* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Casamento - Doces na medida certa


Oi, bellas!!! Hoje quero deixar uma dica pra quem vai casar e não sabe como calcular a quantidade de bolo, doces e bem-casados que serão encomendados.  Vamos lá?!

BOLO

Encomende 100 gramas de bolo por pessoa, mas apenas para 40% da sua lista de convidados. Pode parecer pouco, mas muita gente não come bolo de casamento, principalmente aqueles que gostam de bebidas alcoólicas. Lembre-se que a regra vale para um casamento em que serão servidos outros doces.

DOCES

O ideal é escolher entre 4 a 8 sabores de doces. Escolhidos os sabores, encomende de 3 a 6 unidades por pessoa.

BEM - CASADOS

A quantidade de bem - casados talvez seja a maior dúvida do cardápio de quem está preparando uma festa de casamento. Em regra deve ser encomendado 1 bem - casado por pessoa, mas essa quantidade pode sofrer alteração dependendo de como o bem - casado será servido. Por exemplo: Há casamentos em que o bem casado é colocado no lugar de cada convidado na mesa. Nesses casos 1 bem casado por convidado é suficiente. Há quem prefira colocá-los em um móvel na saída da festa e nesses casos o indicado é que seja encomendado pelo menos 2 bem - casados por convidado.

Antes de encomendar os doces do meu casamento, fiz um cálculo com base nessa tabela. Quando cheguei na doceira e perguntei sobre as quantidades a resposta dela deu super certo com o que eu havia programado. 

Fácil calcular, né?!
bjoo

11 comentários:

Tarsila Vogue disse...

oii flor
bela dica =)
flor tem post novo la
tata v.

Noiva em 2010 disse...

Ótimas dicas! Adorei!!!

bjks

disse...

Adorei as dicas!
Bjs

Beatriz C. disse...

adorei as dicas, tinha dificuldade mesmo em calcular essas quantidades... outra coisa que eu acho complicado é saber número de salgados, vc tem dicas?

beijinhos

Dayana e Túlio disse...

Existem tantas controvérsias com a quantidade de doce bolo, não?
Pra não arriscar, voto no nº 5 por convidado!! =)

Ale Quejinho disse...

Nossa que bacana, minha primeira visita em seu blog e já amei. Depois passa lá no meu pra fazer uma visitinha, ficarei honrada.
Ale

Amanda Soeira disse...

Ótimas dicas...
Ainda estou longe dessa fase mas, adoro doces... mas, é necessário equilibrio e as suas dicas me ajudaram muito..
Bj

Cris Lima disse...

Oii querida
Adorei suas dicas!
Lembrarei de suas dicas quando estiver preparando meu casamento!

bjO
Cris
http://cantinhodacrisl.blogspot.com

Bruna disse...

Oi Aline, boas dicas, como diz a Amanda estou longe dessa fase mas adoro doces.. bjos!!

Ju Louseiro disse...

Dica boooa hein Beliissimaa!

Bjs

Aline Alarcão disse...

Beatriz, se vc contratar um buffet não vai precisar se preocupar com quantidade pois eles estão preparados para servir todo o evento para o número de convidados contratados. Se vc fizer por conta própria deverá escolher pelo menos 5 sabores de salgados de 10 a 12 unidades por pessoa. Bjoo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Casamento - Doces na medida certa


Oi, bellas!!! Hoje quero deixar uma dica pra quem vai casar e não sabe como calcular a quantidade de bolo, doces e bem-casados que serão encomendados.  Vamos lá?!

BOLO

Encomende 100 gramas de bolo por pessoa, mas apenas para 40% da sua lista de convidados. Pode parecer pouco, mas muita gente não come bolo de casamento, principalmente aqueles que gostam de bebidas alcoólicas. Lembre-se que a regra vale para um casamento em que serão servidos outros doces.

DOCES

O ideal é escolher entre 4 a 8 sabores de doces. Escolhidos os sabores, encomende de 3 a 6 unidades por pessoa.

BEM - CASADOS

A quantidade de bem - casados talvez seja a maior dúvida do cardápio de quem está preparando uma festa de casamento. Em regra deve ser encomendado 1 bem - casado por pessoa, mas essa quantidade pode sofrer alteração dependendo de como o bem - casado será servido. Por exemplo: Há casamentos em que o bem casado é colocado no lugar de cada convidado na mesa. Nesses casos 1 bem casado por convidado é suficiente. Há quem prefira colocá-los em um móvel na saída da festa e nesses casos o indicado é que seja encomendado pelo menos 2 bem - casados por convidado.

Antes de encomendar os doces do meu casamento, fiz um cálculo com base nessa tabela. Quando cheguei na doceira e perguntei sobre as quantidades a resposta dela deu super certo com o que eu havia programado. 

Fácil calcular, né?!
bjoo

11 comentários:

Tarsila Vogue disse...

oii flor
bela dica =)
flor tem post novo la
tata v.

Noiva em 2010 disse...

Ótimas dicas! Adorei!!!

bjks

disse...

Adorei as dicas!
Bjs

Beatriz C. disse...

adorei as dicas, tinha dificuldade mesmo em calcular essas quantidades... outra coisa que eu acho complicado é saber número de salgados, vc tem dicas?

beijinhos

Dayana e Túlio disse...

Existem tantas controvérsias com a quantidade de doce bolo, não?
Pra não arriscar, voto no nº 5 por convidado!! =)

Ale Quejinho disse...

Nossa que bacana, minha primeira visita em seu blog e já amei. Depois passa lá no meu pra fazer uma visitinha, ficarei honrada.
Ale

Amanda Soeira disse...

Ótimas dicas...
Ainda estou longe dessa fase mas, adoro doces... mas, é necessário equilibrio e as suas dicas me ajudaram muito..
Bj

Cris Lima disse...

Oii querida
Adorei suas dicas!
Lembrarei de suas dicas quando estiver preparando meu casamento!

bjO
Cris
http://cantinhodacrisl.blogspot.com

Bruna disse...

Oi Aline, boas dicas, como diz a Amanda estou longe dessa fase mas adoro doces.. bjos!!

Ju Louseiro disse...

Dica boooa hein Beliissimaa!

Bjs

Aline Alarcão disse...

Beatriz, se vc contratar um buffet não vai precisar se preocupar com quantidade pois eles estão preparados para servir todo o evento para o número de convidados contratados. Se vc fizer por conta própria deverá escolher pelo menos 5 sabores de salgados de 10 a 12 unidades por pessoa. Bjoo