* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11 de agosto - Dia do Advogado


Oi, bellas!!! Sei que hoje é dia do esmalte da semana, mas vamos adiar um pouquinho o nosso post esmaltício para falar de uma data que não pode passar em branco.
O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil e é também o Dia do Advogado.
Para mim é uma data duplamente especial, pois além de comemorar o dia da minha profissão,  também comemoro o dia da minha Colação de Grau. É, meninas... Há alguns anos eu estava recebendo o meu diploma de graduação e me tornando Bacharel em Direito. Logo após fui aprovada no Exame de Ordem e hoje advogo com muito orgulho. Só de lembrar das solenidades, do juramento na OAB, bate aquela nostalgia gostosa e a reflexão acerca da importância de cumprir as etapas com dedicação e amor.  Sei que ainda tenho muito o que crescer profissionalmente, mas posso dizer, sem sombra de dúvida, que me sinto realizada com as  minhas conquistas até aqui.

“uma das mais altas nobrezas da profissão do advogado é dizer a verdade, livremente, em rosto aos juízes, exprimir-se com independência e altivez perante os tribunais, e é das fileiras da Advocacia educada nessa escola de independência que têm saído os grandes juízes, os magistrados imortais” (Ruy/Rui Barbosa)

Parabéns a todos nós advogados!!!

7 comentários:

Camila Monteiro disse...

Meu parabéns... acredito que é esse orgulho e respeito que está faltando no nosso país para deixa-lo ainda mais perfeito!

beijao!

lelinha disse...

Parabéns( meu sonho fazer direito ,mas nem sabia a data comemorativa ) adorei!
http://meumundobasico.blogspot.com

Julie disse...

Parabeeeeeens Liiiiiiiii! Por tudo! Tenho certeza que vc vai crescer muito em tudo que faz, vc merece!

bjs

Daysinha Lima disse...

Parabéns
Advogadosss

Paty disse...

Parabéns para nós bacharéis em direito tb! Rs...
folguinha merecida, né?
Te enviei um e-mail sobre o chá de sábado...
Beijo.

Bonitas e bacanas disse...

Não sabia que vc era advogada.
Parabéns!

Bjs

Aline Alarcão disse...

Meninas, obrigada!!!
Paty, aos bacharéis tb!!! rs...
Vanessa, pois é... sou sim hehehe
Bjoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11 de agosto - Dia do Advogado


Oi, bellas!!! Sei que hoje é dia do esmalte da semana, mas vamos adiar um pouquinho o nosso post esmaltício para falar de uma data que não pode passar em branco.
O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil e é também o Dia do Advogado.
Para mim é uma data duplamente especial, pois além de comemorar o dia da minha profissão,  também comemoro o dia da minha Colação de Grau. É, meninas... Há alguns anos eu estava recebendo o meu diploma de graduação e me tornando Bacharel em Direito. Logo após fui aprovada no Exame de Ordem e hoje advogo com muito orgulho. Só de lembrar das solenidades, do juramento na OAB, bate aquela nostalgia gostosa e a reflexão acerca da importância de cumprir as etapas com dedicação e amor.  Sei que ainda tenho muito o que crescer profissionalmente, mas posso dizer, sem sombra de dúvida, que me sinto realizada com as  minhas conquistas até aqui.

“uma das mais altas nobrezas da profissão do advogado é dizer a verdade, livremente, em rosto aos juízes, exprimir-se com independência e altivez perante os tribunais, e é das fileiras da Advocacia educada nessa escola de independência que têm saído os grandes juízes, os magistrados imortais” (Ruy/Rui Barbosa)

Parabéns a todos nós advogados!!!

7 comentários:

Camila Monteiro disse...

Meu parabéns... acredito que é esse orgulho e respeito que está faltando no nosso país para deixa-lo ainda mais perfeito!

beijao!

lelinha disse...

Parabéns( meu sonho fazer direito ,mas nem sabia a data comemorativa ) adorei!
http://meumundobasico.blogspot.com

Julie disse...

Parabeeeeeens Liiiiiiiii! Por tudo! Tenho certeza que vc vai crescer muito em tudo que faz, vc merece!

bjs

Daysinha Lima disse...

Parabéns
Advogadosss

Paty disse...

Parabéns para nós bacharéis em direito tb! Rs...
folguinha merecida, né?
Te enviei um e-mail sobre o chá de sábado...
Beijo.

Bonitas e bacanas disse...

Não sabia que vc era advogada.
Parabéns!

Bjs

Aline Alarcão disse...

Meninas, obrigada!!!
Paty, aos bacharéis tb!!! rs...
Vanessa, pois é... sou sim hehehe
Bjoo