* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

sexta-feira, 25 de março de 2011

O projeto da nossa cozinha e área de serviço


Oi, bellas!!! A reforma do nosso apartamento está praticamente concluída e em breve postarei as fotos do ''antes e depois''.

Digo que está praticamente concluída porque falta o marceneiro montar os armários da cozinha e da área de serviço (na verdade ele está esperando a pia da cozinha ficar pronta, pois a marmoaria  precisa de pelo menos 10 dias para entregar  a pedra com o recorte para cooktop - ganhamos um lindo!!!).

Não tenho o projeto em arquivo e essa imagem é uma foto que tirei pelo smartphone (p/ postar no twitter, quem me segue já deve ter visto) de algumas páginas do projeto. Fica difícil de visualizar para quem não conhece o ambiente, mas posso garantir que o espaço foi bem aproveitado.

O armário da primeira imagem tem aproximadamente 2m. Tem lugar para o forno embutido (na foto não tem o desenho dele aberto, mas é bem dividido), gavetas, gavetões para panelas, porta condimentos, porta pratos etc, etc).

Do outro lado da cozinha tem mais armários, inclusive com suporte para  forno de microondas e uma bancada com banquetas para lanches rápidos.

Como já disse aqui, colocamos blindex para dividir a cozinha da área de serviço (essa parede preta aí é o blindex, só que nós colocamos um transparente).

Na área de serviço, na parede contrária ao tanque e máquina de lavar, ficará o armário que, além de super espaçoso e com bastante prateleiras, tem divisórias também para vassouras e tábua de passar.

E já que estamos falando em reforma, ontem o piso flutuante foi instalado. A única foto que tirei foi antes do rodapé ser colocado (não reparem que na foto o piso ainda está sujinho rs...).



O piso flutuante é rápido e prático para instalar e limpar. Deixa o ambiente bastante aconchegante, recomendo!

No final de semana temos alguns orçamentos de persianas agendados e vamos receber mais alguns móveis.

Logo, logo, farei o tão esperado post ''o antes e depois da reforma'', aguardem!!!

Então, gostaram?!

Tem alguém aí fazendo reforma também???

bjo

12 comentários:

Gigi disse...

amiga pra falar a verdade eu estou desesperada pra fazer uma reforma...principalmente no chão de casa...mas cadê tempo e dinheiro???
adorei esse piso flutuante....

bjos

Camila Monteiro disse...

Que legal Aline... vc ta fazendo tudo com tanto carinho!!!! Que delicia isso! Parabens!

A Designer de Joias disse...

Oi Aline, que delicia viver esse momento mágico que é o casamento. Eu passei por isso em Janeiro. Estou conhecendo teu Blog agora e já me tornei sua seguidora.
Vim te convidar para participar do sorteio de uma Joia exclusiva lá no meu Blog.
Bjos

Felicidades a dois!

Van Machado disse...

Oi, linda!

A gente não vê a hora de ficar tudo pronto, né? Tão gostosa (apesar de desgastante) essa fase de arrumar a casa. :) Melhor ainda é quando chega a hora dos detalhes, da decoração mesmo.
Quero ver fotos do antes e depois. :)

Eu estou agora com uma pequena reforma em casa também: trocando portão por um eletrônico e pintando a casa toda (por dentro e por fora). Depois quero mudar minha sala... quando me casei (há 10 anos) compramos "móveis temporários", sabe? Daqueles que você diz que ficarão por pouco tempo porque a grana está curta e acabam ficando eternamente. hahaha
Não vejo a hora de dar uma renovada. rs

Estou sempre acompanhando seu blog, gosto do seu cantinho e te acho um amor de pessoa. :)
Obrigada por sua visita também. ♥

Beijo,
Van Machado
vanmachado.com

KINHA disse...

Olá Aline

Fiz várias reformas, as últimas podem ser chamadas de recontruções.
Vim agradecer e retribuir a sua visita.

Bjooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Thatha disse...

Aline!
estou doida para ver esse post de antes e depois!
Recebo o apto mês que vem e preciso colocar o marmore do cooktop. sem isso, o pessoal do armário não poderá colocá-lo. Vc tem alguém para indicar?
Queria comprar a pedra em um lugar que já instala.
bjoooooo

Carlinha Fonseca disse...

Também já estou doida pra ver esse post...meu apartamento ainda está construindo, não sei qual vai ser o resultado final, se terei reformas ou não...mas já penso bastante na decoração.

Beijos
Carlinha
www.casandodonossojeito.blogspot.com

Noiva em 2010 disse...

Eu ainda não. Na verdade nossa casa ainda está no chão! rs Estão construindo nosso AP, compramos na planta. Mas qdo recebermos iremos fazer algumas modificações, que considero uma grande reforma! rs Estou ansiosa, será só no ano que vem! Quero ver suas fotos dpois! bjos

Juliana disse...

Oi Aline! Não sei se você conhece, mas lá em casa nós usamos uma cera para piso flutuante chamada Alto Impacto. Ela é muito boa... deixa o piso brilhando, lindo!

A Designer de Joias disse...

Obrigada Aline, bem vinda e Boa Sorte querida. Felicidades

Ju Louseiro disse...

Que liiindo Bella, babei akii!

bJS

Mania de GlossPr disse...

Flor tenho certeza que sua casa vai ficar linda, em relação a reforma minha casa vive em constante transformação, kkkk.

BeijO!

