* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Meu casamento - As Demoiselles

Oi, bellas!!! Ontem consegui um tempinho e resolvi correr pra cá pra bater aquele papo com vocês sobre casamento.

Eu estava pensando em fazer o post sobre as demoiselles após os relatos da recepção, mas tenho recebido vários emails com perguntas sobre damas adultas e por isso resolvi adiantar a postagem sobre elas.

Minhas demoiselles foram minhas três primas mais novas (por parte de mãe). Como disse aqui, as damas adultas fazem parte da tradição dos casamentos americanos, mas não resta dúvidas de que essa tradição  invadiu o mundo casamentício brasileiro.

As minhas demoiselles não substituíram as damas pequenas. Minhas damas adultas entraram antes de mim ao som da música Only Hope (instrumental). Foi lindo e emocionante!

As minhas damas adultas entraram carregando  um buquê de gipsofila que eu mesma fiz pra elas. Lembram que falei dessa plantinha aqui e de como preparar um buquê com elas?! #ficaAdica

O vestido das demoiselles  foi feito por uma costureira já conhecida (a mesma que fez os vestidos das damas pequenas). Como não é fácil encontar em Brasília vestidos iguais para as damas adultas, optei por escolher os modelos e mandar fazer (além de ficar mais barato e do jeito que eu queria, a farra na costureira, nos dias de prova, era uma delícia!!!).

Minhas primas adoraram o "posto" de demoiselles e foram muito elogiadas pelos convidados.

Com vocês, as minhas damas adultas!!!




















E vocês, o que acham das demoiselles nos casamentos brasileiros???
Bjo

12 comentários:

Liliane disse...

Adorei a cor da roupa delas. Fugiu do comum rosa pink que normalmente usam das demoiselles. O buquê delas foi simples e lindo!

Olha, quando quiser conhecer Niterói, eu te apresento com maior prazer!

beijocas

Sweet day disse...

Nossa Aline, ficaram lindas!!!Amei!
Grande beijo!
Cleid

Carolina Sofia disse...

acho super legal. e acho estranho estranharem. primeiro pois o casamento é nosso e ninguem tem q se meter a ponto de falar: nao existe, nao se faz e nunca foi feito. segundo por que acho que é um posto de coraçao. pena que diferente dos estados unidos e outros locais, as damas adultas (de honra) nao fazem nada aqui para ajudar. pelo menos muitas sao assim. elas que deviam bancar a cerimonialista e ajudar a noivinha. alias, padrinhos e madrinhas também sao vistos aqui como pessoas queridas e/ou com bons presentes. mas o certo seria ter o apoio deles no planejamento, e nao soh o apoio teorico no casamento.

Priscilla Rocha disse...

Eu achei lindo..Terei 6 meninas, minhas melhores amigas...Estão super animadas, elas escolheram a cor do vestido e o modelo cada um irá com o seu...Lindas suas primas..Bjos

Fiquei Noiva em 2010! disse...

Ficaram lindaaas!!! Amei!
Eu terei 6 damas adultas!!!

beijos

celia disse...

Noooossa adorei! não conhecia seu blog mas já me tornei uma seguidora dele tá!quanto às demoseilles é uma idéia nova por aqui mesmo, más o que é bom e bonito é pra ser copiado né!gosto com as crianças, mas tbm gostei assim com as adultas,me lembra os filmes mamão com açucar americanos, que eu adoro(comédia romântica)acho que essa idéia pode pegar no Brasil...

Bruna disse...

Adorei, ficou uma graça!! Beijos !!

Bru

@brunamotablog

Janaína Queiroz disse...

Lindas demais! Eu também terei demoiselles, até pq como o casamento ta demorando muito as minhas pequenas já estarão umas mocinhas! hihihihihihi Beijos

Funny Paper disse...

Perfeitas! A cor dos vestidos, achei muito bem escolhida, as sandálias muito charmosas e, as primas tb ajudaram, lindas como vc!!

Bjs

Sil

Divas Divat disse...

Genteee, que lindas! Quero der damas adultas no meu também *__*
Amei a cor do vestido, oss buquês.
Lindas lindas!

http://www.divasdivat.com/

Any Brasil disse...

ai que tudo, olah não tenho muito opnião formada sobre casamentos, ams amei as imagens
bjosss
trendluxo.blogspot.com

Camila Monteiro disse...

