* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Casamento - Doces na medida certa


Oi, bellas!!! Hoje quero deixar uma dica pra quem vai casar e não sabe como calcular a quantidade de bolo, doces e bem-casados que serão encomendados.  Vamos lá?!

BOLO

Encomende 100 gramas de bolo por pessoa, mas apenas para 40% da sua lista de convidados. Pode parecer pouco, mas muita gente não come bolo de casamento, principalmente aqueles que gostam de bebidas alcoólicas. Lembre-se que a regra vale para um casamento em que serão servidos outros doces.

DOCES

O ideal é escolher entre 4 a 8 sabores de doces. Escolhidos os sabores, encomende de 3 a 6 unidades por pessoa.

BEM - CASADOS

A quantidade de bem - casados talvez seja a maior dúvida do cardápio de quem está preparando uma festa de casamento. Em regra deve ser encomendado 1 bem - casado por pessoa, mas essa quantidade pode sofrer alteração dependendo de como o bem - casado será servido. Por exemplo: Há casamentos em que o bem casado é colocado no lugar de cada convidado na mesa. Nesses casos 1 bem casado por convidado é suficiente. Há quem prefira colocá-los em um móvel na saída da festa e nesses casos o indicado é que seja encomendado pelo menos 2 bem - casados por convidado.

Antes de encomendar os doces do meu casamento, fiz um cálculo com base nessa tabela. Quando cheguei na doceira e perguntei sobre as quantidades a resposta dela deu super certo com o que eu havia programado. 

Fácil calcular, né?!
bjoo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Esmalte da semana - Verde Água da Colorama


Oi, bellas!!! O esmalte da semana de hoje (na verdade é o da semana passada rs...) é o Verde Água da linha Única Camada da Colorama. Não reparem o estado das unhas pois esqueci de fotografar logo quando pintei (só lembrei três dias depois). Já falei pra vocês que tenho uma certa birra dos esmaltes de única camada (veja aqui), mas como havia essa cor (e mais uma outra) esquecida na gaveta de esmaltes, resolvi usar.  

Assim como o Rosa Tropical, o Verde Água é uma cor super verão (na foto não dá pra ver o tom muito bem) e, por incrível que pareça, basta uma camada de esmalte pra cobrir bem as unhas. O esmalte seca muito rápido, mas também é chatinho de limpar.  Apesar disso, amei a cor!!!

E vocês, gostaram???
Já usaram o Verde Água???
bjoo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Oxente, noivinhos do Mangai!!!


Oi, bellas!!! Estava procurando umas imagens no meu note, quando achei essa foto. Eu já havia esquecido dela e fiquei super feliz quando encontrei rs...

Tirei essa foto enquanto estava na fila do caixa do Mangai (restaurante de comida nordestina aqui de Brasília e também de João Pessoa e Natal) naquele dia do encontro de noivas blogueiras. A foto é de celular, mas dá pra ver os dois bonequinhos de noivos (a noivinha tem até os olhos azuis como os meus rs...) que poderiam perfeitamente ser usados como topo de bolo ou como elemento de decoração da mesa de petit four em casamentos com tema rústico, por exemplo.

Bom, já disse aqui pra vocês que decidi pelas flores no topo do bolo do meu casamento, mas não posso negar que gostei muito da idéia dos bonequinhos nesse estilo.

Não sei o valor (estava com tanta pressa que até esqueci de perguntar), mas como a bonequinha que está atrás da noivinha tem o preço de R$ 52 (dá pra ver a etiqueta na foto), acho que deve ser em torno disso.

Também não posso dizer se eles aceitam encomenda e se há outros modelos pra vender, mas serve de inspiração pra quem está procurando algo diferenciado.

E vocês, o que acham???
bjo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Super Rímel!



Oi, bellas!!! Essa semana resolvi trocar de rímel. Já usei várias marcas e cheguei à conclusão de que não é necessário pagar uma fortuna por um rímel de qualidade. 

Durante um bom tempo usei o Super Shock da Avon e estava mega satisfeita, apesar de as vezes os fios ficarem um pouco grudadinhos. Essa semana fiz umas comprinhas de make e resolvi experimentar novos produtos. De cara, já estou in love com uma das minhas aquisições!!!

O meu mais novo queridinho é um rímel poderoso da Maybelline:

The Colossal Volum Express. 



O Colossal,  idolatrado pela mulherada, garante cílios mais longos, volumosos e o melhor, separados!!! De fácil aplicação e com um precinho mara, R$ 21,90 (na Renner), o Colossal já ocupa o primeiro lugar da minha listinha ''Top Rímeis''.

Apesar de ter amado muito, tenho que deixar uma dica pra vocês: O Colossal, por ter uma consistência mais ralinha, borra um pouco se o excesso do produdo não for bem retirado do aplicador. Fora isso, é só se jogar nos cílios de "Emília".

O super rímel pode ser encontrado também na versão à prova d'água. Como uso rímel quase todos os dias,  preferi a versão normal por ser mais fácil de limpar. Super recomendo!!!

Depois que eu mostrar pra vocês os outros ''achados de make'' da semana, prometo fazer um post usando os produtos, ok?!

E vocês, já conheciam o Colossal???
bjoo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Que tal ser chique???


Oi, bellas!!! Hoje quero dividir com vocês um texto super interessante da Glorinha Kalil que define muito bem o que é ser chique.  Vale muito pena ler!!! Vamos lá?!

" SER CHIQUE SEMPRE"

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas.

Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar” quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios… mas amor e fé nos tornam humanos!" 

Então, que tal ser chique???
Bjoo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu look - Mini Romper


Oi, bellas!!! Se tem uma peça que é a cara do verão 2011, essa peça é o macaquinho (mini romper).

Não é difícil lembrar que os macaquinhos quase sempre ressurgem na moda, não é?! Justamente por isso é que o macaquinho é um dos itens ''tem que ter'' no guarda - roupas da mulherada.

Por ser super versátil, o mini romper  permite looks mais descontraídos para os dias de calor (com sapatilhas ou rasteirinhas) e até os mais sofisticados para as noites de verão (com salto alto e clutch). Uma dica pra usar o mini romper sem parecer vulgar, é investir nos modelos mais soltinhos em equilíbrio com o comprimento mini.

Para complementar o look usei uma faixa estampada.


Então, vocês também curtem o mini romper???
Aprovam ou não o look???
bjo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Caio César nasceu!!!


