* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Desejo do dia - A hora e a vez da Pochete


Ai, gente!!! Sei que muitas vão querer me apedrejar por isso, mas hoje acordei com vontade de usar um look igualzinho esse aí da foto. E digo igualzinho porque inclui a pochete em forma de bolsinha com cinto (não igual ao cara da sunga de crochê do comercial da Skol, né?! pelo amorrrr!!!!)....

Tá, há muito a pochete foi banida dos looks, mas a estilista Diana Von Furstenberg (aquela que abalou o mundo da moda ao criar o vestido-envelope - Wrap Dress - na década de 70) ressuscitou a "dita cuja" e apresentou looks incríveis na NYFW. Olha só:


Empolgadíssima com a idéia, fui atrás de inspiração e achei esses dois looks com propostas bem interessantes:

Sei que a pochete, assim como os clogs, ainda vai dar muito o que falar, mas não se pode negar que mais uma super tendência surge por aí. Alguém se arrisca???

Já que estamos falando de tendência, participe do nosso sorteio clicando aqui e boa sorte!!!
Bjoo

18 comentários:

Camila Monteiro disse...

Ahahahahaha, pedras em vc! uhauahuaha
To fora totalmente, mas nao acho que toda combinacao fica ridicula. Algumas sao toleraveis.

Manias de Benetti disse...

Particularmente eu não gosto muito...mas são fofinhas ^^

;*
Marina

Elaine dos Anjos disse...

Ah prá mim NÃOOO rola, nem as clogs tbm. Tenho aversão a essas duas coisas. bjuxx querida!! http://garotavaidosa.blogspot.com

Milena disse...

Oi Aline...
Ai ai ai...pochete é um ponto muito delicado da moda, não agrada a muitos gostos, incluindo o meu...
Acho muito masculina...porém, em alguns looks até que fica tolerável...
Bjoka...

Flávia Batista disse...

Pode estar na moda como for, mas usar pochette, jamais!!!!

hehhehehehhhe

bjs, Aline!!

Aline Alarcão disse...

Tá pegando fogo!!! hauahauahau Essas pochetes ainda vão polemizar muitooo!!! Tô adorando a participação de vocês, meninas!!!

Paty disse...

Sem comentários... o terror está voltando... kkk
Saudade de vc, cunha! A gente quase não se vê mais!
Beijo e contagem regressiva...
=***

Julie disse...

Bellaaa, essa ultima eu adoreeei!

um beijo

Alfonso disse...

Pochete em homem já é horrível, em mulher... rs O cara que usa pochete se sente o MacGyver. O que se guarda nisso? kkkkk
Não imagino eu saindo de mãos dadas com minha namorada usando uma pochete!! kkkkkkkkkk

Aline Alarcão disse...

Ju, pelo visto vc foi a única que achou o look da it girl bonitinho hehehe
Alfonso, depois de ler seu comentário fiquei me perguntando: será que o meu noivo tb não vai querer sair comigo caso eu use uma pochetinha??? hehehe Vou perguntar pra ele djá hauahuahau
O assunto é tão polêmico que até os meninos resolveram opinar hauahuahau Tô adorando!!!

Jani disse...

Pode ser moda, mas jamais usaria!

http://dicasdemadame.blogspot.com/

Lu disse...

HUm.. ai, eu tb dispenso! hauahiahuaihahaiuahaiuiah
To seguindo aqui, passa la no Figurinha Carimbada tb :)
Beijocas

http://www.maquiagemquecabenobolso.blogspot.com/

IngridBarbosa disse...

Realmente essas pochetes que você colocou aí estão beeem toscas! Aqui em Fortaleza há algum tempo virou moda principalmente em mulheres, mas se restringe a um público mais alternativo e despojado, nada de pochetes com vestidos sociais ou roupinhas justinhas, a moda aqui é bem hippie mesmo, usado com calças saruel, vestidos frouxinhos e saias estilo indianas. O termo pochete é totalmente ultrapassado, para meninas, o nome é cartucheira, em sua grande maioria feitas de brim, couro e até mesmo de crochê, com bolsos pequenininhos e divididos ao redor da cintura, te garanto que fica lindissimo em quem tem estilo e personalidade para usar. :)

Aline Alarcão disse...

