* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O encanto das damas de honra...

Oi, bellas!!! Depois de um feriado prolongado o blog volta com tudo trazendo um post dedicado as daminhas de honra. Por mais que se opte por demoiselles, as damas pequenas sempre trarão encanto e leveza a cerimônia de casamento. No meu casamento, além das demoiselles, haverá um momento especial para as daminhas. Sei que a maioria das noivinhas ficam com dúvidas na hora de escolher a cor do vestido das  damas e confesso que até bem pouco tempo essa também era  a minha preocupação, mas aprendi como não errar na escolha das roupas das damas e estou aqui para dividir com vocês mais esse segredinho. Assim como tudo na organização do casamento, a escolha das roupas das daminhas também segue uma regrinha, mas essa me parece a mais simples de todas rs. Por mais estranho que pareça, a cor da roupa das daminhas está intimamente ligada a cor da decoração do casamento. Pasmem, mas é a verdade!!! hehehe As damas pequenas e até as demoiselles combinam sim com  a decoração! Ou seja, se a decoração do seu casamento é branca com toques de verde, o meu caso rs, as daminhas deverão usar vestidos que se harmonizem com essas cores. Aprendi essa regra com o estilista Fernando Peixoto naquele encontro de noivas.  Então, se você já decidiu a cor da sua decoração será fácil  escolher a roupa da sua daminha. Outra coisa super legal é que as daminhas podem entrar não só com buquê de flores, mas também buquê de doces e pirulitos, com bonecas de pano,  balões, cestinhas com bichinhos de pelúcia e tudo o que a criatividade permitir. Use e abuse do bom senso sempre, assim não há como errar.

Para se inspirar:





Gente, juro que tentei passar aqui mais cedo, mas o meu dia foi super, mega, ultra corrido desde a hora que acordei  e pra completar esqueci de deixar o post programado :S
Espero que gostem do post e prometo que amanhã estarei aqui bem cedinho hehehe
Super bjo e até a próxima!!!

10 comentários:

Ana Carolina Garrana disse...

Minha sobrinha foi dama de honra e o vestido combinou com a decoração.
Ela tava linda

http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

BlondinSecrets disse...

ainnnnnnn

queluxoo eu babo

Natacha Lucena disse...

Eu prefiro as daminhas crianças, fofaaasss!
E tava mesmo sentindo falta do seu post logo cedo...rsrsrsrs!
Beijosss,
Natacha.

Mayra Barros disse...

Eu acho as daminhas umas fofuras, mas até o momento só terei demoiselles no meu casamento.. Bjãoo!!

Enfim Vamos Casar disse...

Nossa! Vc salvou a minha vida, rs... de verdade!
Estava pensando que cor seriam os vestidos... Alguém me disse que tinha que estar de acordo com a decoração... Mas eu achei que não era verdade!
A minha decoração é azul e marrom... E esses dias vi um vestido azul lindinho!!!
Tira mais uma dúvida???
É com a decoração da igreja ou do salão?
Beijos...

Ravi Barros disse...

seus posts sempre me daao vontade de casar!
hsuahsuahsua

mt boom msmo
todas lindas, vlw as diicas floour

grande bju pra ti e sucesso aê com o blog!

Aline Alarcão disse...

Carol, obrigada pela vistinha no blog!!! Seja sempre bem vinda.
Olha só, a cerimônia é o ponto alto do casamento... é onde acontece a entrada das daminhas, acredito que por isso elas devem estar harmonizando com a decoração da cerimônia.
Natacha, Ravi, Ana, Mayra e Blondin, obrigada pela visitinha!!!
Bjooo

Ivani Ferreira disse...

Amei a dica!

Poliane disse...

Blog, perfeito... tira tantas dúvidas da gente...
Mas estou com uma alguém pode me ajudar?
Gostaria de levar meus dois sobrinhos (irmãos) para carregar as alianças. Será que fica feio?

Aline Alarcão disse...

Oi, Poliane!!! Primeiro quero agradecer a sua visita e dizer que será sempre bem vinda!!!
Olha, eu acho que no casamento pode tudo desde que haja bom senso. Levar as alianças é uma honra concedida ás pessoas que amamos... Já vi avós levando alianças, então pq não a irmã, irmão, sobrinhos??? É o seu casamento e tem que sair do jeito que você sempre sonhou. Só tenha o cuidado de preparar um porta alianças que seja adequado a idade deles, ok?! Tenho certeza que ficará lindo!!! boa sorte
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O encanto das damas de honra...

