* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

terça-feira, 24 de maio de 2011

E na cozinha de casada..."Picanha com Cebola na panela de pressão"


Oi, bellas!!! Ontem liguei no Casa Foto e na próxima semana estarei com as fotos do casamento em mãos. Não quero postar fotos não oficiais para não cansar vocês antes do tempo, ok?! Até lá vamos falar de outras coisinhas, afinal, o blog é de variedades e depois da overdose casamento a que submeti vocês, está mais do que na hora de diversificar novamente as postagens.

Então, que tal falar de pratos saborosos??? Tenho uma receita de "picanha com cebola" que é de lamber os dedos. É super fácil de fazer e o resultado é maravilhoso!!! Até quem não tem muita intimidade com o fogão vai tirar essa de letra.

Bom, fiz questão de cozinhar todos os dias para o meu marido. Agora, de volta ao trabalho, a tarefa vai ficar um pouco mais complicada, mas nada que uma super esposa não consiga resolver, não é mesmo??? hehehe

Além de cozinhar para o meu marido, sábado me aventurei a receber minha família para um almoço. Foi super divertido, até o maridão se jogou na cozinha.

Fiz um almoço super simples. A grande "sacada" foi a carne que aprendi a fazer lendo o blog Caixa de Sabores.

O Caixa de Sabores é um blog escrito por seis amigas que trabalham e almoçam juntas. A cada dia uma delas prepara o almoço para as outras. Fiquei fã do blog porque uma das minhas mais queridas amigas faz parte do grupo que ensina receitas práticas, rápidas e deliciosas. Quem quiser conhecer o Caixa de Sabores basta clicar aqui.

Caneta na mão, é hora de anotar os ingredientes:

  • 1 kg de picanha ( pode ser substituída por maminha);
  • 1 cubo de caldo de carne;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 1 pitada de pimenta e
  • bastante cebola (umas 8 ou mais).

Variação: Eu incrementei a receita com bacon cortado em pequenos pedaços e 4 dentes de alho (inteiros).

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque a picanha inteira com a gordura virada para o fundo da panela.
Adicione os cubos de caldo de carne e de galinha (você pode dissolver ou esfarelar o cubo sobre a carne), a pimenta, o bacon e o alho (se for o caso) e por cima coloque toda a cebola cortada em rodelas até encher toda a panela. Tampe a panela e após pegar pressão deixe no fogo de 45 a 60 minutos.

O resultado é uma carne macia e com um molho delicioso!!!



A cebola pode ser cortada em rodelas grossas ou em cubos.
A receita não leva óleo e nem água, já que a picanha será cozida com a sua própria gordura e com a água que a cebola solta durante o cozimento.

Ah, o gosto da cebola não fica forte. A carne fica com um sabor suave e agridoce.

Para acompanhar a carne basta servir arroz branco, feijão e salada de verduras e legumes.


O sucesso da receita é garantido!!!

Ps: Foi muito engraçado ver o marido cortando as cebolas hehehe
Tenho que dizer que ele tem sido ótimo!!! Além de super organizado, me ajuda em tudo!!!

Ps2: Pollyanna, fiz a carne na panela de pressão que ganhei de você!!! Ôôô, panelinha mara!!!

Então, alguém aí já conhecia a receita?

* Quem tiver uma receita fácil e saborosa pode enviar aqui para o blog (blogbellavita@hotmail.com). A receita será testada e se aprovada, será publicada aqui.

Por hoje é só!!!
Bjo

14 comentários:

Liliane disse...

Querida, não é fácil ser dona de casa e trabalhar. Mas a gente consegue!
Eu também faço questão de cozinhar para o meu marido!
Essa receita realmente é uma delícia, maridón já fez algumas vezes!
Beijocas

Gabriella Carter disse...

Hummmmmm, parece mesmo uma delícia! Essa vai para o meu caderninho de receitas!

Carlinha Fonseca disse...