Oi, bellas!!! Estou passando bem rapidinho pra dizer que o Caio César nasceu!!! O Caio é filho da Vanessa e do Renato que é irmão do meu noivo. É o primeiro netinho da casa, já que as outras duas são meninas.

O parto estava programado para o dia 31 de janeiro, mas pelo visto o Caio é bem apressadinho e resolveu fazer uma surpresa pra todo mundo. rs...

Quando ele crescer mais um pouquinho (e se a mamãe dele deixar rs...) prometo colocar uma foto aqui, ok?!

Estamos felizes e certos de que ele vai crescer rodeado de muito amor.

Super bjo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Meu casamento - O Porta alianças

Oi, bellas!!! Hoje quero mostrar pra vocês mais um detalhe do meu casamento: O porta-alianças.

O nosso porta- alianças é essa almofadinha branca de cetim com detalhes em renda e strass. As alianças ficam presas no lacinho que é dado na fita.




A foto está escura porque foi tirada sem flash justamente pra mostrar o detalhe do strass sem reflexo da luz.

Optamos pelo tradicional, mas nada impede a inovação. Há quem prefira colocar as alianças no carrinho de madeira do pajem, por exemplo.

Não é por nada não, mas amei o nosso porta - alianças!!!

E vocês, gostaram???

Ps: Post dedicado a minha cunhada Paty, responsável por esse detalhe tão importante do meu casamento. Obrigada, cunha!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Trend Alert - Pingente de bolsa


Oi, bellas!!! Não sei vocês, mas eu gosto de ficar de olho nas festas baphonicas em que as famosidades comparecem em peso só pra ficar ligadinha no que elas andam desfilando por aí. Quase ninguém tem dúvida de que as tendências viram tendências justamente porque algum famoso resolveu usar, aí é batata: No outro dia só se fala no tal item desejo.

Como não poderia deixar de ser, o item desejo da semana, ainda no clima do Golden Globe, é a clutch com pingente usada por   Julianne Moore.



Poderia ser só mais uma modinha do red carpet, daquelas que passam despercebidas ou que mesmo notadas acabam não ''pegando'', mas não é que o tal pingente de bolsa já desponta como tendência?!

Longe do tapete vermelho, mas também sob os holofotes, a clutch com pingente já conquistou um lugarzinho no look das brasileiras.

Todo mundo já deve ter ouvido falar que no fim de semana aconteceu em Búzios a festa de lançamento do produto RT5 da L’oreal. O evento contou com a participação de celebridades, it girls, blogueiras etc, etc, etc.

Em meio a tantos looks ''inspiração'', um em particular chamou atenção: Carol Castro usava, também,  uma carteira com pingente.



Acho que não há dúvida de que o pingente de bolsa veio pra ficar, né?!
Super aposto na tendência, e você???
Bjoo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O ''Elie Saab'' de Scarlett Johansson


Oi, bellas!!! Os looks do Golden Globe 2011 bombaram nos blogs de moda por aí, não é?! Muito se falou da produção mega, power glamurosa da  Olivia Wilde e do vestido deuso, indescritível da Anne Hathaway. Mas pra mim, o look inspiração foi, sem dúvida alguma, o ''Elie Saab'' usado por Scarlett Jonhansson.

Linda, leve e chique!!!

E vocês, aprovam o look da Scarlett???

bjoo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Look do dia - Pocket


Oi, bellas!!! No final de semana fui almoçar na casa da minha sogra e aproveitei pra usar aquele ''vestido-camisetão" que já mostrei pra vocês aqui.  A peça pode ser usada como vestidinho ou como maxi camiseta, com legging ou jeans. Com um cinto fino, a silhueta fica mais marcada e o look mais charmoso. A produção fica ótima com sapatilha, mocassim ou oxford.

Usei como um vestido bem soltinho, com mocassim  (que não apareceu na pic, mas tá valendo) e maxi bolsa (sorry pela qualidade das imagens, emprestei minha câmera e  tive que tirar as fotos do celular).  

O charme do look, além do tecido flocado e de cor suave, ficou por conta dos bolsos frontais.



O look é o meu eleito para um day by day leve e descontraído.
E vocês, gostaram???
Bjoo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O contador avisa: Faltam 4 meses para o meu casamento!!!


Oi, bellas!!! A contagem regressiva não para e dessa vez o contador avisa que faltam apenas 4 meses para o meu casamento. Uhuuu!!!

♪ ♫ ''Tô feliz, tô legal, tô de bem com a vida, amor!!! ♪ ♫

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva"


Oi, bellas!!! A minha vida está tão corrida com o trabalho e os detalhes do casamento que ontem não consegui passar por aqui e deixar uma postagem legal pra vocês. Sorry!!!

Aqui em Brasília o clima  não tem ajudado muito. Chove todos os dias (até falei do desejo pelas botinhas de chuva aqui, lembram?!), mas nada comparado ao drama vivido em várias regiões do Brasil (torço pra que tudo fique bem). Inevitavelmente, lembrei das noivinhas que marcaram casamento para essa época  tão chuvosa.

Eu escolhi o outono (amo o outono) para o meu casamento, mas com as mudanças climáticas e o atraso das chuvas, nunca se sabe o que pode acontecer, não é mesmo?!  Há dois anos fui a um casamento em maio e, por incrível que pareça, choveu. A sorte é que a cerimônia e a recepção foram realizadas em espaço coberto (ter um plano b é preciso rs...).

Como quase tudo o que se passa na minha mente de noiva acaba virando um post, resolvi, em solidariedade  às noivinhas que marcaram casamento para o período chuvoso, mostrar, através de imagens, que um casamento ''na chuva'' pode sim ser charmoso e render momentos inesquecíveis.

Abra o seu guarda-chuva e inspire-se!!!










Então, meninas...
É ou não possível ter um casamento feliz nos dias de chuva???
Eu acho que sim, e você?!
Bjoo


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dica de cinema - De pernas pro ar

Oi bellas!!! Domingo fui com o noivo e um casal de amigos assistir ''De pernas pro ar''. Na verdade fomos ao cinema pra assistir outro filme, mas como não foi possível, arriscamos na comédia que já bateu a marca de 1 milhão de espectadores.

Segundo a sinopse "Alice é  uma mulher workaholic que tenta se equilibrar entre a rotina do trabalho e a família. Depois de perder o emprego e o marido, Alice vai descobrir com a ajuda da vizinha Marcela que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas".

O filme é uma comédia própria pra mulherada. Os meninos até gostaram do filme, mas as gargalhadas femininas superavam qualquer riso abafado da platéia masculina.