Oi, bellas!!! Depois de um feriado prolongado o blog volta com tudo trazendo um post dedicado as daminhas de honra. Por mais que se opte por demoiselles, as damas pequenas sempre trarão encanto e leveza a cerimônia de casamento. No meu casamento, além das demoiselles, haverá um momento especial para as daminhas. Sei que a maioria das noivinhas ficam com dúvidas na hora de escolher a cor do vestido das  damas e confesso que até bem pouco tempo essa também era  a minha preocupação, mas aprendi como não errar na escolha das roupas das damas e estou aqui para dividir com vocês mais esse segredinho. Assim como tudo na organização do casamento, a escolha das roupas das daminhas também segue uma regrinha, mas essa me parece a mais simples de todas rs. Por mais estranho que pareça, a cor da roupa das daminhas está intimamente ligada a cor da decoração do casamento. Pasmem, mas é a verdade!!! hehehe As damas pequenas e até as demoiselles combinam sim com  a decoração! Ou seja, se a decoração do seu casamento é branca com toques de verde, o meu caso rs, as daminhas deverão usar vestidos que se harmonizem com essas cores. Aprendi essa regra com o estilista Fernando Peixoto naquele encontro de noivas.  Então, se você já decidiu a cor da sua decoração será fácil  escolher a roupa da sua daminha. Outra coisa super legal é que as daminhas podem entrar não só com buquê de flores, mas também buquê de doces e pirulitos, com bonecas de pano,  balões, cestinhas com bichinhos de pelúcia e tudo o que a criatividade permitir. Use e abuse do bom senso sempre, assim não há como errar.

Para se inspirar:





Gente, juro que tentei passar aqui mais cedo, mas o meu dia foi super, mega, ultra corrido desde a hora que acordei  e pra completar esqueci de deixar o post programado :S
Espero que gostem do post e prometo que amanhã estarei aqui bem cedinho hehehe
Super bjo e até a próxima!!!

10 comentários:

Ana Carolina Garrana disse...

Minha sobrinha foi dama de honra e o vestido combinou com a decoração.
Ela tava linda

http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

BlondinSecrets disse...

ainnnnnnn

queluxoo eu babo

Natacha Lucena disse...

Eu prefiro as daminhas crianças, fofaaasss!
E tava mesmo sentindo falta do seu post logo cedo...rsrsrsrs!
Beijosss,
Natacha.

Mayra Barros disse...

Eu acho as daminhas umas fofuras, mas até o momento só terei demoiselles no meu casamento.. Bjãoo!!

Enfim Vamos Casar disse...

Nossa! Vc salvou a minha vida, rs... de verdade!
Estava pensando que cor seriam os vestidos... Alguém me disse que tinha que estar de acordo com a decoração... Mas eu achei que não era verdade!
A minha decoração é azul e marrom... E esses dias vi um vestido azul lindinho!!!
Tira mais uma dúvida???
É com a decoração da igreja ou do salão?
Beijos...

Ravi Barros disse...

seus posts sempre me daao vontade de casar!
hsuahsuahsua

mt boom msmo
todas lindas, vlw as diicas floour

grande bju pra ti e sucesso aê com o blog!

Aline Alarcão disse...

Carol, obrigada pela vistinha no blog!!! Seja sempre bem vinda.
Olha só, a cerimônia é o ponto alto do casamento... é onde acontece a entrada das daminhas, acredito que por isso elas devem estar harmonizando com a decoração da cerimônia.
Natacha, Ravi, Ana, Mayra e Blondin, obrigada pela visitinha!!!
Bjooo

Ivani Ferreira disse...

Amei a dica!

Poliane disse...

Blog, perfeito... tira tantas dúvidas da gente...
Mas estou com uma alguém pode me ajudar?
Gostaria de levar meus dois sobrinhos (irmãos) para carregar as alianças. Será que fica feio?

Aline Alarcão disse...

Oi, Poliane!!! Primeiro quero agradecer a sua visita e dizer que será sempre bem vinda!!!
Olha, eu acho que no casamento pode tudo desde que haja bom senso. Levar as alianças é uma honra concedida ás pessoas que amamos... Já vi avós levando alianças, então pq não a irmã, irmão, sobrinhos??? É o seu casamento e tem que sair do jeito que você sempre sonhou. Só tenha o cuidado de preparar um porta alianças que seja adequado a idade deles, ok?! Tenho certeza que ficará lindo!!! boa sorte
bjo