* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O segredo na hora de fazer as malas é...

... montar os looks!!!


Isso garante que você só leve o que for realmente usar. 

A gente sempre tem dúvida do que levar na bagagem na hora de viajar, não é mesmo?! Quem nunca encheu as malas com coisas que não usou durante a viagem?!

Pois é, eu mesma já fiz isso uma centena de vezes!

Minha vida mudou (drama) quando fiz aquela viagem repentina aos Lençóis Maranhenses. Lembra que eu contei aqui que viajamos no melhor estilo "mochileiros"?! Nós saímos só com as passagens e deixamos para decidir a hospedagem quando chegamos ao Maranhão.

Nessa situação não dava pra levar muita coisa. Fiquei impressionada quando fui para o aeroporto apenas com uma mochila/saco e uma frasqueira. Durante a viagem, de um fim de semana, aos Lençóis Maranhenses, eu usei tudo o que havia levado e não senti falta de nada.

Eu sabia que na viagem o nosso roteiro era basicamente "água, areia e sol". Eu só precisava de chinelo, biquíni, saída de banho e protetor solar. Para jantar a noite, como era um vilarejo, não havia necessidade de grandes produções. Levei um shorts e algumas (poucas) blusinhas.

Então, finalmente, depois de anos levando a casa inteira nas malas na hora de viajar, aprendi que montar os looks que serão usados na viagem é a melhor forma de fazer as malas.

Para montar os looks é preciso conhecer o local de destino. Lembra que falei aqui que ler sobre o clima e os passeios antes de viajar é uma ótima opção para aproveitar ao máximo a viagem?! Pois é, isso também ajuda na hora de arrumar as malas.

Faça uma lista do que pretende levar pensando no clima do local e no número de dias que pretende ficar por lá.

Separe sempre dois looks por dia. Isso não significa dois conjuntos de roupas por dia. Por exemplo: Você pode usar o mesmo shorts com blusas diferentes e ter vários looks com uma peça chave (no caso o shorts), entendeu?!

Monte os looks em cima da cama e separe os conjuntos por dia de viagem, assim você corta os excessos.

Se o destino é  praia

O ideal é que na mala haja 2 ou 3 biquínis, 2  saídas de praia (para ir almoçar é preciso, né?! mesmo estando na praia, é feio entrar num restaurante, quando é permitido, com trajes de banho),  1 shorts, 1 saia (pode ser substituída por outro shorts) blusinhas, 1 ou 2 vestidos, 1 par de chinelos de praia, 1 par de sandálias mais casuais. Se pretende ir em alguma baladinha, leve 1 par de sandálias mais arrumadinhas.

Para quem vai descansar no campo

A lista acima pode ser adaptada facilmente. Substitua as saidas de banho por vestidinhos de algodão,  t-shirts e 2 pares de calças, sem esquecer uma blusinha de frio para as noites frescas. Substitua as sandálias por tênis. Botas também podem compor os looks.

Se o seu destino é uma metrópole baphonica

Esqueça tudo o que falei acima e prepare a sua mala com 2 pares de calças jeans (mais versátil que isso, impossível!!!) , 1 saia e 1 vestido,  t-shirts e um bom blazer (ele levanta qualquer look, é uma peça coringa que não pode faltar),  Leve sapatos confortáveis para andar durante o dia e um par mais sofisticado para eventos baphos durante a noite (baladinhas, restaurantes...).

Em todos os destinos, não esqueça das lingeries, pijamas e dos acessórios. Brincos e lenços são ótimos para diversificar os looks.

Viu como é fácil?!

Ontem mesmo já comecei a montar os meus looks de viagem e hoje termino de arrumar as malas. Muita calma nessa hora é a dica master!!!

Então, gostaram das dicas?

Qual o truque de vocês na hora de arrumar as malas?! Conta aí, vai!

Bjo

9 comentários:

BETANIA LEAL disse...

Olá!!!