O texto é bom, embora algumas cenas sejam bem parecidas com outros filmes (a cena da calcinha no jogo de futebol é basicamente a mesma cena da calcinha vibratória do filme "A verdade nua e crua").

As cenas são  engraçadas sem deixar o filme forçado. A Ingrid Guimarães (com aquelas caras e bocas que só ela faz) arrasou!

Vamos ver um pouquinho do trailer?!




Pra quem quer dar boas gargalhadas, esse é o filme ideal. Recomendo!!!

Então, alguém aí já assistiu? O que acharam??? Conta, vai!!!
Bjo

domingo, 9 de janeiro de 2011

Look do dia - Casamento no Casa Flor

Oi, bellas!!! Ontem foi o casamento de um casal de amigos (Anderson e Ana Carolina) e como não poderia deixar de ser, fiz alguns cliques pra mostrar aqui no bloguinho. 

 A cerimônia estava marcada para as 20hs no Oratório do Soldado. Os convidados foram recepcionados no espaço Casa Flor (Park Way).

Usei um vestido longo estampado (aquele que comprei no RJ e mostrei pra vocês aqui). Escolhi um longo não porque era casamento, mas sim porque os longos estão super em alta. Estou adorando essa onda de vestidos longos.



A igreja estava decorada nas cores branca com vermelho. O Oratório do Soldado é uma igreja  aconchegante, perfeita para um número pequeno de convidados. Não tirei foto do interior da igreja, mas não pude deixar de registrar que o templo é cercado por um espelho d`'agua bem charmoso.



A decoração da recepção era branca com detalhes em preto (bem diferente do tradicional branco com verde). Não tenho certeza sobre o nome do buffet, mas sei que estava tudo uma delícia (salgados quentes e bebidas geladas). Além do coquetel volante foi servido jantar. Como convidada, posso dizer que a festa foi ótima! Vou procurar saber o nome do buffet e depois atualizo aqui, ok?!

Vamos aos cliques?!



Nem preciso dizer que adoramos, né?! Casamento e formatura são as melhores festas, ever!!! rs...

Felicidade ao casal e que venham muitos outros enlaces felizes em 2011 (a começar pelo meu em maio hehehehe).

Agora a pergunta que não quer calar...
Look aprovado???

Bjoo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Esmalte da semana - Astral da Risqué


Oi, bellas!!! Hoje vou dar uma pausa nos assuntos casamentícios, pra alegria de vocês (sei o quanto é chato uma noiva neurótica tagarelando sobre casamento rs...).  Há bastante tempo não posto foto do esmalte da semana, né?! Tenho uma boa explicação pra isso, juro! A verdade é que nas últimas semanas eu estava alternando entre o Beijo da Risqué e o Cashmere da Colorama, já mostrei os dois aqui no bloguinho. Hoje, pra variar um pouco, usei o Astral da Risqué. O Astral é um rosa super clarinho (fofo), fácil de passar e limpar. Gostei bastante por ser bem suave, perfeito pra usar nas produções de verão. Passei duas camadas da cor e o resultado foi esse aí da foto. O esmalte secou mega rápido, o que é mais um ponto positivo. Recomendo!

E vocês, gostaram da cor??? Já usaram o Astral???
Bjoo

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feijoada de Panela - O convite


Oi, bellas!!! Conforme prometido, estou aqui pra mostrar pra vocês o primeiro exemplar do convite da nossa festa pré-casamento.

Cobri a data e o local do evento (nem preciso explicar o motivo, né?! hehehehe) de uma forma bem tosca (eu sei), e por isso tá assim, meio feinho, parecendo que passei liquid paper. Tirando isso, garanto que é super bonitinho rs...

Bom, como eu havia falado aqui, decidimos fazer uma feijoada de panela e a confecção dos convites ocorreu da seguinte forma:

Nós havíamos pensado em fazer na gráfica junto com o convite de casamento, mas achamos na web um modelo de convite super fofo e mudamos completamente de idéia.

Fizemos a impressão no tamanho 9x13 e unimos ao mini pilão de madeira usando o sisal (aquele mesmo que será usado na confecção da mini compota da qual falei aqui). A idéia é colocar num saquinho de celofane, fechado com fita e sisal e entregar para os convidados no próximo mês.

Mais detalhes:

O mini pilão foi comprado pela minha mãe em Recife/PE (não lembro o preço exato, mas acho que foi R$ 0,50). 


O sisal é aquele do rolo grande que custou R$ 8 no Taguacenter.

O papel usado para impressão dos convites é o verge (esse é um tom de amarelo bem clarinho).

Resultado:



Ah, já estava esquecendo... Vou colocar o papelzinho de onde estará a lista de presentes e o mapa do clube anexado no cantinho do convite com um clipe pequeno.

Então, convite aprovado??? Opine, comente... O blog quer te ouvir!!!
Bjoo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Overdose Casamento - Convites e mais convites




Oi, bellas!!! Passei o dia todo fora e não tive tempo de preparar uma postagem legal pra vocês. Em compensação tenho notícias fresquinhas do casório (avisei que essa seria uma semana de ''overdose casamento'', né?! rs...).

Na segunda - feira fomos até a gráfica pesquisar os preços e escolher o nosso convite de casamento. Hoje voltamos lá, negociamos um valor satisfatório e fechamos os nossos convites. Só posso dizer que é lindo e assim que estiver pronto mostro aqui pra vocês, ok?!

Hoje a noite vamos finalizar o texto interno do convite. Só depois de receber esse texto é que a gráfica confecciona o primeiro exemplar que deverá ser aprovado por nós.

Optamos por um convite mais clássico. Na gráfica fechamos também as tags (com o nome dos convidados) e a plastificação dos convites. Usaremos laço chanel com strass como lacre. 

Hoje realmente foi o dia dos convites. Finalizei a arte do convite da nossa feijoada de panela. Agora é só mandar para impressão e depois montar com o mini pilão de madeira. Quem sabe ainda essa semana já tenha um pronto pra mostrar pra vocês?! Não é por nada não, mas ficou muito fofo!!!  

Essa última semana de férias tem sido muito produtiva. Até sexta- feira teremos bastante coisa pra resolver, mas apesar de cansativo tem sido muito gostoso. Ocupar o tempo faz com que ele passe mais rápido e num piscar de olhos estaremos dizendo ''sim'' pra uma nova vida a dois.

