* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Casamento - Eu fiz o buquê que usei na minha prévia



Oi, bellas!!! Quem acompanha o blog sabe que na última terça - feira (03/05) fiz a minha prévia. Aos poucos conto todos os detalhes, ok?!

Hoje quero falar do buquê que usei (esse aí da imagem).

Vocês lembram que fiz um post falando sobre o buquê de Baby's Breath (uma das leitoras contou nos comentários que essa plantinha é chamada de gipsofila)?

Pois é,  resolvi eu mesma fazer o meu buquê da prévia usando essa florzinha.

O buquê de gipsofila é super fácil e barato de fazer. Até quem não tem muita habilidade (como eu rs...) consegue. O meu buquê de gipsofila foi super elogiado e ficou lindo na prévia. Pena que antes do casamento não posso mostrar nenhuma foto usando o buquê.

Para fazer o buquê é preciso:

  • Fita de cetim (ou de outro material) na cor do caule da planta (quem quiser pode fazer de outra cor também) e um broche (comprei o broche por R$ 4 numa feira aqui em Brasília, mas quem mora em São Paulo vai encontrar bem mais barato que isso);


  • Um pacote de gipsofila (no CEASA custa R$ 18);


  • Durex, tesoura e alfinetes.

Esqueci de fotografar o passo a passo, mas é super simples. Vou tentar explicar direitinho.

Vamos lá?!

  1. Retire a gipsofila da embalagem e separe todos os ramos;
  2.  Una os ramos (um a um) novamente de maneira uniforme (ou com o centro do buquê mais alto - fica a seu critério).
  3. Corte o caule no tamanho de "um palmo". Os ramos devem ser unidos com durex (ou com uma liga de borracha) para que fiquem bem presos um ao outro;
  4. Após unir os caules com durex, basta encapá-los de baixo para cima com a fita e prender a ponta da fita com o alfinete no local que ficará coberto com o laço.
  5. Faça um laço utilizando a mesma fita que foi usada para encapar o caule. O laço vai cobrir o alfinete (tome cuidado ao colocar o alfinete para que a ponta não machuque a mão no hora de usar o buquê;
  6. No centro do laço coloque o broche para dar um charme.
 O buquê está pronto com custo inferior a R$ 20!!!





Optei por usar um buquê pequeno, mas quem quiser pode usar mais de um pacote de gipsofila.
Quem acha que o buquê só com gipsofila fica muito simples, pode incrementar com outras flores.
A gipsofila é uma planta bastante sensível. Uma dica é deixar o buquê em local ventilado/refrigerado.

Garanto que fica lindo, delicado, romântico e... barato!!!

Então, gostaram do meu buquê da prévia?

Para o dia do meu casamento o buquê será feito pela decoradora. Quero um buquê de flores brancas. Acho clean e chic.

Bjo

19 comentários:

Bruna Correa disse...

Parabéns, ficou lindo! =)
Minha sogra fez o meu bouquêt!
Ficou lindo também!
Beijos

Noiva tatah disse...

Que curiosidaaaade de ver essas fotos :)
Eu já tinha salvado aqui quando vc postou sobre o buquê agora já salvei o PAP dele...com certeza farei para o trash the dress.
Beijooo

Dai e Marcos disse...

Adorei seu buque...
Muito legal, pareceu ate com o da Kate.

beijinhos

Alegria em Detalhes disse...

Aline, seu buquê ficou lindo, delicado e muito, mas muito, romântico! Eu gostei do jeito que descreveu o passo a passo.
Fica bem fácil de fazer o buquê mesmo sem ter fotinhas no blog.
Parabéns viu?!
Beijos,
Paulinha

Dani disse...

Seu buquê ficou incrível! Parabéns! O passo a passo está simples e muito tranquilo para as noivinhas que querem aproveitar a idéia.
Super dica!

Beijinhos, Dani
http://noivaembh.blogspot.com

Carlinha Fonseca disse...

