* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como montar um mini studio de maquiagem


Oi, bellas!!! Tem alguma apaixonada por maquiagem aí?! Eu sou suspeita para falar porque simplesmente  amo make e tudo que envolve esses produtinhos que realçam a beleza.
Sempre compro algumas coisinhas e adoro novidades!

Quem é maquiadora profissional, ou quem já fez curso de auto maquiagem sabe a importância de se ter um cantinho voltado para make.

Depois de algum tempo, percebi que não adiantava ter vários itens de maquiagem e não usar nem a metade dessas maravilhas. Percebi também que, para estar sempre com a maquiagem em dia, é preciso que os produtos estejam sempre prontos para o uso, ou seja, bem visíveis ( quando digo maquiagem em dia, não significa só maquiagens mais elaboradas. Sair de casa sem um rímel ou blush não dá, né?! Carinha de ''acordei linda e saí''  é sempre bom!).

Quanto mais fácil for o nosso acesso aos produtos de make que temos, maior será a disposição e o prazer de se maquiar.

Por isso é importante ter um lugar só nosso para guardar os produtos, para sentar e preparar o look, para testar combinações de sombras, treinar delineado, brincar de marcar o côncavo... Tudo é questão de prática e tendo um ambiente favorável fica muito mais fácil criar o hábito da maquiagem.

Você deve estar se perguntando se guardar a make no banheiro já não é suficiente. Olha, vou dar uma dica bem amiga: A umidade pode estragar os seus produtinhos de make. Aí não rola, né?!

A gente não precisa ter um espaço enorme e nem sofisticado para fazer a make nossa de todo dia, basta que o local seja bem iluminado, arejado e longe da umidade. Também não é preciso ter um cômodo na casa só pra isso.

Eu fiz um mini studio de make. Ele é super simples, mas atende bem a minha necessidade.
Olha só como é o meu cantinho:


Nesse meu pequeno studio só guardo make e esmaltes. Os cremes, perfumes, secador de cabelos etc, coloco em outro lugar.

É super fácil montar um espaço assim. Alguns itens são fundamentais. Sabendo escolher direito, dá pra ter um mini studio bem legal sem gastar tanto.

Espelho e luminária fazem uma dupla perfeita. São itens indispensáveis!. No meu caso, optei por um espelho de duas faces (uma delas com lente de aumento). A minha luminária é de grampo, assim posso acoplar de qualquer lado da base da mesa.



É importante também ter um organizador de make. Pode ser de vidro, acrílico (como o meu), madeira ou de plástico (aqueles em forma de gavetinhas). Isso ajuda a separar os itens e fazer com que fique tudo bem visível. Assim, você acha rápido o que precisa e acaba usando tudo o que tem.



Coloquei os pincéis em um potinho, assim consigo visualizar de forma rápida e escolher o que vou usar.


As paletas de sombra podem ficar empilhadas ou, se couber, no organizador (aqueles citados acima).

 

Nas latinhas eu guardo algodão e cotonetes (sempre útil na hora de retocar algum borrão, né?!)



Viu como é simples e fácil?! A mesa também pode ser substituída por uma bancada ou penteadeira, vai depender do seu espaço, do seu estilo e de quanto você quer gastar para montar o seu mini studio de maquiagem.

Ah, não esqueça da cadeira! ;)

Então, gostaram do meu mini studio?
Quem aí já se aventurou em ter um lugarzinho assim? Conte as suas experiências!!!
Bjo

21 comentários:

** Marii ** disse...

Acheei perfeitoo!! Meu sonhoo!! Quem sabe não monto um desses na minha nova casinha!!? Ameeei... Bjoks!

**Marii** - taosonhadocasorio.blogspot.com

Greyce disse...

Oi, Aline!
Achei o maximo a idéia do cantinho make!
Estou doida para fazer m curso de auto maquiagem... bjos

Anita disse...

Achei lindo seu cantinho, boas dicas!!!

http://anitamakingof.blogspot.com

Gabriella Carter disse...

Adorei seu cantinho! Tbm amo tudo relacionado a maquiagens e produtos de beleza.

Beijão!!!

Naty disse...

Eu adoro maquiagem, e sou super bagunceira, demora a achar o que quero, rsrsd!! Quando casar vou montar um cantinho assim!!
Voce tem que postar as dicas pra comprar os pinceis e as sombras!!!!
Bjosssss

Cah. disse...

Preciso de um canto assim! Faço planos de fazer um, mas nunca saem do papel!

Beijos!

O Mundo de Danica disse...

Nossa..super chique e bacana demais!

Preciso organizar um cantinho , que seja organizado assim!
Parabéns!

Bjo

Thatha disse...

Aline!
Estava no youtube assistindo vídeos de maquiagem! Estou determinada a aprender!
Adorei seu cantinho e logo comecei a pensar em fazer um pra mim, mas advinha? já pensei logo no banheiro, ai continuei lendo e vi que vc desaconselhou! Vou botar minha cabeça pra funcionar e pensar numa solução! Fiquei encantada com a quantidade de produtos que vc tem! Mas eu chego lá, primeiro tenho que aprender a fazer o básico! rsrsrs.
Bjooo

Mi disse...

que lindo aline,
parabéns pela organização!
boa sexta, beijinhos

Cleid disse...

