* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Just run - Correr é tudo!!!


Oi, bellas!!! Hoje tenho uma dica para quem quer praticar atividade física, mas não tem tempo ou  está sem grana para entrar numa academia.

 A dica de hoje é:

Corra!!!

Amo academia e adoro esportes, mas com a dupla jornada de trabalho (escritório e afazeres domésticos  rs...) nem sempre encontro tempo para academia.

Decidi não ficar parada e comecei a caminhar. Mas depois, senti vontade de iniciar um teino de corrida e estou amando!!!

No começo é difícil  e dá vontade de desistir, mas logo a gente acostuma e sente falta quando não corre.

A corrida é um esporte gratuito e que pode ser praticado em qualquer local, até mesmo quando estamos em viagem.

O único cuidado que devemos ter é respeitar o nosso limite e estar com a saúde em dia. Um bom tênis e roupas leves é suficiente para começar a praticar esse esporte que nos garante uma série de benefícios.

Com a corrida há queima de gordura (principalmente na barriga rs...) e a consequente perda de peso.  Correr também faz com que as pernas fiquem torneadas, além de prevenir doenças como osteoporose, doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e outras. 

Para começar a correr é super simples:

  • Primeiro tenha certeza de que está tudo em ordem no seu organismo. Procure um médico e faça uma avaliação;
  • Escolha um tênis próprio para absorção de impactos. Isso ajuda a evitar problemas no joelho, por exemplo.
  • Inicie o treino com caminhada e aos poucos alterne caminhada e corrida até conseguir correr a maior parte do percurso;
  • Se durante o treino sentir dor, pare imeditamente;
  • Respeite o seu tempo e nunca ultrapasse os limites.
Alguns sites trazem dicas e informações baphonicas para quem quer praticar corrida.

Aqui em Brasília sempre há eventos com circuitos (individual e por equipe) para corredores. Um bom incentivo é se preparar para um evento desse tipo. Treinar acompanhado também é estimulante.

Estou viciada em corrida e tenho me sentido bem após cada treino. Super recomendo!!!

E vocês, praticam alguma exercício  físico?

O que acham da corrida como atividade?

Bjo

9 comentários:

Camila Monteiro disse...

É verdade Aline, correr é bom demais e o melhor, é de graça!

Amanda Moreira disse...

Com certeza a melhor opção pra emagrecer, se sentir bem é a corrida. Já sou adepta, ao ar livre, na esteira, qualquer lugar. Gosto muuito.

Adorei seu Blog e estou seguindo, se puder seguir o nosso vou ficar muito feliz, estamos começando agora!

http://www.doblushaosalto.blogspot.com

bjks ^^

Priscilla disse...

Eu adoro exercícios e principalmente academia. Correr é uma delícia e a vida fica bem mais gostosa quando a gente tem disposição. Bjus Aline, bom treino...

Liliane disse...

Eu gosto de correr e caminhar, porém com o problema do joelho estou proibida de praticar as duas atividades.
Beijo

Thatha disse...

Meu noivo está correndo e já perdeu bons quilinhos (claro que aliado a uma boa alimentação). Já eu, sou viciada no jump, nada de correr, meu negócio é pular, com música!
bjooo

Na disse...

Oi! Desculpe a invasão nos seus coments!

Passando pra divulgar o sorteio. Quer concorrer a uma liguinha de noiva da Leg Avenue de Paris? Acessa http://noivasdlondrina.blogspot.com/2011/06/sorteio-something-new.html e se inscreve que ainda dá tempo de participar! Beijos!!!!

Ju Louseiro disse...

Aain ODEIO correr! kkkkkk

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Divas Divat disse...

MORRO DE VONTADE!
Mas e a preguiça???
haha

http://carolopess.blogspot.com/

Doce Sucre disse...

Menina, achei teu blog por acaso, e AMEI! Tão gostoso de ler o que vc escreve. A coisa flui facil! =)

ADORO correr também, mas ja faz tempo q n o faço. Mas vc me encorajou, vou tentar ir hoje mesmo. Depois te conto se fui! hauha

Bju gde

livianymoura.blogspot.com
docesucre.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Just run - Correr é tudo!!!