Uhm, deu até água na boca!!!
Já anotei a receita no meu caderninho...
Beijos

Flávia Batista disse...

oi Aine!!!
e aí, como anda a vida de casada?

tempinho que não vinha por aqui.. ando tão cheia de coisas, mas a gnt tem que arranjar uma horinha, né?!

bvjss

Teca disse...

Hummm.... deve ficar uma delícia!
Bjão

@llacerdaa disse...

Parece mto bom!

Ju Louseiro disse...

Morriiiiiiiiiiii de água na boca aqui! haha

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Jana disse...

Que delicia!! Vou testar essa receita!
Ahhh tomei coragem e fiz me blog! Me visita la:
janeewesser@blogspot.com
Beijinhos

Manuela Joia disse...

Lice, você me pegou numa hora de fome daquelas. Acabei de voltar do trabalho. Chega ser maldade essa delícia na minha frente!
receitinha anotada \o/
O futuro marido é carnívoro. rs

Bjos
www.vestidadebranco2.blogspot.com

Casamento - Nosso Sonho disse...

Oiii eu tenho... rsrs uma super pratica e maraaa... no fds eu passo..

Ah flor o lapis chegou.. ameiiii mais uma vez muito obrigada!!

bjoss

Noiva disse...

Nossa, que delícia hein?
Não vejo a hora de estar na minha cozinha cozinha preparando coisas gostosas tbm...Dá uma passadinha lá no blog p vc conhecer!

Bjos

Cleid
http://noivasbsb2011.blogspot.com

Carol disse...

Como assim? Pára tudo, amiga, vc é super prendada e nunca comentou?! Arrasou!!!! kkkk Gente, fiquei boba com o capricho, é tão bom cuidar do marido,né? Num dá pra ser assim tds os dias mas qndo dá, vale muito a pena:) Anotei a receita.
bjos

Pollyanna disse...

Ai amiga, fiquei ate emocionada!!! Parabens pela carne e por estar encarando a vida de casada com muita forca de vontade.
Tambem nao sabia desse seu lado tao prendado!!!
Grande Beijo!!

Juliana disse...

Hummm! Que delícia... vou fazer antes mesmo de casar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de maio de 2011

E na cozinha de casada..."Picanha com Cebola na panela de pressão"


Oi, bellas!!! Ontem liguei no Casa Foto e na próxima semana estarei com as fotos do casamento em mãos. Não quero postar fotos não oficiais para não cansar vocês antes do tempo, ok?! Até lá vamos falar de outras coisinhas, afinal, o blog é de variedades e depois da overdose casamento a que submeti vocês, está mais do que na hora de diversificar novamente as postagens.

Então, que tal falar de pratos saborosos??? Tenho uma receita de "picanha com cebola" que é de lamber os dedos. É super fácil de fazer e o resultado é maravilhoso!!! Até quem não tem muita intimidade com o fogão vai tirar essa de letra.

Bom, fiz questão de cozinhar todos os dias para o meu marido. Agora, de volta ao trabalho, a tarefa vai ficar um pouco mais complicada, mas nada que uma super esposa não consiga resolver, não é mesmo??? hehehe

Além de cozinhar para o meu marido, sábado me aventurei a receber minha família para um almoço. Foi super divertido, até o maridão se jogou na cozinha.

Fiz um almoço super simples. A grande "sacada" foi a carne que aprendi a fazer lendo o blog Caixa de Sabores.

O Caixa de Sabores é um blog escrito por seis amigas que trabalham e almoçam juntas. A cada dia uma delas prepara o almoço para as outras. Fiquei fã do blog porque uma das minhas mais queridas amigas faz parte do grupo que ensina receitas práticas, rápidas e deliciosas. Quem quiser conhecer o Caixa de Sabores basta clicar aqui.

Caneta na mão, é hora de anotar os ingredientes:

  • 1 kg de picanha ( pode ser substituída por maminha);
  • 1 cubo de caldo de carne;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 1 pitada de pimenta e
  • bastante cebola (umas 8 ou mais).

Variação: Eu incrementei a receita com bacon cortado em pequenos pedaços e 4 dentes de alho (inteiros).

