* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Testei: Depilação Egípcia


Oi, bellas!!! Vocês já ouviram falar em depilação Egípcia ou com linha?
Para quem ainda não conhece, a depilação Egípcia é uma técnica que utiliza linha de costura para depilar áreas sensíveis como sobrancelha, buço, testa...
A técnica é muito popular em países do Oriente Médio, como o Iraque, por exemplo.

A depilação Egípcia proporciona uma série de benefícios:
  • Não causa flacidez na região depilada;
  • Não mancha a pele;
  • Não engrossa, não aumenta e não altera a estrutura dos fios;
  • Pode ser aplicada mesmo quando os pelos estão curtos (axila, virilha...)
Faço minha sobrancelha no salão da Lord, lá conheci a técnica. 
O método é tão simples que, para quem tem habilidade e costuma fazer a própria sobrancelha sem ter que ir ao salão, dá para fazer em casa.

Cheguei a fazer um vídeo explicativo, mas não consegui editar por causa do formato em que foi gravado, por  isso ficou muito grande e o Youtube não aceitou o upload.

Então fiz um passo a passo.

Vamos lá?!

Material

  • Linha de costura
Passo a Passo

 







O abrir e fechar dos dedos faz com que o centro da linha, que está torcido, se movimente puxando os pelos.
Na foto dá pra ver que a linha puxa o pelo e a pele levanta um pouquinho, né?!
Viu como é fácil???

Dá umas fisgadinhas, mas é totalmente suportável!!! hehehe
Ah, a pele não fica tão vermelha como quando depilamos com cera.

Super recomendo!!!

E vocês, já conheciam a depilação Egípcia?
Quem já usou o método???

Bjo

8 comentários:

Bruna Correa disse...

Deve doer tanto! =/
MAs se vale apena!

Gabriella Carter disse...

Post de utilidade pública! =D
Adorei a técnica. Ainda não experimentei, mas vou tentar assim que chegar em casa :)

Beijokas!

bella teen disse...

Eu sempre faço essa depilaçao, é mais pratica e doi menos que a com cera.

www.bellateen.blogspot.com

Divas Divat disse...

Adorei o post! Já ouvi falar sobre, mas nem sabia que dava pra fazer em casa haha Muito simples!

http://www.divasdivat.com/

Divas Divat disse...

Adorei o post! Já ouvi falar sobre, mas nem sabia que dava pra fazer em casa haha Muito simples!

http://www.divasdivat.com/

Dany disse...

Olá, tudo bem?
Estou visitando o seu blog pela primeira vez e estou adorando.
É tudo muito lindo e de muito bom gosto por aqui.

Ai tb quero testarrr... rsrs...

Pode ter certeza que visitarei sempre!
Já estou seguindo e já te add aos favoritos no meu blog, para não perder as novidades!

Quero te convidar a participar dos sorteios que estão rolando no meu blog.

Gostaria muito que participasse!

bjO e muito sucesso!

Breshopping da Dany

http://brechodanylins.blogspot.com/
@brechodanylins

Greice disse...

Eu fiz uma vez apenas no buço, aff em mim doeu muito(na minha opinião mais que a cera), meus olhos não paravam de lacrimejar, mas o resultado foi fantástico. Recomendo!

Anônimo disse...

Oi, já usei sim! E incomoda menos que a pinça, é bem mais rápido! Eu recomendo, e o trabalho da depilação dura muito mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Testei: Depilação Egípcia


Oi, bellas!!! Vocês já ouviram falar em depilação Egípcia ou com linha?
Para quem ainda não conhece, a depilação Egípcia é uma técnica que utiliza linha de costura para depilar áreas sensíveis como sobrancelha, buço, testa...
A técnica é muito popular em países do Oriente Médio, como o Iraque, por exemplo.

A depilação Egípcia proporciona uma série de benefícios:
  • Não causa flacidez na região depilada;
  • Não mancha a pele;
  • Não engrossa, não aumenta e não altera a estrutura dos fios;
  • Pode ser aplicada mesmo quando os pelos estão curtos (axila, virilha...)
Faço minha sobrancelha no salão da Lord, lá conheci a técnica. 
O método é tão simples que, para quem tem habilidade e costuma fazer a própria sobrancelha sem ter que ir ao salão, dá para fazer em casa.

Cheguei a fazer um vídeo explicativo, mas não consegui editar por causa do formato em que foi gravado, por  isso ficou muito grande e o Youtube não aceitou o upload.

Então fiz um passo a passo.

Vamos lá?!

Material

  • Linha de costura
Passo a Passo

 







O abrir e fechar dos dedos faz com que o centro da linha, que está torcido, se movimente puxando os pelos.
Na foto dá pra ver que a linha puxa o pelo e a pele levanta um pouquinho, né?!
Viu como é fácil???

Dá umas fisgadinhas, mas é totalmente suportável!!! hehehe
Ah, a pele não fica tão vermelha como quando depilamos com cera.

Super recomendo!!!

E vocês, já conheciam a depilação Egípcia?
Quem já usou o método???

Bjo

8 comentários:

Bruna Correa disse...

Deve doer tanto! =/
MAs se vale apena!

Gabriella Carter disse...

Post de utilidade pública! =D
Adorei a técnica. Ainda não experimentei, mas vou tentar assim que chegar em casa :)

Beijokas!

bella teen disse...

Eu sempre faço essa depilaçao, é mais pratica e doi menos que a com cera.

www.bellateen.blogspot.com

Divas Divat disse...

Adorei o post! Já ouvi falar sobre, mas nem sabia que dava pra fazer em casa haha Muito simples!

http://www.divasdivat.com/

Divas Divat disse...

Adorei o post! Já ouvi falar sobre, mas nem sabia que dava pra fazer em casa haha Muito simples!

http://www.divasdivat.com/

Dany disse...

Olá, tudo bem?
Estou visitando o seu blog pela primeira vez e estou adorando.
É tudo muito lindo e de muito bom gosto por aqui.

Ai tb quero testarrr... rsrs...

Pode ter certeza que visitarei sempre!
Já estou seguindo e já te add aos favoritos no meu blog, para não perder as novidades!

Quero te convidar a participar dos sorteios que estão rolando no meu blog.

Gostaria muito que participasse!

bjO e muito sucesso!

Breshopping da Dany

http://brechodanylins.blogspot.com/
@brechodanylins

Greice disse...

Eu fiz uma vez apenas no buço, aff em mim doeu muito(na minha opinião mais que a cera), meus olhos não paravam de lacrimejar, mas o resultado foi fantástico. Recomendo!

Anônimo disse...

Oi, já usei sim! E incomoda menos que a pinça, é bem mais rápido! Eu recomendo, e o trabalho da depilação dura muito mais.