativos-dos.html

Aline Alarcão disse...

Meninas, realmente é mto gostoso... Fico me controlando p/ não comprar mais nada heheheh
Obrigada pela visitinha de vcs, eu adoro!!!
Bjoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Casamento - O nosso enxoval está completo!!!


Oi, bellas!!! Depois de um fds gripadinha, estou de volta ao blog com mais um post sobre casamento. Hoje vamos falar do enxoval.  Acredito que assim como eu, muitas noivinhas ficam desesperadas quando encontram na web milhares de listas de enxoval (cada uma maior que a outra). Há listas enormes com coisas que muita das vezes são completamente dispensáveis, seja pelo próprio uso/finalidade ou pela quantidade (ainda mais no início de uma vida a dois). Depois de pesquisar várias listas de enxoval, ''editei'' a minha própria lista e acabei escolhendo itens que melhor atendessem as nossas necessidades e que estivessem de acordo com nosso próprio perfil. Com as últimas compras/presentes concluímos o nosso enxoval, que já está todo arrumadinho no ármario, esperando a hora de ir para o nosso apartamento (falta pedir o ap de volta pois está alugado, mas isso é coisa p/ o segundo semestre, qdo estiver mais próximo do casório).  Para o nosso enxoval utilizei a seguinte listinha:

CAMA

6 jogos de cama (4 peças) para o dia-a-dia;
3 jogos de cama bordados;
2 edredons;
1 colcha de piquet (3 peças);
1 colcha matelassê (3 peças);
1 colcha de algodão;
2 cobertores de microfibra;

BANHO

4 jogos de toalhas (5 peças);
1 jogo de toalha bordado (5 peças);
2 toalhas de banho avulsas;
4 toalhas de rosto avulsas
4 toalhas de lavabo
4 pisos de banheiro atoalhados avulsos;
8 tapetes de barbante (feitos pela minha sogra)

MESA

3 toalhas de mesa para o dia-a-dia;
2 toalhas de mesa bordadas;
1 toalha de mesa rendada;
5 jogos americanos de 6 peças (eu exagerei rs...);
8 caminhos de mesa;

COZINHA

27 paninhos (de copa/prato/bandeja); 
1 luva térmica;
1 pega panela;
1 puxa saco
4 panos de chão
4 panos de limpeza

Eu deixei p/ comprar os travesseiros e o protetor de colchão depois de comprar a cama, por isso não coloquei na lista.
Fiz um clique do nosso enxoval pra compartilhar com as noivinhas que sempre visitam esse bloguinho, vamos ver?!


Bom, mais um item do check list ''casamento'' que já está com um ''ok'' bem grandão hauahuahau
E vocês noivinhas blogueiras, como estão os preparativos do enxoval?

Ah, não esqueçam de participar do nosso SORTEIO, hein?!

Ps: Vamos aproveitar que mais tarde tem jogo do Brasil e torcer para que a nossa seleção prossiga na disputa pelo hexa!!! (Tô empolgada porque no trabalho só vamos até o meio dia hehehe Coisa boa!!!).

Super bjo e até a próxima.

10 comentários:

Milena disse...

Oi Aline...
Parabéns pelo enxoval flor!!!
Eu também já estou quase lá...e com o níver ganhei mais cosinhas!!! Mamis comprou até um malão daqueles que se usava antigamente sabe?!!!
Bjosss...

Flávia Batista disse...

Oi Aline!!!
Que bom!!
Acho que apesar do trabalho que dá se preparar para um casamento, asa nova e tal, deve ser divertido e prazeroso se ver montando o seu futuro, né?1

bjss

★ Enfim Noiva ★ disse...

Ola lindinha tudo bem que bom que ja etsa melhor e que otimooooooo que ja completou o sue enchoval pois o meu estou perdida rsrs eu tenho um certo defeito de sair comprando aquilo que não esta na minha lista que é enorme rsrsrs eu adorei a sua acho que vou até imprimir ela pra mim quem sabe não em acho rsrs pois não queria comprar coisas desnecessarias sabe.

beijokas flor fica com Deus

Julie disse...

Flooor, qtas coisas! Parabeens pelo termino do enxoval... Não vejo a hora de terminar o meu tbm, como vc viu lá no post, já está em andamento, hihi

bjks

Cris Lima disse...

Olha, tem sorteio lá no blog. Corre para participar!

bjO

Stéphanie disse...

Deve ser uma delícia preparar o enxoval, as compras ... rs

Beijos
http://tvfabulous.blogspot.com/

Stéphanie disse...

Deve ser uma delícia preparar o enxoval, as compras ... rs

Beijos
http://tvfabulous.blogspot.com/

Juntos para sempre!... disse...

Oiii lindaaa!
que delicia tudo prontoo!
eu ainda falto comprar os edredons, mas vou deixar pra quase nos dias pois agora epoca de inverno esta mto caro ne!
vlw as dicas, vou anotar depois as quantidades
bjussssssssss

JULIANO e FABIANE disse...

Tem coisa mais gostosa do que montar o enxoval... eu adoro! rs Tah certo que eu meu casamento tah bem longinho ainda, mas sempre que eu vejo uma coisinha ou outra que me agrade eu compro e estou guardando tudo no meu maleiro, até lah acho que já vou ter um tantão de coisas! rs Boa sorte, bjs

Não deixe de participar:
http://julianoefabiane.blogspot.com/2010/06/1-promocao-do-blog-preparativos-dos.html

Aline Alarcão disse...

Meninas, realmente é mto gostoso... Fico me controlando p/ não comprar mais nada heheheh
Obrigada pela visitinha de vcs, eu adoro!!!
Bjoo