Oi, bellas!!! Hoje tenho uma dica para quem quer praticar atividade física, mas não tem tempo ou  está sem grana para entrar numa academia.

 A dica de hoje é:

Corra!!!

Amo academia e adoro esportes, mas com a dupla jornada de trabalho (escritório e afazeres domésticos  rs...) nem sempre encontro tempo para academia.

Decidi não ficar parada e comecei a caminhar. Mas depois, senti vontade de iniciar um teino de corrida e estou amando!!!

No começo é difícil  e dá vontade de desistir, mas logo a gente acostuma e sente falta quando não corre.

A corrida é um esporte gratuito e que pode ser praticado em qualquer local, até mesmo quando estamos em viagem.

O único cuidado que devemos ter é respeitar o nosso limite e estar com a saúde em dia. Um bom tênis e roupas leves é suficiente para começar a praticar esse esporte que nos garante uma série de benefícios.

Com a corrida há queima de gordura (principalmente na barriga rs...) e a consequente perda de peso.  Correr também faz com que as pernas fiquem torneadas, além de prevenir doenças como osteoporose, doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e outras. 

Para começar a correr é super simples:

  • Primeiro tenha certeza de que está tudo em ordem no seu organismo. Procure um médico e faça uma avaliação;
  • Escolha um tênis próprio para absorção de impactos. Isso ajuda a evitar problemas no joelho, por exemplo.
  • Inicie o treino com caminhada e aos poucos alterne caminhada e corrida até conseguir correr a maior parte do percurso;
  • Se durante o treino sentir dor, pare imeditamente;
  • Respeite o seu tempo e nunca ultrapasse os limites.
Alguns sites trazem dicas e informações baphonicas para quem quer praticar corrida.

Aqui em Brasília sempre há eventos com circuitos (individual e por equipe) para corredores. Um bom incentivo é se preparar para um evento desse tipo. Treinar acompanhado também é estimulante.

Estou viciada em corrida e tenho me sentido bem após cada treino. Super recomendo!!!

E vocês, praticam alguma exercício  físico?

O que acham da corrida como atividade?

Bjo

9 comentários:

Camila Monteiro disse...

É verdade Aline, correr é bom demais e o melhor, é de graça!

Amanda Moreira disse...

Com certeza a melhor opção pra emagrecer, se sentir bem é a corrida. Já sou adepta, ao ar livre, na esteira, qualquer lugar. Gosto muuito.

Adorei seu Blog e estou seguindo, se puder seguir o nosso vou ficar muito feliz, estamos começando agora!

http://www.doblushaosalto.blogspot.com

bjks ^^

Priscilla disse...

Eu adoro exercícios e principalmente academia. Correr é uma delícia e a vida fica bem mais gostosa quando a gente tem disposição. Bjus Aline, bom treino...

Liliane disse...

Eu gosto de correr e caminhar, porém com o problema do joelho estou proibida de praticar as duas atividades.
Beijo

Thatha disse...

Meu noivo está correndo e já perdeu bons quilinhos (claro que aliado a uma boa alimentação). Já eu, sou viciada no jump, nada de correr, meu negócio é pular, com música!
bjooo

Na disse...

Oi! Desculpe a invasão nos seus coments!

Passando pra divulgar o sorteio. Quer concorrer a uma liguinha de noiva da Leg Avenue de Paris? Acessa http://noivasdlondrina.blogspot.com/2011/06/sorteio-something-new.html e se inscreve que ainda dá tempo de participar! Beijos!!!!

Ju Louseiro disse...

Aain ODEIO correr! kkkkkk

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Divas Divat disse...

MORRO DE VONTADE!
Mas e a preguiça???
haha

http://carolopess.blogspot.com/

Doce Sucre disse...

Menina, achei teu blog por acaso, e AMEI! Tão gostoso de ler o que vc escreve. A coisa flui facil! =)

ADORO correr também, mas ja faz tempo q n o faço. Mas vc me encorajou, vou tentar ir hoje mesmo. Depois te conto se fui! hauha

Bju gde

livianymoura.blogspot.com
docesucre.blogspot.com