Aline, vc arrasa sempre nos posts hein?
Adorei!!!
bjs
Cleid

Ingrid disse...

HAHA, que cantinho mais gostoso, não?
Super boa dica.
Vou segui-lá mas a parte de esmalte vou ter que deixar de lado pois meus 199 ocuparam todo o espaço!


Beijooos
http://thedreamsfashion.blogspot.com/

Funny Paper disse...

Super estiloso seu mini studio!! Uma ótima ideia e não precisa de muito espaço... adorei!!

Tem lançamento no Funny Paper, dá um pulinho lá!!

Bjs

Sil

Carol disse...

Aline, humilhou,né? Quer saber, vou te ligar qndo eu precisar me arrumar,tah? kkkk AMEI esse cantinho pena que aqui não tenho espaço.
bjos e bom fim de semana

Luana Mendes disse...

Adorei o seu cantinho!
Aos poucos, vou adaptando uma mesinha para computador em um recinto de makeup

;**

★ Enfim Noiva ★ disse...

que lindinha amei
Quando na minha mais nova casa ja tem uma penteadeira me esperando após o casamento para usa-la rsrsr

beijokas

Ana Paula disse...

Adorei!! Estou tentando arrumar os minhas makes mas ta dificil...rsrsrs
Você usa Mary Kay?
Beijos!

Camila Monteiro disse...

Tá louco Aline!!!! É perfeito esse teu espaço!

Cindy disse...

Aline, adorei o seu cantinho, tá de parabéns!!
Essa organizadora é ótima, onde você achou ela? Tô precisando de uma, guardo minhas makes em necessaires, tá uma zona hehe
A mesa é linda tb, fiquei apaixonada!

Bjaum,
Ci

Aline Alarcão disse...

Oi, Cindy!!!
Comprei o organizador na feira dos importados e a mesinha no extra. Bjooo

Cindy disse...

Oi, obrigada!
Vi que a feira dos importados tem um site e parece que vende pela internet, vou tentar achar a organizadora lá (sou do Rio)
Bjus,
Ci

Pâmella Felix disse...

Estou adorando o seu blog e amei essa postagem... as dicas são ótimas e super aplicáveis. Eu amei!
Visita o meu blog que tem tutorial novo em vídeo, o meu 1º. Espero que goste!
Estou te seguindo, viu?! Se gostar me segue tb, ok?! rs.rs
pamellafelix.blogspot.com

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como montar um mini studio de maquiagem


Oi, bellas!!! Tem alguma apaixonada por maquiagem aí?! Eu sou suspeita para falar porque simplesmente  amo make e tudo que envolve esses produtinhos que realçam a beleza.
Sempre compro algumas coisinhas e adoro novidades!

Quem é maquiadora profissional, ou quem já fez curso de auto maquiagem sabe a importância de se ter um cantinho voltado para make.

Depois de algum tempo, percebi que não adiantava ter vários itens de maquiagem e não usar nem a metade dessas maravilhas. Percebi também que, para estar sempre com a maquiagem em dia, é preciso que os produtos estejam sempre prontos para o uso, ou seja, bem visíveis ( quando digo maquiagem em dia, não significa só maquiagens mais elaboradas. Sair de casa sem um rímel ou blush não dá, né?! Carinha de ''acordei linda e saí''  é sempre bom!).

Quanto mais fácil for o nosso acesso aos produtos de make que temos, maior será a disposição e o prazer de se maquiar.

Por isso é importante ter um lugar só nosso para guardar os produtos, para sentar e preparar o look, para testar combinações de sombras, treinar delineado, brincar de marcar o côncavo... Tudo é questão de prática e tendo um ambiente favorável fica muito mais fácil criar o hábito da maquiagem.

Você deve estar se perguntando se guardar a make no banheiro já não é suficiente. Olha, vou dar uma dica bem amiga: A umidade pode estragar os seus produtinhos de make. Aí não rola, né?!

A gente não precisa ter um espaço enorme e nem sofisticado para fazer a make nossa de todo dia, basta que o local seja bem iluminado, arejado e longe da umidade. Também não é preciso ter um cômodo na casa só pra isso.

Eu fiz um mini studio de make. Ele é super simples, mas atende bem a minha necessidade.
Olha só como é o meu cantinho:


Nesse meu pequeno studio só guardo make e esmaltes. Os cremes, perfumes, secador de cabelos etc, coloco em outro lugar.

É super fácil montar um espaço assim. Alguns itens são fundamentais. Sabendo escolher direito, dá pra ter um mini studio bem legal sem gastar tanto.

Espelho e luminária fazem uma dupla perfeita. São itens indispensáveis!. No meu caso, optei por um espelho de duas faces (uma delas com lente de aumento). A minha luminária é de grampo, assim posso acoplar de qualquer lado da base da mesa.



É importante também ter um organizador de make. Pode ser de vidro, acrílico (como o meu), madeira ou de plástico (aqueles em forma de gavetinhas). Isso ajuda a separar os itens e fazer com que fique tudo bem visível. Assim, você acha rápido o que precisa e acaba usando tudo o que tem.