Me chamo Betânia e sou sua seguidora! De uma passadinha no meu blog...faço bijoux e está rolando um sorteio muito legal!!!
Link: www.betanialealbijoux.blogspot.com

Bjinhos!

Funny Paper disse...

Aline, que dicas bacanas!! Parece eu quando vou montar meus projetos de scrap; primeiro tenho que saber o tema para separar todo o material que já tenho e depois comprar o que falta...

Bjs

Sil

Viviane♥Robson disse...

Aline!
Simplesmente amei as dicas =)
Sempre levo a casa toda pras viagens,rs
Beijo,
Vivi

Amanda Moreira disse...

Muito útil seu post, geralmente eu não consigo nem fechar minha mochila auhauashuas
Mas vou fazer isso agora antes de viajar ^^

http://doblushaosalto.blogspot.com/

Bjkss

Liliane disse...

Muito legal suas dicas!
Eu por anos e anos levei a casa inteira na mala, hoje já consigo me controlar mais.
Beijocas

Ju Louseiro disse...

Montar look é um ÓTIMA ideia!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Ellen Miguel disse...

Aprendi agora com vc.... heheheh.... Eu sempre levo muita muita coisa e nao uso nem a metade....

Vou testar meu aprendizado este fds. Na segunda te conto se consegui usar tudo...hehehe
bjos

Dani disse...

Da ultima vez que viajei qse estourei a cota e não usei metade do que levei! Eu sou um caracol mesmo!! O maior problema é que sou maezona mesmo e acho que vai fazer frio, vai chover, vai ocorrer acidentes, etc etc etc XD Acho que tenho que levar tudo... =p
Mas acho que com essa dica agora vou elaborar melhor minhas futuras malas ;) Vamos ver como me sairei a próxima viajem ^^
Uma ótima pra vc!!

Juliana disse...

Ainda estou na fase de levar a casa inteira... até tento montar os looks, mas não consigo ser objetiva rsrs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O segredo na hora de fazer as malas é...

... montar os looks!!!


Isso garante que você só leve o que for realmente usar. 

A gente sempre tem dúvida do que levar na bagagem na hora de viajar, não é mesmo?! Quem nunca encheu as malas com coisas que não usou durante a viagem?!

Pois é, eu mesma já fiz isso uma centena de vezes!

Minha vida mudou (drama) quando fiz aquela viagem repentina aos Lençóis Maranhenses. Lembra que eu contei aqui que viajamos no melhor estilo "mochileiros"?! Nós saímos só com as passagens e deixamos para decidir a hospedagem quando chegamos ao Maranhão.

Nessa situação não dava pra levar muita coisa. Fiquei impressionada quando fui para o aeroporto apenas com uma mochila/saco e uma frasqueira. Durante a viagem, de um fim de semana, aos Lençóis Maranhenses, eu usei tudo o que havia levado e não senti falta de nada.

Eu sabia que na viagem o nosso roteiro era basicamente "água, areia e sol". Eu só precisava de chinelo, biquíni, saída de banho e protetor solar. Para jantar a noite, como era um vilarejo, não havia necessidade de grandes produções. Levei um shorts e algumas (poucas) blusinhas.

Então, finalmente, depois de anos levando a casa inteira nas malas na hora de viajar, aprendi que montar os looks que serão usados na viagem é a melhor forma de fazer as malas.

Para montar os looks é preciso conhecer o local de destino. Lembra que falei aqui que ler sobre o clima e os passeios antes de viajar é uma ótima opção para aproveitar ao máximo a viagem?! Pois é, isso também ajuda na hora de arrumar as malas.

Faça uma lista do que pretende levar pensando no clima do local e no número de dias que pretende ficar por lá.

Separe sempre dois looks por dia. Isso não significa dois conjuntos de roupas por dia. Por exemplo: Você pode usar o mesmo shorts com blusas diferentes e ter vários looks com uma peça chave (no caso o shorts), entendeu?!

