* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

segunda-feira, 13 de junho de 2011

No primeiro dia dos namorados depois de casados...

Fizemos o nosso próprio jantar!!!



Preparamos um risoto de camarão (receita super fácil, coloquei no final do post). 

A idéia surgiu aos 45' do 2º tempo e como tínhamos todos os ingredientes em casa, colocamos a mão na massa e em menos de 1 hora o jantar estava pronto!

Antes que me perguntem, escolhemos o vinho independente do prato. Como gostamos de vinho tinto e temos garrafas dele em casa, foi a nossa escolha.

Só depois que vi a foto é que lembrei que poderia ter colocado a garrafa no suporte para vinhos. Na verdade eu nem lembrava que tinha um (ainda não deu tempo de usar tudo o que ganhamos de presente de casamento rs...). Acredita que lembrei quando já estava na cama? Quase acordei o marido de madrugada pra contar que a gente tem um suporte para  garrafas de vinho!!! hauahauahau

Posso dizer que foi uma comemoração diferente. Todo ano saímos pra jantar e no ano passado nos hospedamos em um hotel para passar o fim de semana, lembram?! Foi o último dia dos namorados solteiros e eu contei tudo pra vocês aqui.

Gosto de cozinhar embora não seja expert na cozinha. Gostei de preparar nosso jantar do primeiro dia dos namorados já casados.
Ah, se a noite ficamos em casa, durante o dia almoçamos no BierFass (do Pontão do Lago Sul) às margens do Lago Paranoá.

Havia bastante tempo que a gente não comia por lá. A comida estava mais bonita que gostosa, mas valeu a paisagem da tarde linda que fez aqui em Brasília!!!



Esse foi o nosso almoço!!!

Bom, vou passar a receita do risoto de camarão pra vocês, ok?!
Caneta na mão e voilá!!!

Ingredientes:

  • 250g de arroz ( eu usei o parbolizado)
  • 1 kg de camarão limpo
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 lata de molho de tomate
  • 2 pacotinhos de queijo ralado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • suco de 2 limões
  • champignon a gosto
  • 3 cubinhos de caldo de camarão dissolvidos em 4 colheres de água quente ou sal a gosto (como não tinha o caldo de camarão em casa, usei cubos de caldo de frango).
Modo de preparo:

1. Cozinhe o arroz à parte
2. Lave os camarões e deixe de molho no suco dos 2 limões por aproximadamente 15 minutos
3. Frite a cebola e o alho na margarina até dourar
4. O alho deve ser colocado um pouco depois da cebola para não queimar
5. Acrescente os camarões escorrendo o excesso de suco de limão e deixe cozinhar
6. Com os camarões cozidos coloque o molho de tomate, os cubinhos de tempero dissolvidos em 4 colheres de sopa de água quente e o champignon
7. Deixe o molho apurar
8. Misture o arroz a esse molho, mexa bem
9. Coloque o queijo ralado e mexa mais um pouco
10. Por último acrescente o creme de leite
11. Acrescente o sal a gosto
12. Deixe no fogo baixo até tomar a consistência desejada
13. Para servir decore salpicando cheiro verde.

Fácil, né?!

E vocês, como passaram o dia dos namorados???
Bjo

12 comentários:

Manú disse...

Hummmm, deliciaaaa!!

Beijos

Camila Monteiro disse...

Ahhh que fofoooo! Adorei.
E me deu fome já! rsrs

Dayana disse...

Eu acho que esse caldo de camarão não existe mais :( Eu e o noivo procuramos em todos os supermercados de Brasília e nada...
Humm.... Deve ter ficado uma delícia!
=*

Anônimo disse...

Cadê os post do casamento?

Aline Alarcão disse...

Anônimo (a), os posts do casamento estão sendo intercalados com outros assuntos, afinal, o blog é de variedades. Alguns posts já foram escritos. Para ler, basta que você verifique o arquivo do blog que fica do lado direito da tela. Continue acompanhando o blog e que logo teremos mais postagens sobre o casamento. Seja sempre bem vindo (a)! Um abraço, Aline Alarcão

Flávia Batista disse...

Que chique, Aline!

e deve ter ficado uma delícia!
bjs

Gabriella Carter disse...

Que romântico! Faltou a luz de velas! rs... O jantar estava com a cara boa, ainda mais com camarão, devia estar delicioso! Adoro quando posta receitas que fez... estou colocando todas na minha pastinha.

Grande beijo, Aline!

Thatha disse...

Essa receita tenho que anotar! Camarão é minha paixão!!!
bjooo

Ju Louseiro disse...

Ai que deliiiiiiiiiiiiicia Bella!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

lajeunebelle disse...

Eu adoro jantar em casa..
ainda mais que em dia dos namorados os restaurantes ficam lotados demais..
nada mais aconchegante que algo em casa nesse dia delicioso..
bjs

Juliana disse...

Oi Aline,achei seu blog numa dessas minhas andanças na net atrás de coisas de casamento, me caso agora em novembro, falatam 5 meses e acho que nem estou acreditando. Quero parabenizar pelo blog e dizer que curto muito, sou de Brasília tb e é legal que vc colocar os lugares e os profissionais do casamento e de outros assuntos tb, sendo da cidade facilita bastante hehehe.
Parabéns, sou seguidora bjos

Janaína Queiroz disse...

Aline que delicia...
Meu dia dos namorados foi maravilhoso, jantarzinho com o noivo mais lindo do mundo!!!! hihihihiihihihi
Adorei a receita e claro mais uma vez vou testar!!!
Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

No primeiro dia dos namorados depois de casados...