Priscila Siqueira
http://maniadegloss.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de março de 2011

O projeto da nossa cozinha e área de serviço


Oi, bellas!!! A reforma do nosso apartamento está praticamente concluída e em breve postarei as fotos do ''antes e depois''.

Digo que está praticamente concluída porque falta o marceneiro montar os armários da cozinha e da área de serviço (na verdade ele está esperando a pia da cozinha ficar pronta, pois a marmoaria  precisa de pelo menos 10 dias para entregar  a pedra com o recorte para cooktop - ganhamos um lindo!!!).

Não tenho o projeto em arquivo e essa imagem é uma foto que tirei pelo smartphone (p/ postar no twitter, quem me segue já deve ter visto) de algumas páginas do projeto. Fica difícil de visualizar para quem não conhece o ambiente, mas posso garantir que o espaço foi bem aproveitado.

O armário da primeira imagem tem aproximadamente 2m. Tem lugar para o forno embutido (na foto não tem o desenho dele aberto, mas é bem dividido), gavetas, gavetões para panelas, porta condimentos, porta pratos etc, etc).

Do outro lado da cozinha tem mais armários, inclusive com suporte para  forno de microondas e uma bancada com banquetas para lanches rápidos.

Como já disse aqui, colocamos blindex para dividir a cozinha da área de serviço (essa parede preta aí é o blindex, só que nós colocamos um transparente).

Na área de serviço, na parede contrária ao tanque e máquina de lavar, ficará o armário que, além de super espaçoso e com bastante prateleiras, tem divisórias também para vassouras e tábua de passar.

E já que estamos falando em reforma, ontem o piso flutuante foi instalado. A única foto que tirei foi antes do rodapé ser colocado (não reparem que na foto o piso ainda está sujinho rs...).



O piso flutuante é rápido e prático para instalar e limpar. Deixa o ambiente bastante aconchegante, recomendo!

No final de semana temos alguns orçamentos de persianas agendados e vamos receber mais alguns móveis.

Logo, logo, farei o tão esperado post ''o antes e depois da reforma'', aguardem!!!

Então, gostaram?!

Tem alguém aí fazendo reforma também???

bjo

12 comentários:

Gigi disse...

amiga pra falar a verdade eu estou desesperada pra fazer uma reforma...principalmente no chão de casa...mas cadê tempo e dinheiro???
adorei esse piso flutuante....

bjos

Camila Monteiro disse...

Que legal Aline... vc ta fazendo tudo com tanto carinho!!!! Que delicia isso! Parabens!

A Designer de Joias disse...

Oi Aline, que delicia viver esse momento mágico que é o casamento. Eu passei por isso em Janeiro. Estou conhecendo teu Blog agora e já me tornei sua seguidora.
Vim te convidar para participar do sorteio de uma Joia exclusiva lá no meu Blog.
Bjos

Felicidades a dois!

Van Machado disse...

Oi, linda!

A gente não vê a hora de ficar tudo pronto, né? Tão gostosa (apesar de desgastante) essa fase de arrumar a casa. :) Melhor ainda é quando chega a hora dos detalhes, da decoração mesmo.
Quero ver fotos do antes e depois. :)

Eu estou agora com uma pequena reforma em casa também: trocando portão por um eletrônico e pintando a casa toda (por dentro e por fora). Depois quero mudar minha sala... quando me casei (há 10 anos) compramos "móveis temporários", sabe? Daqueles que você diz que ficarão por pouco tempo porque a grana está curta e acabam ficando eternamente. hahaha
Não vejo a hora de dar uma renovada. rs

Estou sempre acompanhando seu blog, gosto do seu cantinho e te acho um amor de pessoa. :)
Obrigada por sua visita também. ♥

Beijo,
Van Machado
vanmachado.com

KINHA disse...

Olá Aline

Fiz várias reformas, as últimas podem ser chamadas de recontruções.
Vim agradecer e retribuir a sua visita.

Bjooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Thatha disse...

Aline!
estou doida para ver esse post de antes e depois!
Recebo o apto mês que vem e preciso colocar o marmore do cooktop. sem isso, o pessoal do armário não poderá colocá-lo. Vc tem alguém para indicar?
Queria comprar a pedra em um lugar que já instala.
bjoooooo

Carlinha Fonseca disse...

Também já estou doida pra ver esse post...meu apartamento ainda está construindo, não sei qual vai ser o resultado final, se terei reformas ou não...mas já penso bastante na decoração.

Beijos
Carlinha
www.casandodonossojeito.blogspot.com

Noiva em 2010 disse...

Eu ainda não. Na verdade nossa casa ainda está no chão! rs Estão construindo nosso AP, compramos na planta. Mas qdo recebermos iremos fazer algumas modificações, que considero uma grande reforma! rs Estou ansiosa, será só no ano que vem! Quero ver suas fotos dpois! bjos

Juliana disse...

Oi Aline! Não sei se você conhece, mas lá em casa nós usamos uma cera para piso flutuante chamada Alto Impacto. Ela é muito boa... deixa o piso brilhando, lindo!

A Designer de Joias disse...

Obrigada Aline, bem vinda e Boa Sorte querida. Felicidades

Ju Louseiro disse...

Que liiindo Bella, babei akii!

bJS

Mania de GlossPr disse...

Flor tenho certeza que sua casa vai ficar linda, em relação a reforma minha casa vive em constante transformação, kkkk.

BeijO!

Priscila Siqueira
http://maniadegloss.blogspot.com/