2011 é o ano do meu casamento!!! E você, o que espera desse ano maravilhoso???

Bjoo

ATUALIZAÇÃO

Não coloquei na postagem o nome da gráfica e nem os valores. Como a noivinha Thatha me fez essas peguntas, resolvi atualizar o post com algumas informações para as noivas de Brasília.

Fechei os convites na Gráfica Relevo do Sudoeste e fui atendida pela Lane. Escolhi a  Relevo porque minha cunhada (que casou em novembro) fechou com eles e já havia dito que foi o melhor preço que ela encontrou.

O nosso casamento foi organizado para 200 convidados, embora a lista tenha 275 pessoas (tentamos enxugar ao máximo, mas como tem aquela margem que o cerimonial sempre alerta, resolvemos que qualquer coisa a gente paga o que exceder).

Fechamos 100 convites grandes (muita gente é da mesma família/casa) o que daria direito a 200 convites individuais, mas ''ganhamos'' 300 individuais com mapa. O valor de 100 convites grandes com 300 individuais ficou em R$ 500. Cada tag custa R$  0,60,  mas conseguimos fechar por R$ 0,50 (total R$ 50), a plastificação é R$ 0,50 (total R$ 50).

TOTAL: R$ 600 (pagamento a vista).  A gráfica deve dividir os valores e tals, mas decidimos pagar a vista.

ps: Não coloquei o valor do laço chanel porque vou fazer por fora, mas depois conto aqui, ok?!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Noiva de Galocha



Oi, bellas!!! Estou aproveitando os últimos dias de férias para resolver alguns assuntos do casório. Não fiquem supresas se nos próximos dias ''casamento '' for o assunto predominante no bloguinho, ok?!

Todo mundo sabe que noiva perto do casamento vira uma verdadeira chata de galocha, né?! Os familiares e amigos que o digam rs... Ser uma noiva chata de galocha aqui em Brasília nos últimos dias chuvosos é muito mais do que uma expressão idiomática. Chove tanto na cidade que dá preguiça até de sair de casa, mesmo com muita coisa pra fazer. Com tanta água caindo do céu, passei a desejar mais que tudo uma galocha!

E como noiva que se preze, o desejo pela galocha me inspirou a buscar imagens de noivas com essas botinhas de chuva. Pra minha supresa, não é que tem quem compre a idéia?!

Inspiração ''Galochas''


Noiva de galocha pode até ser, chata não!!!

Alguém ai curte a idéia???

Bjoo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A nossa festa pré casamento - lembrancinhas


Oi, bellas!!! Enfim chegou 2011, o ano do meu casamento. Já comecei a sentir nesse início de semana a correria de quem está com os pés no altar, #vidadenoiva.

Há alguns dias decidimos que teríamos uma festa pré - casamento (chá de panela, bar, barnela, no nosso caso feijoada de panela).

O primeiro grande problema foi escolher a data do evento. Isso porque nos casamos em maio e tinhamos janeiro, fevereiro, março e abril para fazer a festa. Acontece que esses quatro meses são um tanto quanto ''problemáticos''.

Janeiro é férias e a cidade está vazia. Fevereiro até seria uma boa data, já que o carnaval é somente em março, mas estaria distante do casamento e a festa ficaria um pouco sem propósito. Abril, páscoa, mas isso não seria um problema se esse não fosse o mês de entrega dos nossos convites de casamento. Resultado: Escolhemos março, depois do carnaval, pra fazer a nossa Feijoada de Panela.

Para que os convidados fiquem a vontade, decidimos fazer no clube. A parte de papelaria vou mandar fazer na gráfica junto com os nossos convites de casamento. Escolhi um mini pilão (minha mãe trouxe de Recife) de madeira para acompanhar o convite (mas esse é assunto para um outro post). Contei tudo isso pra vocês pra chegar no assunto da postagem de hoje: As lembrancinhas da nossa feijoada de panela.

De lembrancinha da feijoada de panela faremos mini compotas com doce acompanhadas de mini colher de inox e canecas de chopp de acrílico com a data da feijoada (depois conto mais sobre essa outra lembrancinha).

Hoje fui no Taguacenter e comprei todo o material para confeccionar as lembrancinhas.



1 - potinhos de vidro (R$ 1,14 cada);


2 - tecido (R$ 4 o metro);

3- sisal (R$ 8). Comprei o rolo grande do sisal porque vou usar também na confecção dos convites da feijoada;

4- mini colher de inox (R$ 0,55 cada).

5 - modelo da mini compota pronta.

A mini compota modelo não ficou muito bonitinha porque fiz correndo só pra ter uma noção de como vai ficar e mostrar pra vocês.

E agora a pergunta que não quer calar:
Gostaram da primeira lembrancinha da nossa festa pré casamento??? Diz que sim, vai!!! hauahuahau

Bjoo

domingo, 2 de janeiro de 2011

Look do dia - First of 2011


Oi, bellas!!! Primeiro look de 2011, o look da virada! A foto foi tirada no fim da noite (início da madrugada rs...) porque, pra variar, esqueci de fotografar assim que fiquei pronta, sorry!

Não reparem a cara de fim de festa, ok?  Quase não postei a foto porque tive uma crise alérgica depois do natal e acabei perdendo 2kg, acreditam?! Pois é, não tenho tendência pra engordar, mas em compensação perco peso até respirando. Já estou bem melhor, mas tenho que recuperar meu peso urgente (dieta de engorda djá!!!).

Lamentações à parte, esse é aquele vestido longo floral que mostrei pra vocês aqui, lembram?! Então, look aprovado???

bjoo

sábado, 1 de janeiro de 2011

Resultado do sorteio do par de brincos azul turquesa

Oi, bellas!!! Hoje é dia de divulgar o resultado do sorteio do par de brincos azul turquesa. Como dito no post do sorteio, a distribuição dos números foi feita com base na ordem de postagem dos comentários. A participante que divulgasse a promoção poderia postar mais um comentário. O sorteio foi feito através do site random.org e a bella vencedora foi...


LUCIANE GUAREZE
 


Êêêê, Luciane!!!! Você tem 48 horas para responder o e-mail que o blog te enviou com os dados solicitados. Caso não haja resposta haverá um novo sorteio.

Os comentários nesse post estão fechados pois a postagem é só para a divulgação do resultado, ok?!

Bom, é isso...

Obrigada a todas que participaram e fiquem atentas pois teremos outros sorteios por aqui.