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque a picanha inteira com a gordura virada para o fundo da panela.
Adicione os cubos de caldo de carne e de galinha (você pode dissolver ou esfarelar o cubo sobre a carne), a pimenta, o bacon e o alho (se for o caso) e por cima coloque toda a cebola cortada em rodelas até encher toda a panela. Tampe a panela e após pegar pressão deixe no fogo de 45 a 60 minutos.

O resultado é uma carne macia e com um molho delicioso!!!



A cebola pode ser cortada em rodelas grossas ou em cubos.
A receita não leva óleo e nem água, já que a picanha será cozida com a sua própria gordura e com a água que a cebola solta durante o cozimento.

Ah, o gosto da cebola não fica forte. A carne fica com um sabor suave e agridoce.

Para acompanhar a carne basta servir arroz branco, feijão e salada de verduras e legumes.


O sucesso da receita é garantido!!!

Ps: Foi muito engraçado ver o marido cortando as cebolas hehehe
Tenho que dizer que ele tem sido ótimo!!! Além de super organizado, me ajuda em tudo!!!

Ps2: Pollyanna, fiz a carne na panela de pressão que ganhei de você!!! Ôôô, panelinha mara!!!

Então, alguém aí já conhecia a receita?

* Quem tiver uma receita fácil e saborosa pode enviar aqui para o blog (blogbellavita@hotmail.com). A receita será testada e se aprovada, será publicada aqui.

Por hoje é só!!!
Bjo

14 comentários:

Liliane disse...

Querida, não é fácil ser dona de casa e trabalhar. Mas a gente consegue!
Eu também faço questão de cozinhar para o meu marido!
Essa receita realmente é uma delícia, maridón já fez algumas vezes!
Beijocas

Gabriella Carter disse...

Hummmmmm, parece mesmo uma delícia! Essa vai para o meu caderninho de receitas!

Carlinha Fonseca disse...

Uhm, deu até água na boca!!!
Já anotei a receita no meu caderninho...
Beijos

Flávia Batista disse...

oi Aine!!!
e aí, como anda a vida de casada?

tempinho que não vinha por aqui.. ando tão cheia de coisas, mas a gnt tem que arranjar uma horinha, né?!

bvjss

Teca disse...

Hummm.... deve ficar uma delícia!
Bjão

@llacerdaa disse...

Parece mto bom!

Ju Louseiro disse...

Morriiiiiiiiiiii de água na boca aqui! haha

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Jana disse...

Que delicia!! Vou testar essa receita!
Ahhh tomei coragem e fiz me blog! Me visita la:
janeewesser@blogspot.com
Beijinhos

Manuela Joia disse...

Lice, você me pegou numa hora de fome daquelas. Acabei de voltar do trabalho. Chega ser maldade essa delícia na minha frente!
receitinha anotada \o/
O futuro marido é carnívoro. rs

Bjos
www.vestidadebranco2.blogspot.com

Casamento - Nosso Sonho disse...

Oiii eu tenho... rsrs uma super pratica e maraaa... no fds eu passo..

Ah flor o lapis chegou.. ameiiii mais uma vez muito obrigada!!

bjoss

Noiva disse...

Nossa, que delícia hein?
Não vejo a hora de estar na minha cozinha cozinha preparando coisas gostosas tbm...Dá uma passadinha lá no blog p vc conhecer!

Bjos

Cleid
http://noivasbsb2011.blogspot.com

Carol disse...

Como assim? Pára tudo, amiga, vc é super prendada e nunca comentou?! Arrasou!!!! kkkk Gente, fiquei boba com o capricho, é tão bom cuidar do marido,né? Num dá pra ser assim tds os dias mas qndo dá, vale muito a pena:) Anotei a receita.
bjos

Pollyanna disse...

Ai amiga, fiquei ate emocionada!!! Parabens pela carne e por estar encarando a vida de casada com muita forca de vontade.
Tambem nao sabia desse seu lado tao prendado!!!
Grande Beijo!!

Juliana disse...

Hummm! Que delícia... vou fazer antes mesmo de casar!