Coloquei os pincéis em um potinho, assim consigo visualizar de forma rápida e escolher o que vou usar.


As paletas de sombra podem ficar empilhadas ou, se couber, no organizador (aqueles citados acima).

 

Nas latinhas eu guardo algodão e cotonetes (sempre útil na hora de retocar algum borrão, né?!)



Viu como é simples e fácil?! A mesa também pode ser substituída por uma bancada ou penteadeira, vai depender do seu espaço, do seu estilo e de quanto você quer gastar para montar o seu mini studio de maquiagem.

Ah, não esqueça da cadeira! ;)

Então, gostaram do meu mini studio?
Quem aí já se aventurou em ter um lugarzinho assim? Conte as suas experiências!!!
Bjo

21 comentários:

** Marii ** disse...

Acheei perfeitoo!! Meu sonhoo!! Quem sabe não monto um desses na minha nova casinha!!? Ameeei... Bjoks!

**Marii** - taosonhadocasorio.blogspot.com

Greyce disse...

Oi, Aline!
Achei o maximo a idéia do cantinho make!
Estou doida para fazer m curso de auto maquiagem... bjos

Anita disse...

Achei lindo seu cantinho, boas dicas!!!

http://anitamakingof.blogspot.com

Gabriella Carter disse...

Adorei seu cantinho! Tbm amo tudo relacionado a maquiagens e produtos de beleza.

Beijão!!!

Naty disse...

Eu adoro maquiagem, e sou super bagunceira, demora a achar o que quero, rsrsd!! Quando casar vou montar um cantinho assim!!
Voce tem que postar as dicas pra comprar os pinceis e as sombras!!!!
Bjosssss

Cah. disse...

Preciso de um canto assim! Faço planos de fazer um, mas nunca saem do papel!

Beijos!

O Mundo de Danica disse...

Nossa..super chique e bacana demais!

Preciso organizar um cantinho , que seja organizado assim!
Parabéns!

Bjo

Thatha disse...

Aline!
Estava no youtube assistindo vídeos de maquiagem! Estou determinada a aprender!
Adorei seu cantinho e logo comecei a pensar em fazer um pra mim, mas advinha? já pensei logo no banheiro, ai continuei lendo e vi que vc desaconselhou! Vou botar minha cabeça pra funcionar e pensar numa solução! Fiquei encantada com a quantidade de produtos que vc tem! Mas eu chego lá, primeiro tenho que aprender a fazer o básico! rsrsrs.
Bjooo

Mi disse...

que lindo aline,
parabéns pela organização!
boa sexta, beijinhos

Cleid disse...

Aline, vc arrasa sempre nos posts hein?
Adorei!!!
bjs
Cleid

Ingrid disse...

HAHA, que cantinho mais gostoso, não?
Super boa dica.
Vou segui-lá mas a parte de esmalte vou ter que deixar de lado pois meus 199 ocuparam todo o espaço!


Beijooos
http://thedreamsfashion.blogspot.com/

Funny Paper disse...

Super estiloso seu mini studio!! Uma ótima ideia e não precisa de muito espaço... adorei!!

Tem lançamento no Funny Paper, dá um pulinho lá!!

Bjs

Sil

Carol disse...

Aline, humilhou,né? Quer saber, vou te ligar qndo eu precisar me arrumar,tah? kkkk AMEI esse cantinho pena que aqui não tenho espaço.
bjos e bom fim de semana

Luana Mendes disse...

Adorei o seu cantinho!
Aos poucos, vou adaptando uma mesinha para computador em um recinto de makeup

;**

★ Enfim Noiva ★ disse...

que lindinha amei
Quando na minha mais nova casa ja tem uma penteadeira me esperando após o casamento para usa-la rsrsr

beijokas

Ana Paula disse...

Adorei!! Estou tentando arrumar os minhas makes mas ta dificil...rsrsrs
Você usa Mary Kay?
Beijos!

Camila Monteiro disse...

Tá louco Aline!!!! É perfeito esse teu espaço!

Cindy disse...

Aline, adorei o seu cantinho, tá de parabéns!!
Essa organizadora é ótima, onde você achou ela? Tô precisando de uma, guardo minhas makes em necessaires, tá uma zona hehe
A mesa é linda tb, fiquei apaixonada!

Bjaum,
Ci

Aline Alarcão disse...

Oi, Cindy!!!
Comprei o organizador na feira dos importados e a mesinha no extra. Bjooo

Cindy disse...

Oi, obrigada!
Vi que a feira dos importados tem um site e parece que vende pela internet, vou tentar achar a organizadora lá (sou do Rio)
Bjus,
Ci

Pâmella Felix disse...

Estou adorando o seu blog e amei essa postagem... as dicas são ótimas e super aplicáveis. Eu amei!
Visita o meu blog que tem tutorial novo em vídeo, o meu 1º. Espero que goste!
Estou te seguindo, viu?! Se gostar me segue tb, ok?! rs.rs
pamellafelix.blogspot.com

Bjs