Super bjoo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Casamento - Doces na medida certa


Oi, bellas!!! Hoje quero deixar uma dica pra quem vai casar e não sabe como calcular a quantidade de bolo, doces e bem-casados que serão encomendados.  Vamos lá?!

BOLO

Encomende 100 gramas de bolo por pessoa, mas apenas para 40% da sua lista de convidados. Pode parecer pouco, mas muita gente não come bolo de casamento, principalmente aqueles que gostam de bebidas alcoólicas. Lembre-se que a regra vale para um casamento em que serão servidos outros doces.

DOCES

O ideal é escolher entre 4 a 8 sabores de doces. Escolhidos os sabores, encomende de 3 a 6 unidades por pessoa.

BEM - CASADOS

A quantidade de bem - casados talvez seja a maior dúvida do cardápio de quem está preparando uma festa de casamento. Em regra deve ser encomendado 1 bem - casado por pessoa, mas essa quantidade pode sofrer alteração dependendo de como o bem - casado será servido. Por exemplo: Há casamentos em que o bem casado é colocado no lugar de cada convidado na mesa. Nesses casos 1 bem casado por convidado é suficiente. Há quem prefira colocá-los em um móvel na saída da festa e nesses casos o indicado é que seja encomendado pelo menos 2 bem - casados por convidado.

Antes de encomendar os doces do meu casamento, fiz um cálculo com base nessa tabela. Quando cheguei na doceira e perguntei sobre as quantidades a resposta dela deu super certo com o que eu havia programado. 

Fácil calcular, né?!
bjoo

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Esmalte da semana - Verde Água da Colorama


Oi, bellas!!! O esmalte da semana de hoje (na verdade é o da semana passada rs...) é o Verde Água da linha Única Camada da Colorama. Não reparem o estado das unhas pois esqueci de fotografar logo quando pintei (só lembrei três dias depois). Já falei pra vocês que tenho uma certa birra dos esmaltes de única camada (veja aqui), mas como havia essa cor (e mais uma outra) esquecida na gaveta de esmaltes, resolvi usar.  

Assim como o Rosa Tropical, o Verde Água é uma cor super verão (na foto não dá pra ver o tom muito bem) e, por incrível que pareça, basta uma camada de esmalte pra cobrir bem as unhas. O esmalte seca muito rápido, mas também é chatinho de limpar.  Apesar disso, amei a cor!!!

E vocês, gostaram???
Já usaram o Verde Água???
bjoo

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Oxente, noivinhos do Mangai!!!


Oi, bellas!!! Estava procurando umas imagens no meu note, quando achei essa foto. Eu já havia esquecido dela e fiquei super feliz quando encontrei rs...

Tirei essa foto enquanto estava na fila do caixa do Mangai (restaurante de comida nordestina aqui de Brasília e também de João Pessoa e Natal) naquele dia do encontro de noivas blogueiras. A foto é de celular, mas dá pra ver os dois bonequinhos de noivos (a noivinha tem até os olhos azuis como os meus rs...) que poderiam perfeitamente ser usados como topo de bolo ou como elemento de decoração da mesa de petit four em casamentos com tema rústico, por exemplo.

Bom, já disse aqui pra vocês que decidi pelas flores no topo do bolo do meu casamento, mas não posso negar que gostei muito da idéia dos bonequinhos nesse estilo.

Não sei o valor (estava com tanta pressa que até esqueci de perguntar), mas como a bonequinha que está atrás da noivinha tem o preço de R$ 52 (dá pra ver a etiqueta na foto), acho que deve ser em torno disso.

Também não posso dizer se eles aceitam encomenda e se há outros modelos pra vender, mas serve de inspiração pra quem está procurando algo diferenciado.

E vocês, o que acham???
bjo

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Super Rímel!



Oi, bellas!!! Essa semana resolvi trocar de rímel. Já usei várias marcas e cheguei à conclusão de que não é necessário pagar uma fortuna por um rímel de qualidade. 

Durante um bom tempo usei o Super Shock da Avon e estava mega satisfeita, apesar de as vezes os fios ficarem um pouco grudadinhos. Essa semana fiz umas comprinhas de make e resolvi experimentar novos produtos. De cara, já estou in love com uma das minhas aquisições!!!

O meu mais novo queridinho é um rímel poderoso da Maybelline:

The Colossal Volum Express. 



O Colossal,  idolatrado pela mulherada, garante cílios mais longos, volumosos e o melhor, separados!!! De fácil aplicação e com um precinho mara, R$ 21,90 (na Renner), o Colossal já ocupa o primeiro lugar da minha listinha ''Top Rímeis''.

Apesar de ter amado muito, tenho que deixar uma dica pra vocês: O Colossal, por ter uma consistência mais ralinha, borra um pouco se o excesso do produdo não for bem retirado do aplicador. Fora isso, é só se jogar nos cílios de "Emília".

O super rímel pode ser encontrado também na versão à prova d'água. Como uso rímel quase todos os dias,  preferi a versão normal por ser mais fácil de limpar. Super recomendo!!!

Depois que eu mostrar pra vocês os outros ''achados de make'' da semana, prometo fazer um post usando os produtos, ok?!

E vocês, já conheciam o Colossal???
bjoo

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Que tal ser chique???


Oi, bellas!!! Hoje quero dividir com vocês um texto super interessante da Glorinha Kalil que define muito bem o que é ser chique.  Vale muito pena ler!!! Vamos lá?!

" SER CHIQUE SEMPRE"

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas.

Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é parar na faixa de pedestre É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar” quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite! Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour! Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios… mas amor e fé nos tornam humanos!" 

Então, que tal ser chique???
Bjoo

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu look - Mini Romper


Oi, bellas!!! Se tem uma peça que é a cara do verão 2011, essa peça é o macaquinho (mini romper).

Não é difícil lembrar que os macaquinhos quase sempre ressurgem na moda, não é?! Justamente por isso é que o macaquinho é um dos itens ''tem que ter'' no guarda - roupas da mulherada.

Por ser super versátil, o mini romper  permite looks mais descontraídos para os dias de calor (com sapatilhas ou rasteirinhas) e até os mais sofisticados para as noites de verão (com salto alto e clutch). Uma dica pra usar o mini romper sem parecer vulgar, é investir nos modelos mais soltinhos em equilíbrio com o comprimento mini.

Para complementar o look usei uma faixa estampada.


Então, vocês também curtem o mini romper???
Aprovam ou não o look???
bjo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Caio César nasceu!!!