Oi, Ingrid!!!
Obrigada pela participação!!! Interessante seu comentário, mas vamos esclarecer alguns pontos, pois parece que estamos falando de coisas distintas. Se vc ler direitinho verá que essas pochetes "toscas" foram exibidas na semana de moda de NY, há quem goste e quem deteste, eu respeito a opinião de todos, até porque, como dito no pots, tive vontade de usar um look com um modelo no estilo mais "bolsinha" (vide primeira imagem). Conheço a cartucheira (alusão ao acessório utilizado pelos militares) e sei que continuamos falando de coisas diferentes, pois não estou me referindo no post aos looks de festa rave. A cartucheira "moda rave" tem outra proposta e outra pegada e caracteriza ou padroniza uma tribo, o que é diferente de ser uma tendência. Eu tb te garanto que as "pochetes" ficam lindas quando o look é harmônico. A intenção da "pochete" na moda atual é justamente descontrair looks mais formais. Seja sempre bem vinda ao blog e volte sempre que quiser. Bjo

Jujuba disse...

Não uso agora e não usaria nuncaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não tem nada de polêmico... simplesmente as pessoas visitaram seu blog e expressaram suas opiniões. Acho pochete terrível... tanto para homens quanto para mulheres... homens ainda dá pra relevar quando usam pochete esporte com roupa esporte. Mas para mulheres fica meio desleixado, como na última foto da matéria... Além do mais, acho q a maioria das mulheres não iriam largar suas bolsas e trocarem por pochetes!

Aline Alarcão disse...

Olá, ''anônimo (a)''!!! Obrigada pela participação. Entendi seu posicionamento, mas segundo o dicionário Aurélio, polêmica é ''s.f. Discussão, controvérsia sobre questões políticas, literárias, científicas etc.'' Assim, se o uso da pochete como tendência tem sido muito discutido no mundo da moda por quem gosta, por quem simpatiza e por quem odeia, podemos dizer que há uma polêmica. Entendeu?!Esse é o sentido da polêmica, a controvérsia sobre o uso ou não da pochete na moda atual. Uma pesquisa bem simples sobre o assunto comprova que a pochete ainda vai dar muito o que falar!!! Seja sempre bem vindo (a) ao blog e volte sempre que quiser!!! Um abraço!!

Anônimo disse...

eu acho muito sexy pena que a maioria das mulheres nao gosta de usar ainda mais aquelas cigarreiras de couro .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Desejo do dia - A hora e a vez da Pochete


Ai, gente!!! Sei que muitas vão querer me apedrejar por isso, mas hoje acordei com vontade de usar um look igualzinho esse aí da foto. E digo igualzinho porque inclui a pochete em forma de bolsinha com cinto (não igual ao cara da sunga de crochê do comercial da Skol, né?! pelo amorrrr!!!!)....

Tá, há muito a pochete foi banida dos looks, mas a estilista Diana Von Furstenberg (aquela que abalou o mundo da moda ao criar o vestido-envelope - Wrap Dress - na década de 70) ressuscitou a "dita cuja" e apresentou looks incríveis na NYFW. Olha só:


Empolgadíssima com a idéia, fui atrás de inspiração e achei esses dois looks com propostas bem interessantes:

Sei que a pochete, assim como os clogs, ainda vai dar muito o que falar, mas não se pode negar que mais uma super tendência surge por aí. Alguém se arrisca???

Já que estamos falando de tendência, participe do nosso sorteio clicando aqui e boa sorte!!!
Bjoo

18 comentários:

Camila Monteiro disse...

Ahahahahaha, pedras em vc! uhauahuaha
To fora totalmente, mas nao acho que toda combinacao fica ridicula. Algumas sao toleraveis.

Manias de Benetti disse...

Particularmente eu não gosto muito...mas são fofinhas ^^

;*
Marina

Elaine dos Anjos disse...

Ah prá mim NÃOOO rola, nem as clogs tbm. Tenho aversão a essas duas coisas. bjuxx querida!! http://garotavaidosa.blogspot.com

Milena disse...

Oi Aline...
Ai ai ai...pochete é um ponto muito delicado da moda, não agrada a muitos gostos, incluindo o meu...
Acho muito masculina...porém, em alguns looks até que fica tolerável...
Bjoka...

Flávia Batista disse...

Pode estar na moda como for, mas usar pochette, jamais!!!!

hehhehehehhhe

bjs, Aline!!

Aline Alarcão disse...

Tá pegando fogo!!! hauahauahau Essas pochetes ainda vão polemizar muitooo!!! Tô adorando a participação de vocês, meninas!!!

Paty disse...