Aline, seu buquê ficou lindo...parabéns!!!Já estou doida pra ver as fotos da sua prévia. Beijos

lajeunebelle disse...

Ficou super delicado.. uma graça mesmo..\
parabéns pelas habilidades..eheh
bjs

Helen Harris disse...

Que lindo! (e simples, né?) Adorei o detalhe do cetim verde com o broche. Ficou super charmoso, delicado e elegante.
Beijinhos

Simone & Carlos disse...

Adorei. Vou fazer para minha e-ession, já que não quero prévia... eu venho aqui te mostrar depois viu.
Bjux

Liliane disse...

Não tenho comentado por causa do braço, mas estou acompanhando sua reta final a caminho do altar.
FIcou foofo e delicado o buquê.
#doidaprateverdenoiva

Juliana disse...

Aline, ficou perfeitooo! Amei mesmo...

Pollyanna disse...

Ficou lindo!!! Parabéns! Não vejo a hora de ver as fotos. beijos

Ju Louseiro disse...

Que liiiiindo!!!

Bjs

Thatha disse...

Lindo buquê!
:***

Dayana Dalier disse...

Ficou lindo!! Parece feito por profissional.
Minha prima se casara em outubro e a decoração da igreja será dessa flor.
Custou 18 reais somente essas flores da foto?

Bjus!!

Roberta disse...

Alineeee, ficou lindo demais esse buquê! Eu me casaria com ele sem dúvida alguma! Lindo! Lindo!
Parabéns!!!

Haylla disse...

♥ Nháá que lindeza...
- Adorei'
beijos grande floR ✿

@loja_zart

Camila disse...

Bom dia,

Amei a dica. Você fez o buquê no mesmo dia da rpévia? ou um dia antes???

Aline Alarcão disse...

Camila, eu comprei as flores um dia antes, mas deixei para montar o buquê) no dia da prévia (até porque foi super simples de montar). De uma dia para o outro eu deixei as flores na água. Na época o clima em Brasília estava bem fresco. Por isso as flores não murcharam. bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Casamento - Eu fiz o buquê que usei na minha prévia



Oi, bellas!!! Quem acompanha o blog sabe que na última terça - feira (03/05) fiz a minha prévia. Aos poucos conto todos os detalhes, ok?!

Hoje quero falar do buquê que usei (esse aí da imagem).

Vocês lembram que fiz um post falando sobre o buquê de Baby's Breath (uma das leitoras contou nos comentários que essa plantinha é chamada de gipsofila)?

Pois é,  resolvi eu mesma fazer o meu buquê da prévia usando essa florzinha.

O buquê de gipsofila é super fácil e barato de fazer. Até quem não tem muita habilidade (como eu rs...) consegue. O meu buquê de gipsofila foi super elogiado e ficou lindo na prévia. Pena que antes do casamento não posso mostrar nenhuma foto usando o buquê.

Para fazer o buquê é preciso:

  • Fita de cetim (ou de outro material) na cor do caule da planta (quem quiser pode fazer de outra cor também) e um broche (comprei o broche por R$ 4 numa feira aqui em Brasília, mas quem mora em São Paulo vai encontrar bem mais barato que isso);


  • Um pacote de gipsofila (no CEASA custa R$ 18);


  • Durex, tesoura e alfinetes.

Esqueci de fotografar o passo a passo, mas é super simples. Vou tentar explicar direitinho.

Vamos lá?!

  1. Retire a gipsofila da embalagem e separe todos os ramos;
  2.  Una os ramos (um a um) novamente de maneira uniforme (ou com o centro do buquê mais alto - fica a seu critério).
  3. Corte o caule no tamanho de "um palmo". Os ramos devem ser unidos com durex (ou com uma liga de borracha) para que fiquem bem presos um ao outro;
  4. Após unir os caules com durex, basta encapá-los de baixo para cima com a fita e prender a ponta da fita com o alfinete no local que ficará coberto com o laço.
  5. Faça um laço utilizando a mesma fita que foi usada para encapar o caule. O laço vai cobrir o alfinete (tome cuidado ao colocar o alfinete para que a ponta não machuque a mão no hora de usar o buquê;
  6. No centro do laço coloque o broche para dar um charme.
 O buquê está pronto com custo inferior a R$ 20!!!