Oi, bellas!!! Estou passando bem rapidinho pra dizer que o Caio César nasceu!!! O Caio é filho da Vanessa e do Renato que é irmão do meu noivo. É o primeiro netinho da casa, já que as outras duas são meninas.

O parto estava programado para o dia 31 de janeiro, mas pelo visto o Caio é bem apressadinho e resolveu fazer uma surpresa pra todo mundo. rs...

Quando ele crescer mais um pouquinho (e se a mamãe dele deixar rs...) prometo colocar uma foto aqui, ok?!

Estamos felizes e certos de que ele vai crescer rodeado de muito amor.

Super bjo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Meu casamento - O Porta alianças

Oi, bellas!!! Hoje quero mostrar pra vocês mais um detalhe do meu casamento: O porta-alianças.

O nosso porta- alianças é essa almofadinha branca de cetim com detalhes em renda e strass. As alianças ficam presas no lacinho que é dado na fita.




A foto está escura porque foi tirada sem flash justamente pra mostrar o detalhe do strass sem reflexo da luz.

Optamos pelo tradicional, mas nada impede a inovação. Há quem prefira colocar as alianças no carrinho de madeira do pajem, por exemplo.

Não é por nada não, mas amei o nosso porta - alianças!!!

E vocês, gostaram???

Ps: Post dedicado a minha cunhada Paty, responsável por esse detalhe tão importante do meu casamento. Obrigada, cunha!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Trend Alert - Pingente de bolsa


Oi, bellas!!! Não sei vocês, mas eu gosto de ficar de olho nas festas baphonicas em que as famosidades comparecem em peso só pra ficar ligadinha no que elas andam desfilando por aí. Quase ninguém tem dúvida de que as tendências viram tendências justamente porque algum famoso resolveu usar, aí é batata: No outro dia só se fala no tal item desejo.

Como não poderia deixar de ser, o item desejo da semana, ainda no clima do Golden Globe, é a clutch com pingente usada por   Julianne Moore.



Poderia ser só mais uma modinha do red carpet, daquelas que passam despercebidas ou que mesmo notadas acabam não ''pegando'', mas não é que o tal pingente de bolsa já desponta como tendência?!

Longe do tapete vermelho, mas também sob os holofotes, a clutch com pingente já conquistou um lugarzinho no look das brasileiras.

Todo mundo já deve ter ouvido falar que no fim de semana aconteceu em Búzios a festa de lançamento do produto RT5 da L’oreal. O evento contou com a participação de celebridades, it girls, blogueiras etc, etc, etc.

Em meio a tantos looks ''inspiração'', um em particular chamou atenção: Carol Castro usava, também,  uma carteira com pingente.



Acho que não há dúvida de que o pingente de bolsa veio pra ficar, né?!
Super aposto na tendência, e você???
Bjoo

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O ''Elie Saab'' de Scarlett Johansson


Oi, bellas!!! Os looks do Golden Globe 2011 bombaram nos blogs de moda por aí, não é?! Muito se falou da produção mega, power glamurosa da  Olivia Wilde e do vestido deuso, indescritível da Anne Hathaway. Mas pra mim, o look inspiração foi, sem dúvida alguma, o ''Elie Saab'' usado por Scarlett Jonhansson.

Linda, leve e chique!!!

E vocês, aprovam o look da Scarlett???

bjoo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Look do dia - Pocket


Oi, bellas!!! No final de semana fui almoçar na casa da minha sogra e aproveitei pra usar aquele ''vestido-camisetão" que já mostrei pra vocês aqui.  A peça pode ser usada como vestidinho ou como maxi camiseta, com legging ou jeans. Com um cinto fino, a silhueta fica mais marcada e o look mais charmoso. A produção fica ótima com sapatilha, mocassim ou oxford.

Usei como um vestido bem soltinho, com mocassim  (que não apareceu na pic, mas tá valendo) e maxi bolsa (sorry pela qualidade das imagens, emprestei minha câmera e  tive que tirar as fotos do celular).  

O charme do look, além do tecido flocado e de cor suave, ficou por conta dos bolsos frontais.



O look é o meu eleito para um day by day leve e descontraído.
E vocês, gostaram???
Bjoo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O contador avisa: Faltam 4 meses para o meu casamento!!!


Oi, bellas!!! A contagem regressiva não para e dessa vez o contador avisa que faltam apenas 4 meses para o meu casamento. Uhuuu!!!

♪ ♫ ''Tô feliz, tô legal, tô de bem com a vida, amor!!! ♪ ♫

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva"


Oi, bellas!!! A minha vida está tão corrida com o trabalho e os detalhes do casamento que ontem não consegui passar por aqui e deixar uma postagem legal pra vocês. Sorry!!!

Aqui em Brasília o clima  não tem ajudado muito. Chove todos os dias (até falei do desejo pelas botinhas de chuva aqui, lembram?!), mas nada comparado ao drama vivido em várias regiões do Brasil (torço pra que tudo fique bem). Inevitavelmente, lembrei das noivinhas que marcaram casamento para essa época  tão chuvosa.

Eu escolhi o outono (amo o outono) para o meu casamento, mas com as mudanças climáticas e o atraso das chuvas, nunca se sabe o que pode acontecer, não é mesmo?!  Há dois anos fui a um casamento em maio e, por incrível que pareça, choveu. A sorte é que a cerimônia e a recepção foram realizadas em espaço coberto (ter um plano b é preciso rs...).

Como quase tudo o que se passa na minha mente de noiva acaba virando um post, resolvi, em solidariedade  às noivinhas que marcaram casamento para o período chuvoso, mostrar, através de imagens, que um casamento ''na chuva'' pode sim ser charmoso e render momentos inesquecíveis.

Abra o seu guarda-chuva e inspire-se!!!










Então, meninas...
É ou não possível ter um casamento feliz nos dias de chuva???
Eu acho que sim, e você?!
Bjoo


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dica de cinema - De pernas pro ar

Oi bellas!!! Domingo fui com o noivo e um casal de amigos assistir ''De pernas pro ar''. Na verdade fomos ao cinema pra assistir outro filme, mas como não foi possível, arriscamos na comédia que já bateu a marca de 1 milhão de espectadores.

Segundo a sinopse "Alice é  uma mulher workaholic que tenta se equilibrar entre a rotina do trabalho e a família. Depois de perder o emprego e o marido, Alice vai descobrir com a ajuda da vizinha Marcela que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas".