Sem comentários... o terror está voltando... kkk
Saudade de vc, cunha! A gente quase não se vê mais!
Beijo e contagem regressiva...
=***

Julie disse...

Bellaaa, essa ultima eu adoreeei!

um beijo

Alfonso disse...

Pochete em homem já é horrível, em mulher... rs O cara que usa pochete se sente o MacGyver. O que se guarda nisso? kkkkk
Não imagino eu saindo de mãos dadas com minha namorada usando uma pochete!! kkkkkkkkkk

Aline Alarcão disse...

Ju, pelo visto vc foi a única que achou o look da it girl bonitinho hehehe
Alfonso, depois de ler seu comentário fiquei me perguntando: será que o meu noivo tb não vai querer sair comigo caso eu use uma pochetinha??? hehehe Vou perguntar pra ele djá hauahuahau
O assunto é tão polêmico que até os meninos resolveram opinar hauahuahau Tô adorando!!!

Jani disse...

Pode ser moda, mas jamais usaria!

http://dicasdemadame.blogspot.com/

Lu disse...

HUm.. ai, eu tb dispenso! hauahiahuaihahaiuahaiuiah
To seguindo aqui, passa la no Figurinha Carimbada tb :)
Beijocas

http://www.maquiagemquecabenobolso.blogspot.com/

IngridBarbosa disse...

Realmente essas pochetes que você colocou aí estão beeem toscas! Aqui em Fortaleza há algum tempo virou moda principalmente em mulheres, mas se restringe a um público mais alternativo e despojado, nada de pochetes com vestidos sociais ou roupinhas justinhas, a moda aqui é bem hippie mesmo, usado com calças saruel, vestidos frouxinhos e saias estilo indianas. O termo pochete é totalmente ultrapassado, para meninas, o nome é cartucheira, em sua grande maioria feitas de brim, couro e até mesmo de crochê, com bolsos pequenininhos e divididos ao redor da cintura, te garanto que fica lindissimo em quem tem estilo e personalidade para usar. :)

Aline Alarcão disse...

Oi, Ingrid!!!
Obrigada pela participação!!! Interessante seu comentário, mas vamos esclarecer alguns pontos, pois parece que estamos falando de coisas distintas. Se vc ler direitinho verá que essas pochetes "toscas" foram exibidas na semana de moda de NY, há quem goste e quem deteste, eu respeito a opinião de todos, até porque, como dito no pots, tive vontade de usar um look com um modelo no estilo mais "bolsinha" (vide primeira imagem). Conheço a cartucheira (alusão ao acessório utilizado pelos militares) e sei que continuamos falando de coisas diferentes, pois não estou me referindo no post aos looks de festa rave. A cartucheira "moda rave" tem outra proposta e outra pegada e caracteriza ou padroniza uma tribo, o que é diferente de ser uma tendência. Eu tb te garanto que as "pochetes" ficam lindas quando o look é harmônico. A intenção da "pochete" na moda atual é justamente descontrair looks mais formais. Seja sempre bem vinda ao blog e volte sempre que quiser. Bjo

Jujuba disse...

Não uso agora e não usaria nuncaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Não tem nada de polêmico... simplesmente as pessoas visitaram seu blog e expressaram suas opiniões. Acho pochete terrível... tanto para homens quanto para mulheres... homens ainda dá pra relevar quando usam pochete esporte com roupa esporte. Mas para mulheres fica meio desleixado, como na última foto da matéria... Além do mais, acho q a maioria das mulheres não iriam largar suas bolsas e trocarem por pochetes!

Aline Alarcão disse...

Olá, ''anônimo (a)''!!! Obrigada pela participação. Entendi seu posicionamento, mas segundo o dicionário Aurélio, polêmica é ''s.f. Discussão, controvérsia sobre questões políticas, literárias, científicas etc.'' Assim, se o uso da pochete como tendência tem sido muito discutido no mundo da moda por quem gosta, por quem simpatiza e por quem odeia, podemos dizer que há uma polêmica. Entendeu?!Esse é o sentido da polêmica, a controvérsia sobre o uso ou não da pochete na moda atual. Uma pesquisa bem simples sobre o assunto comprova que a pochete ainda vai dar muito o que falar!!! Seja sempre bem vindo (a) ao blog e volte sempre que quiser!!! Um abraço!!

Anônimo disse...

eu acho muito sexy pena que a maioria das mulheres nao gosta de usar ainda mais aquelas cigarreiras de couro .