Eu as achei lindas! Tudo com muita perfeição no teu casamento viu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Meu casamento - As Demoiselles

Oi, bellas!!! Ontem consegui um tempinho e resolvi correr pra cá pra bater aquele papo com vocês sobre casamento.

Eu estava pensando em fazer o post sobre as demoiselles após os relatos da recepção, mas tenho recebido vários emails com perguntas sobre damas adultas e por isso resolvi adiantar a postagem sobre elas.

Minhas demoiselles foram minhas três primas mais novas (por parte de mãe). Como disse aqui, as damas adultas fazem parte da tradição dos casamentos americanos, mas não resta dúvidas de que essa tradição  invadiu o mundo casamentício brasileiro.

As minhas demoiselles não substituíram as damas pequenas. Minhas damas adultas entraram antes de mim ao som da música Only Hope (instrumental). Foi lindo e emocionante!

As minhas damas adultas entraram carregando  um buquê de gipsofila que eu mesma fiz pra elas. Lembram que falei dessa plantinha aqui e de como preparar um buquê com elas?! #ficaAdica

O vestido das demoiselles  foi feito por uma costureira já conhecida (a mesma que fez os vestidos das damas pequenas). Como não é fácil encontar em Brasília vestidos iguais para as damas adultas, optei por escolher os modelos e mandar fazer (além de ficar mais barato e do jeito que eu queria, a farra na costureira, nos dias de prova, era uma delícia!!!).

Minhas primas adoraram o "posto" de demoiselles e foram muito elogiadas pelos convidados.

Com vocês, as minhas damas adultas!!!




















E vocês, o que acham das demoiselles nos casamentos brasileiros???
Bjo

12 comentários:

Liliane disse...

Adorei a cor da roupa delas. Fugiu do comum rosa pink que normalmente usam das demoiselles. O buquê delas foi simples e lindo!

Olha, quando quiser conhecer Niterói, eu te apresento com maior prazer!

beijocas

Sweet day disse...

Nossa Aline, ficaram lindas!!!Amei!
Grande beijo!
Cleid

Carolina Sofia disse...

acho super legal. e acho estranho estranharem. primeiro pois o casamento é nosso e ninguem tem q se meter a ponto de falar: nao existe, nao se faz e nunca foi feito. segundo por que acho que é um posto de coraçao. pena que diferente dos estados unidos e outros locais, as damas adultas (de honra) nao fazem nada aqui para ajudar. pelo menos muitas sao assim. elas que deviam bancar a cerimonialista e ajudar a noivinha. alias, padrinhos e madrinhas também sao vistos aqui como pessoas queridas e/ou com bons presentes. mas o certo seria ter o apoio deles no planejamento, e nao soh o apoio teorico no casamento.

Priscilla Rocha disse...

Eu achei lindo..Terei 6 meninas, minhas melhores amigas...Estão super animadas, elas escolheram a cor do vestido e o modelo cada um irá com o seu...Lindas suas primas..Bjos

Fiquei Noiva em 2010! disse...

Ficaram lindaaas!!! Amei!
Eu terei 6 damas adultas!!!

beijos

celia disse...

Noooossa adorei! não conhecia seu blog mas já me tornei uma seguidora dele tá!quanto às demoseilles é uma idéia nova por aqui mesmo, más o que é bom e bonito é pra ser copiado né!gosto com as crianças, mas tbm gostei assim com as adultas,me lembra os filmes mamão com açucar americanos, que eu adoro(comédia romântica)acho que essa idéia pode pegar no Brasil...

Bruna disse...

Adorei, ficou uma graça!! Beijos !!

Bru

@brunamotablog

Janaína Queiroz disse...

Lindas demais! Eu também terei demoiselles, até pq como o casamento ta demorando muito as minhas pequenas já estarão umas mocinhas! hihihihihihi Beijos

Funny Paper disse...

Perfeitas! A cor dos vestidos, achei muito bem escolhida, as sandálias muito charmosas e, as primas tb ajudaram, lindas como vc!!

Bjs

Sil

Divas Divat disse...

Genteee, que lindas! Quero der damas adultas no meu também *__*
Amei a cor do vestido, oss buquês.
Lindas lindas!

http://www.divasdivat.com/

Any Brasil disse...

ai que tudo, olah não tenho muito opnião formada sobre casamentos, ams amei as imagens
bjosss
trendluxo.blogspot.com

Camila Monteiro disse...

Eu as achei lindas! Tudo com muita perfeição no teu casamento viu!