O filme é uma comédia própria pra mulherada. Os meninos até gostaram do filme, mas as gargalhadas femininas superavam qualquer riso abafado da platéia masculina.

O texto é bom, embora algumas cenas sejam bem parecidas com outros filmes (a cena da calcinha no jogo de futebol é basicamente a mesma cena da calcinha vibratória do filme "A verdade nua e crua").

As cenas são  engraçadas sem deixar o filme forçado. A Ingrid Guimarães (com aquelas caras e bocas que só ela faz) arrasou!

Vamos ver um pouquinho do trailer?!




Pra quem quer dar boas gargalhadas, esse é o filme ideal. Recomendo!!!

Então, alguém aí já assistiu? O que acharam??? Conta, vai!!!
Bjo

domingo, 9 de janeiro de 2011

Look do dia - Casamento no Casa Flor

Oi, bellas!!! Ontem foi o casamento de um casal de amigos (Anderson e Ana Carolina) e como não poderia deixar de ser, fiz alguns cliques pra mostrar aqui no bloguinho. 

 A cerimônia estava marcada para as 20hs no Oratório do Soldado. Os convidados foram recepcionados no espaço Casa Flor (Park Way).

Usei um vestido longo estampado (aquele que comprei no RJ e mostrei pra vocês aqui). Escolhi um longo não porque era casamento, mas sim porque os longos estão super em alta. Estou adorando essa onda de vestidos longos.



A igreja estava decorada nas cores branca com vermelho. O Oratório do Soldado é uma igreja  aconchegante, perfeita para um número pequeno de convidados. Não tirei foto do interior da igreja, mas não pude deixar de registrar que o templo é cercado por um espelho d`'agua bem charmoso.



A decoração da recepção era branca com detalhes em preto (bem diferente do tradicional branco com verde). Não tenho certeza sobre o nome do buffet, mas sei que estava tudo uma delícia (salgados quentes e bebidas geladas). Além do coquetel volante foi servido jantar. Como convidada, posso dizer que a festa foi ótima! Vou procurar saber o nome do buffet e depois atualizo aqui, ok?!

Vamos aos cliques?!



Nem preciso dizer que adoramos, né?! Casamento e formatura são as melhores festas, ever!!! rs...

Felicidade ao casal e que venham muitos outros enlaces felizes em 2011 (a começar pelo meu em maio hehehehe).

Agora a pergunta que não quer calar...
Look aprovado???

Bjoo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Esmalte da semana - Astral da Risqué


Oi, bellas!!! Hoje vou dar uma pausa nos assuntos casamentícios, pra alegria de vocês (sei o quanto é chato uma noiva neurótica tagarelando sobre casamento rs...).  Há bastante tempo não posto foto do esmalte da semana, né?! Tenho uma boa explicação pra isso, juro! A verdade é que nas últimas semanas eu estava alternando entre o Beijo da Risqué e o Cashmere da Colorama, já mostrei os dois aqui no bloguinho. Hoje, pra variar um pouco, usei o Astral da Risqué. O Astral é um rosa super clarinho (fofo), fácil de passar e limpar. Gostei bastante por ser bem suave, perfeito pra usar nas produções de verão. Passei duas camadas da cor e o resultado foi esse aí da foto. O esmalte secou mega rápido, o que é mais um ponto positivo. Recomendo!

E vocês, gostaram da cor??? Já usaram o Astral???
Bjoo

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feijoada de Panela - O convite


Oi, bellas!!! Conforme prometido, estou aqui pra mostrar pra vocês o primeiro exemplar do convite da nossa festa pré-casamento.

Cobri a data e o local do evento (nem preciso explicar o motivo, né?! hehehehe) de uma forma bem tosca (eu sei), e por isso tá assim, meio feinho, parecendo que passei liquid paper. Tirando isso, garanto que é super bonitinho rs...

Bom, como eu havia falado aqui, decidimos fazer uma feijoada de panela e a confecção dos convites ocorreu da seguinte forma:

Nós havíamos pensado em fazer na gráfica junto com o convite de casamento, mas achamos na web um modelo de convite super fofo e mudamos completamente de idéia.

Fizemos a impressão no tamanho 9x13 e unimos ao mini pilão de madeira usando o sisal (aquele mesmo que será usado na confecção da mini compota da qual falei aqui). A idéia é colocar num saquinho de celofane, fechado com fita e sisal e entregar para os convidados no próximo mês.

Mais detalhes:

O mini pilão foi comprado pela minha mãe em Recife/PE (não lembro o preço exato, mas acho que foi R$ 0,50). 


O sisal é aquele do rolo grande que custou R$ 8 no Taguacenter.

O papel usado para impressão dos convites é o verge (esse é um tom de amarelo bem clarinho).

Resultado:



Ah, já estava esquecendo... Vou colocar o papelzinho de onde estará a lista de presentes e o mapa do clube anexado no cantinho do convite com um clipe pequeno.

Então, convite aprovado??? Opine, comente... O blog quer te ouvir!!!
Bjoo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Overdose Casamento - Convites e mais convites




Oi, bellas!!! Passei o dia todo fora e não tive tempo de preparar uma postagem legal pra vocês. Em compensação tenho notícias fresquinhas do casório (avisei que essa seria uma semana de ''overdose casamento'', né?! rs...).

Na segunda - feira fomos até a gráfica pesquisar os preços e escolher o nosso convite de casamento. Hoje voltamos lá, negociamos um valor satisfatório e fechamos os nossos convites. Só posso dizer que é lindo e assim que estiver pronto mostro aqui pra vocês, ok?!

Hoje a noite vamos finalizar o texto interno do convite. Só depois de receber esse texto é que a gráfica confecciona o primeiro exemplar que deverá ser aprovado por nós.

Optamos por um convite mais clássico. Na gráfica fechamos também as tags (com o nome dos convidados) e a plastificação dos convites. Usaremos laço chanel com strass como lacre. 

Hoje realmente foi o dia dos convites. Finalizei a arte do convite da nossa feijoada de panela. Agora é só mandar para impressão e depois montar com o mini pilão de madeira. Quem sabe ainda essa semana já tenha um pronto pra mostrar pra vocês?! Não é por nada não, mas ficou muito fofo!!!  

Essa última semana de férias tem sido muito produtiva. Até sexta- feira teremos bastante coisa pra resolver, mas apesar de cansativo tem sido muito gostoso. Ocupar o tempo faz com que ele passe mais rápido e num piscar de olhos estaremos dizendo ''sim'' pra uma nova vida a dois.