Optei por usar um buquê pequeno, mas quem quiser pode usar mais de um pacote de gipsofila.
Quem acha que o buquê só com gipsofila fica muito simples, pode incrementar com outras flores.
A gipsofila é uma planta bastante sensível. Uma dica é deixar o buquê em local ventilado/refrigerado.

Garanto que fica lindo, delicado, romântico e... barato!!!

Então, gostaram do meu buquê da prévia?

Para o dia do meu casamento o buquê será feito pela decoradora. Quero um buquê de flores brancas. Acho clean e chic.

Bjo

19 comentários:

Bruna Correa disse...

Parabéns, ficou lindo! =)
Minha sogra fez o meu bouquêt!
Ficou lindo também!
Beijos

Noiva tatah disse...

Que curiosidaaaade de ver essas fotos :)
Eu já tinha salvado aqui quando vc postou sobre o buquê agora já salvei o PAP dele...com certeza farei para o trash the dress.
Beijooo

Dai e Marcos disse...

Adorei seu buque...
Muito legal, pareceu ate com o da Kate.

beijinhos

Alegria em Detalhes disse...

Aline, seu buquê ficou lindo, delicado e muito, mas muito, romântico! Eu gostei do jeito que descreveu o passo a passo.
Fica bem fácil de fazer o buquê mesmo sem ter fotinhas no blog.
Parabéns viu?!
Beijos,
Paulinha

Dani disse...

Seu buquê ficou incrível! Parabéns! O passo a passo está simples e muito tranquilo para as noivinhas que querem aproveitar a idéia.
Super dica!

Beijinhos, Dani
http://noivaembh.blogspot.com

Carlinha Fonseca disse...

Aline, seu buquê ficou lindo...parabéns!!!Já estou doida pra ver as fotos da sua prévia. Beijos

lajeunebelle disse...

Ficou super delicado.. uma graça mesmo..\
parabéns pelas habilidades..eheh
bjs

Helen Harris disse...

Que lindo! (e simples, né?) Adorei o detalhe do cetim verde com o broche. Ficou super charmoso, delicado e elegante.
Beijinhos

Simone & Carlos disse...

Adorei. Vou fazer para minha e-ession, já que não quero prévia... eu venho aqui te mostrar depois viu.
Bjux

Liliane disse...

Não tenho comentado por causa do braço, mas estou acompanhando sua reta final a caminho do altar.
FIcou foofo e delicado o buquê.
#doidaprateverdenoiva

Juliana disse...

Aline, ficou perfeitooo! Amei mesmo...

Pollyanna disse...

Ficou lindo!!! Parabéns! Não vejo a hora de ver as fotos. beijos

Ju Louseiro disse...

Que liiiiindo!!!

Bjs

Thatha disse...

Lindo buquê!
:***

Dayana Dalier disse...

Ficou lindo!! Parece feito por profissional.
Minha prima se casara em outubro e a decoração da igreja será dessa flor.
Custou 18 reais somente essas flores da foto?

Bjus!!

Roberta disse...

Alineeee, ficou lindo demais esse buquê! Eu me casaria com ele sem dúvida alguma! Lindo! Lindo!
Parabéns!!!

Haylla disse...

♥ Nháá que lindeza...
- Adorei'
beijos grande floR ✿

@loja_zart

Camila disse...

Bom dia,

Amei a dica. Você fez o buquê no mesmo dia da rpévia? ou um dia antes???

Aline Alarcão disse...

Camila, eu comprei as flores um dia antes, mas deixei para montar o buquê) no dia da prévia (até porque foi super simples de montar). De uma dia para o outro eu deixei as flores na água. Na época o clima em Brasília estava bem fresco. Por isso as flores não murcharam. bjo