Monte os looks em cima da cama e separe os conjuntos por dia de viagem, assim você corta os excessos.

Se o destino é  praia

O ideal é que na mala haja 2 ou 3 biquínis, 2  saídas de praia (para ir almoçar é preciso, né?! mesmo estando na praia, é feio entrar num restaurante, quando é permitido, com trajes de banho),  1 shorts, 1 saia (pode ser substituída por outro shorts) blusinhas, 1 ou 2 vestidos, 1 par de chinelos de praia, 1 par de sandálias mais casuais. Se pretende ir em alguma baladinha, leve 1 par de sandálias mais arrumadinhas.

Para quem vai descansar no campo

A lista acima pode ser adaptada facilmente. Substitua as saidas de banho por vestidinhos de algodão,  t-shirts e 2 pares de calças, sem esquecer uma blusinha de frio para as noites frescas. Substitua as sandálias por tênis. Botas também podem compor os looks.

Se o seu destino é uma metrópole baphonica

Esqueça tudo o que falei acima e prepare a sua mala com 2 pares de calças jeans (mais versátil que isso, impossível!!!) , 1 saia e 1 vestido,  t-shirts e um bom blazer (ele levanta qualquer look, é uma peça coringa que não pode faltar),  Leve sapatos confortáveis para andar durante o dia e um par mais sofisticado para eventos baphos durante a noite (baladinhas, restaurantes...).

Em todos os destinos, não esqueça das lingeries, pijamas e dos acessórios. Brincos e lenços são ótimos para diversificar os looks.

Viu como é fácil?!

Ontem mesmo já comecei a montar os meus looks de viagem e hoje termino de arrumar as malas. Muita calma nessa hora é a dica master!!!

Então, gostaram das dicas?

Qual o truque de vocês na hora de arrumar as malas?! Conta aí, vai!

Bjo

9 comentários:

BETANIA LEAL disse...

Olá!!!

Me chamo Betânia e sou sua seguidora! De uma passadinha no meu blog...faço bijoux e está rolando um sorteio muito legal!!!
Link: www.betanialealbijoux.blogspot.com

Bjinhos!

Funny Paper disse...

Aline, que dicas bacanas!! Parece eu quando vou montar meus projetos de scrap; primeiro tenho que saber o tema para separar todo o material que já tenho e depois comprar o que falta...

Bjs

Sil

Viviane♥Robson disse...

Aline!
Simplesmente amei as dicas =)
Sempre levo a casa toda pras viagens,rs
Beijo,
Vivi

Amanda Moreira disse...

Muito útil seu post, geralmente eu não consigo nem fechar minha mochila auhauashuas
Mas vou fazer isso agora antes de viajar ^^

http://doblushaosalto.blogspot.com/

Bjkss

Liliane disse...

Muito legal suas dicas!
Eu por anos e anos levei a casa inteira na mala, hoje já consigo me controlar mais.
Beijocas

Ju Louseiro disse...

Montar look é um ÓTIMA ideia!

Um beijo =)

www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Ellen Miguel disse...

Aprendi agora com vc.... heheheh.... Eu sempre levo muita muita coisa e nao uso nem a metade....

Vou testar meu aprendizado este fds. Na segunda te conto se consegui usar tudo...hehehe
bjos

Dani disse...

Da ultima vez que viajei qse estourei a cota e não usei metade do que levei! Eu sou um caracol mesmo!! O maior problema é que sou maezona mesmo e acho que vai fazer frio, vai chover, vai ocorrer acidentes, etc etc etc XD Acho que tenho que levar tudo... =p
Mas acho que com essa dica agora vou elaborar melhor minhas futuras malas ;) Vamos ver como me sairei a próxima viajem ^^
Uma ótima pra vc!!

Juliana disse...

Ainda estou na fase de levar a casa inteira... até tento montar os looks, mas não consigo ser objetiva rsrs.