2011 é o ano do meu casamento!!! E você, o que espera desse ano maravilhoso???

Bjoo

ATUALIZAÇÃO

Não coloquei na postagem o nome da gráfica e nem os valores. Como a noivinha Thatha me fez essas peguntas, resolvi atualizar o post com algumas informações para as noivas de Brasília.

Fechei os convites na Gráfica Relevo do Sudoeste e fui atendida pela Lane. Escolhi a  Relevo porque minha cunhada (que casou em novembro) fechou com eles e já havia dito que foi o melhor preço que ela encontrou.

O nosso casamento foi organizado para 200 convidados, embora a lista tenha 275 pessoas (tentamos enxugar ao máximo, mas como tem aquela margem que o cerimonial sempre alerta, resolvemos que qualquer coisa a gente paga o que exceder).

Fechamos 100 convites grandes (muita gente é da mesma família/casa) o que daria direito a 200 convites individuais, mas ''ganhamos'' 300 individuais com mapa. O valor de 100 convites grandes com 300 individuais ficou em R$ 500. Cada tag custa R$  0,60,  mas conseguimos fechar por R$ 0,50 (total R$ 50), a plastificação é R$ 0,50 (total R$ 50).

TOTAL: R$ 600 (pagamento a vista).  A gráfica deve dividir os valores e tals, mas decidimos pagar a vista.

ps: Não coloquei o valor do laço chanel porque vou fazer por fora, mas depois conto aqui, ok?!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Noiva de Galocha



Oi, bellas!!! Estou aproveitando os últimos dias de férias para resolver alguns assuntos do casório. Não fiquem supresas se nos próximos dias ''casamento '' for o assunto predominante no bloguinho, ok?!

Todo mundo sabe que noiva perto do casamento vira uma verdadeira chata de galocha, né?! Os familiares e amigos que o digam rs... Ser uma noiva chata de galocha aqui em Brasília nos últimos dias chuvosos é muito mais do que uma expressão idiomática. Chove tanto na cidade que dá preguiça até de sair de casa, mesmo com muita coisa pra fazer. Com tanta água caindo do céu, passei a desejar mais que tudo uma galocha!

E como noiva que se preze, o desejo pela galocha me inspirou a buscar imagens de noivas com essas botinhas de chuva. Pra minha supresa, não é que tem quem compre a idéia?!

Inspiração ''Galochas''


Noiva de galocha pode até ser, chata não!!!

Alguém ai curte a idéia???

Bjoo

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A nossa festa pré casamento - lembrancinhas


Oi, bellas!!! Enfim chegou 2011, o ano do meu casamento. Já comecei a sentir nesse início de semana a correria de quem está com os pés no altar, #vidadenoiva.

Há alguns dias decidimos que teríamos uma festa pré - casamento (chá de panela, bar, barnela, no nosso caso feijoada de panela).

O primeiro grande problema foi escolher a data do evento. Isso porque nos casamos em maio e tinhamos janeiro, fevereiro, março e abril para fazer a festa. Acontece que esses quatro meses são um tanto quanto ''problemáticos''.

Janeiro é férias e a cidade está vazia. Fevereiro até seria uma boa data, já que o carnaval é somente em março, mas estaria distante do casamento e a festa ficaria um pouco sem propósito. Abril, páscoa, mas isso não seria um problema se esse não fosse o mês de entrega dos nossos convites de casamento. Resultado: Escolhemos março, depois do carnaval, pra fazer a nossa Feijoada de Panela.

Para que os convidados fiquem a vontade, decidimos fazer no clube. A parte de papelaria vou mandar fazer na gráfica junto com os nossos convites de casamento. Escolhi um mini pilão (minha mãe trouxe de Recife) de madeira para acompanhar o convite (mas esse é assunto para um outro post). Contei tudo isso pra vocês pra chegar no assunto da postagem de hoje: As lembrancinhas da nossa feijoada de panela.

De lembrancinha da feijoada de panela faremos mini compotas com doce acompanhadas de mini colher de inox e canecas de chopp de acrílico com a data da feijoada (depois conto mais sobre essa outra lembrancinha).

Hoje fui no Taguacenter e comprei todo o material para confeccionar as lembrancinhas.



1 - potinhos de vidro (R$ 1,14 cada);


2 - tecido (R$ 4 o metro);

3- sisal (R$ 8). Comprei o rolo grande do sisal porque vou usar também na confecção dos convites da feijoada;

4- mini colher de inox (R$ 0,55 cada).

5 - modelo da mini compota pronta.

A mini compota modelo não ficou muito bonitinha porque fiz correndo só pra ter uma noção de como vai ficar e mostrar pra vocês.

E agora a pergunta que não quer calar:
Gostaram da primeira lembrancinha da nossa festa pré casamento??? Diz que sim, vai!!! hauahuahau

Bjoo

domingo, 2 de janeiro de 2011

Look do dia - First of 2011


Oi, bellas!!! Primeiro look de 2011, o look da virada! A foto foi tirada no fim da noite (início da madrugada rs...) porque, pra variar, esqueci de fotografar assim que fiquei pronta, sorry!

Não reparem a cara de fim de festa, ok?  Quase não postei a foto porque tive uma crise alérgica depois do natal e acabei perdendo 2kg, acreditam?! Pois é, não tenho tendência pra engordar, mas em compensação perco peso até respirando. Já estou bem melhor, mas tenho que recuperar meu peso urgente (dieta de engorda djá!!!).

Lamentações à parte, esse é aquele vestido longo floral que mostrei pra vocês aqui, lembram?! Então, look aprovado???

bjoo

sábado, 1 de janeiro de 2011

Resultado do sorteio do par de brincos azul turquesa

Oi, bellas!!! Hoje é dia de divulgar o resultado do sorteio do par de brincos azul turquesa. Como dito no post do sorteio, a distribuição dos números foi feita com base na ordem de postagem dos comentários. A participante que divulgasse a promoção poderia postar mais um comentário. O sorteio foi feito através do site random.org e a bella vencedora foi...


LUCIANE GUAREZE
 


Êêêê, Luciane!!!! Você tem 48 horas para responder o e-mail que o blog te enviou com os dados solicitados. Caso não haja resposta haverá um novo sorteio.

Os comentários nesse post estão fechados pois a postagem é só para a divulgação do resultado, ok?!

Bom, é isso...

Obrigada a todas que participaram e fiquem atentas pois teremos outros sorteios por aqui.

Super bjoo