* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Overdose Casamento - Convites e mais convites




Oi, bellas!!! Passei o dia todo fora e não tive tempo de preparar uma postagem legal pra vocês. Em compensação tenho notícias fresquinhas do casório (avisei que essa seria uma semana de ''overdose casamento'', né?! rs...).

Na segunda - feira fomos até a gráfica pesquisar os preços e escolher o nosso convite de casamento. Hoje voltamos lá, negociamos um valor satisfatório e fechamos os nossos convites. Só posso dizer que é lindo e assim que estiver pronto mostro aqui pra vocês, ok?!

Hoje a noite vamos finalizar o texto interno do convite. Só depois de receber esse texto é que a gráfica confecciona o primeiro exemplar que deverá ser aprovado por nós.

Optamos por um convite mais clássico. Na gráfica fechamos também as tags (com o nome dos convidados) e a plastificação dos convites. Usaremos laço chanel com strass como lacre. 

Hoje realmente foi o dia dos convites. Finalizei a arte do convite da nossa feijoada de panela. Agora é só mandar para impressão e depois montar com o mini pilão de madeira. Quem sabe ainda essa semana já tenha um pronto pra mostrar pra vocês?! Não é por nada não, mas ficou muito fofo!!!  

Essa última semana de férias tem sido muito produtiva. Até sexta- feira teremos bastante coisa pra resolver, mas apesar de cansativo tem sido muito gostoso. Ocupar o tempo faz com que ele passe mais rápido e num piscar de olhos estaremos dizendo ''sim'' pra uma nova vida a dois.

2011 é o ano do meu casamento!!! E você, o que espera desse ano maravilhoso???

Bjoo

ATUALIZAÇÃO

Não coloquei na postagem o nome da gráfica e nem os valores. Como a noivinha Thatha me fez essas peguntas, resolvi atualizar o post com algumas informações para as noivas de Brasília.

Fechei os convites na Gráfica Relevo do Sudoeste e fui atendida pela Lane. Escolhi a  Relevo porque minha cunhada (que casou em novembro) fechou com eles e já havia dito que foi o melhor preço que ela encontrou.

O nosso casamento foi organizado para 200 convidados, embora a lista tenha 275 pessoas (tentamos enxugar ao máximo, mas como tem aquela margem que o cerimonial sempre alerta, resolvemos que qualquer coisa a gente paga o que exceder).

Fechamos 100 convites grandes (muita gente é da mesma família/casa) o que daria direito a 200 convites individuais, mas ''ganhamos'' 300 individuais com mapa. O valor de 100 convites grandes com 300 individuais ficou em R$ 500. Cada tag custa R$  0,60,  mas conseguimos fechar por R$ 0,50 (total R$ 50), a plastificação é R$ 0,50 (total R$ 50).

TOTAL: R$ 600 (pagamento a vista).  A gráfica deve dividir os valores e tals, mas decidimos pagar a vista.

ps: Não coloquei o valor do laço chanel porque vou fazer por fora, mas depois conto aqui, ok?!

11 comentários:

Desabafo disse...

Oi querida. Quanta correria não?
Mas é tudo tão gostoso que quando passar vc vai sentir falta.
Eu espero que Papai do Céu me abençoe com um bebê em 2011.
Beijos.

Ju Louseiro disse...

Que legaal Bella, kero ver tudinho depois!

bjs

Julia Pessoa disse...

ah, a fase dos preparativos é tão gostosa!!

felicidades!

www.ohhappyday.com.br

disse...

Aline, quanta novidade boa e quando se trata de casamento, melhor ainda!!! Depois nos mostre tudo!
O que eu espero desse ano? Curtir cada segundo antes do me casamento, minha família principalmente, além de curtir muuuuito nossos preparativos!
Beijas querida!!

Thaiza Nacaxe disse...

Comecei a ler seu blog desde o começo hj rs. Estou no começo do ano passado!!

Beijos!

Carolina Rocha I La Foule disse...

tenho uma amiga no trabalho que vai casar do fim do mês, são taaantos preparativos... a pessoa só fica aliviada mesmo na hora da festa.
:D

Thatha disse...

Aline!
Já vi que vc foi a eleita de janeiro para me ajudar! hehehe
No final do mês vou começar a fazer orçamento de convites e pelo que vc disse, o meu é em um estilo parecido! O meu casamento todo vai ser bem clássico...
Vc não falou o nome da empresa que vc fechou? E se puder me falar quantos convites vc fechou e qual o preço, mais uma vez vai me ajudar!
thaismv@gmail.com
bjoooo

Valentina disse...

Só tive a real dimensão de tudo quando os convites ficaram prontos e comecei a entregá-los. É cansativo mas é muito bom!! Beijos

Thatha disse...

Mais uma vez obrigada, Aline!
Já tinham me falado que o preço lá é o melhor!
Vai me ajudar a poupar algumas andanças!
bjoooo

Cris Lima disse...

Imagino que essa correria seja MARAVILHOSA!
A sensação deve ser muito boa!

Acho que ano que vem serei eu nessa vida de noiva! Ansiosa!

Boa sorte!

bjO

Desabafo disse...

Então Aline, eu tenho orkut, mas to sem internet em casa. E no trabalho é tudo bloqueado humpf
Estou fazendo uma listinha de pratos pra me inspirarem: frango a parmegiana, panqueca, guarnição francesa, contra-filé com legumes, frango com creme de cebolas...
Vamos ver no que dá hehehe
Bjoks!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Overdose Casamento - Convites e mais convites




Oi, bellas!!! Passei o dia todo fora e não tive tempo de preparar uma postagem legal pra vocês. Em compensação tenho notícias fresquinhas do casório (avisei que essa seria uma semana de ''overdose casamento'', né?! rs...).