Fizemos o nosso próprio jantar!!!



Preparamos um risoto de camarão (receita super fácil, coloquei no final do post). 

A idéia surgiu aos 45' do 2º tempo e como tínhamos todos os ingredientes em casa, colocamos a mão na massa e em menos de 1 hora o jantar estava pronto!

Antes que me perguntem, escolhemos o vinho independente do prato. Como gostamos de vinho tinto e temos garrafas dele em casa, foi a nossa escolha.

Só depois que vi a foto é que lembrei que poderia ter colocado a garrafa no suporte para vinhos. Na verdade eu nem lembrava que tinha um (ainda não deu tempo de usar tudo o que ganhamos de presente de casamento rs...). Acredita que lembrei quando já estava na cama? Quase acordei o marido de madrugada pra contar que a gente tem um suporte para  garrafas de vinho!!! hauahauahau

Posso dizer que foi uma comemoração diferente. Todo ano saímos pra jantar e no ano passado nos hospedamos em um hotel para passar o fim de semana, lembram?! Foi o último dia dos namorados solteiros e eu contei tudo pra vocês aqui.

Gosto de cozinhar embora não seja expert na cozinha. Gostei de preparar nosso jantar do primeiro dia dos namorados já casados.
Ah, se a noite ficamos em casa, durante o dia almoçamos no BierFass (do Pontão do Lago Sul) às margens do Lago Paranoá.

Havia bastante tempo que a gente não comia por lá. A comida estava mais bonita que gostosa, mas valeu a paisagem da tarde linda que fez aqui em Brasília!!!



Esse foi o nosso almoço!!!

Bom, vou passar a receita do risoto de camarão pra vocês, ok?!
Caneta na mão e voilá!!!

Ingredientes:

  • 250g de arroz ( eu usei o parbolizado)
  • 1 kg de camarão limpo
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 lata de molho de tomate
  • 2 pacotinhos de queijo ralado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de margarina
  • suco de 2 limões
  • champignon a gosto
  • 3 cubinhos de caldo de camarão dissolvidos em 4 colheres de água quente ou sal a gosto (como não tinha o caldo de camarão em casa, usei cubos de caldo de frango).
Modo de preparo:

1. Cozinhe o arroz à parte
2. Lave os camarões e deixe de molho no suco dos 2 limões por aproximadamente 15 minutos
3. Frite a cebola e o alho na margarina até dourar
4. O alho deve ser colocado um pouco depois da cebola para não queimar
5. Acrescente os camarões escorrendo o excesso de suco de limão e deixe cozinhar
6. Com os camarões cozidos coloque o molho de tomate, os cubinhos de tempero dissolvidos em 4 colheres de sopa de água quente e o champignon
7. Deixe o molho apurar
8. Misture o arroz a esse molho, mexa bem
9. Coloque o queijo ralado e mexa mais um pouco
10. Por último acrescente o creme de leite
11. Acrescente o sal a gosto
12. Deixe no fogo baixo até tomar a consistência desejada
13. Para servir decore salpicando cheiro verde.

Fácil, né?!

E vocês, como passaram o dia dos namorados???
Bjo

12 comentários:

Manú disse...

Hummmm, deliciaaaa!!

Beijos

Camila Monteiro disse...

Ahhh que fofoooo! Adorei.
E me deu fome já! rsrs

Dayana disse...

Eu acho que esse caldo de camarão não existe mais :( Eu e o noivo procuramos em todos os supermercados de Brasília e nada...
Humm.... Deve ter ficado uma delícia!
=*

Anônimo disse...

Cadê os post do casamento?

Aline Alarcão disse...

Anônimo (a), os posts do casamento estão sendo intercalados com outros assuntos, afinal, o blog é de variedades. Alguns posts já foram escritos. Para ler, basta que você verifique o arquivo do blog que fica do lado direito da tela. Continue acompanhando o blog e que logo teremos mais postagens sobre o casamento. Seja sempre bem vindo (a)! Um abraço, Aline Alarcão

Flávia Batista disse...

Que chique, Aline!

e deve ter ficado uma delícia!
bjs

Gabriella Carter disse...

Que romântico! Faltou a luz de velas! rs... O jantar estava com a cara boa, ainda mais com camarão, devia estar delicioso! Adoro quando posta receitas que fez... estou colocando todas na minha pastinha.

Grande beijo, Aline!

Thatha disse...

Essa receita tenho que anotar! Camarão é minha paixão!!!
bjooo

Ju Louseiro disse...

Ai que deliiiiiiiiiiiiicia Bella!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

lajeunebelle disse...

Eu adoro jantar em casa..
ainda mais que em dia dos namorados os restaurantes ficam lotados demais..
nada mais aconchegante que algo em casa nesse dia delicioso..
bjs

Juliana disse...

Oi Aline,achei seu blog numa dessas minhas andanças na net atrás de coisas de casamento, me caso agora em novembro, falatam 5 meses e acho que nem estou acreditando. Quero parabenizar pelo blog e dizer que curto muito, sou de Brasília tb e é legal que vc colocar os lugares e os profissionais do casamento e de outros assuntos tb, sendo da cidade facilita bastante hehehe.
Parabéns, sou seguidora bjos

Janaína Queiroz disse...

Aline que delicia...
Meu dia dos namorados foi maravilhoso, jantarzinho com o noivo mais lindo do mundo!!!! hihihihiihihihi
Adorei a receita e claro mais uma vez vou testar!!!
Bjinhos