Na segunda - feira fomos até a gráfica pesquisar os preços e escolher o nosso convite de casamento. Hoje voltamos lá, negociamos um valor satisfatório e fechamos os nossos convites. Só posso dizer que é lindo e assim que estiver pronto mostro aqui pra vocês, ok?!

Hoje a noite vamos finalizar o texto interno do convite. Só depois de receber esse texto é que a gráfica confecciona o primeiro exemplar que deverá ser aprovado por nós.

Optamos por um convite mais clássico. Na gráfica fechamos também as tags (com o nome dos convidados) e a plastificação dos convites. Usaremos laço chanel com strass como lacre. 

Hoje realmente foi o dia dos convites. Finalizei a arte do convite da nossa feijoada de panela. Agora é só mandar para impressão e depois montar com o mini pilão de madeira. Quem sabe ainda essa semana já tenha um pronto pra mostrar pra vocês?! Não é por nada não, mas ficou muito fofo!!!  

Essa última semana de férias tem sido muito produtiva. Até sexta- feira teremos bastante coisa pra resolver, mas apesar de cansativo tem sido muito gostoso. Ocupar o tempo faz com que ele passe mais rápido e num piscar de olhos estaremos dizendo ''sim'' pra uma nova vida a dois.

2011 é o ano do meu casamento!!! E você, o que espera desse ano maravilhoso???

Bjoo

ATUALIZAÇÃO

Não coloquei na postagem o nome da gráfica e nem os valores. Como a noivinha Thatha me fez essas peguntas, resolvi atualizar o post com algumas informações para as noivas de Brasília.

Fechei os convites na Gráfica Relevo do Sudoeste e fui atendida pela Lane. Escolhi a  Relevo porque minha cunhada (que casou em novembro) fechou com eles e já havia dito que foi o melhor preço que ela encontrou.

O nosso casamento foi organizado para 200 convidados, embora a lista tenha 275 pessoas (tentamos enxugar ao máximo, mas como tem aquela margem que o cerimonial sempre alerta, resolvemos que qualquer coisa a gente paga o que exceder).

Fechamos 100 convites grandes (muita gente é da mesma família/casa) o que daria direito a 200 convites individuais, mas ''ganhamos'' 300 individuais com mapa. O valor de 100 convites grandes com 300 individuais ficou em R$ 500. Cada tag custa R$  0,60,  mas conseguimos fechar por R$ 0,50 (total R$ 50), a plastificação é R$ 0,50 (total R$ 50).

TOTAL: R$ 600 (pagamento a vista).  A gráfica deve dividir os valores e tals, mas decidimos pagar a vista.

ps: Não coloquei o valor do laço chanel porque vou fazer por fora, mas depois conto aqui, ok?!

11 comentários:

Desabafo disse...

Oi querida. Quanta correria não?
Mas é tudo tão gostoso que quando passar vc vai sentir falta.
Eu espero que Papai do Céu me abençoe com um bebê em 2011.
Beijos.

Ju Louseiro disse...

Que legaal Bella, kero ver tudinho depois!

bjs

Julia Pessoa disse...

ah, a fase dos preparativos é tão gostosa!!

felicidades!

www.ohhappyday.com.br

disse...

Aline, quanta novidade boa e quando se trata de casamento, melhor ainda!!! Depois nos mostre tudo!
O que eu espero desse ano? Curtir cada segundo antes do me casamento, minha família principalmente, além de curtir muuuuito nossos preparativos!
Beijas querida!!

Thaiza Nacaxe disse...

Comecei a ler seu blog desde o começo hj rs. Estou no começo do ano passado!!

Beijos!

Carolina Rocha I La Foule disse...

tenho uma amiga no trabalho que vai casar do fim do mês, são taaantos preparativos... a pessoa só fica aliviada mesmo na hora da festa.
:D

Thatha disse...

Aline!
Já vi que vc foi a eleita de janeiro para me ajudar! hehehe
No final do mês vou começar a fazer orçamento de convites e pelo que vc disse, o meu é em um estilo parecido! O meu casamento todo vai ser bem clássico...
Vc não falou o nome da empresa que vc fechou? E se puder me falar quantos convites vc fechou e qual o preço, mais uma vez vai me ajudar!
thaismv@gmail.com
bjoooo

Valentina disse...

Só tive a real dimensão de tudo quando os convites ficaram prontos e comecei a entregá-los. É cansativo mas é muito bom!! Beijos

Thatha disse...

Mais uma vez obrigada, Aline!
Já tinham me falado que o preço lá é o melhor!
Vai me ajudar a poupar algumas andanças!
bjoooo

Cris Lima disse...

Imagino que essa correria seja MARAVILHOSA!
A sensação deve ser muito boa!

Acho que ano que vem serei eu nessa vida de noiva! Ansiosa!

Boa sorte!

bjO

Desabafo disse...

Então Aline, eu tenho orkut, mas to sem internet em casa. E no trabalho é tudo bloqueado humpf
Estou fazendo uma listinha de pratos pra me inspirarem: frango a parmegiana, panqueca, guarnição francesa, contra-filé com legumes, frango com creme de cebolas...
Vamos ver no que dá hehehe
Bjoks!