* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

terça-feira, 31 de maio de 2011

Meu casamento - Fotos Making Of (Parte I)

Oi, bellas!!! Ontem peguei os cd's com as fotos do casamento. Tenho 6.891 fotos para ver e selecionar 80 para o álbum. Não dá para postar tudo aqui, mas escolhi algumas para mostrar pra vocês, ok?!

Vou começar pelo meu Making Of (fotos da prévia) no Salão do Luiz Carlos e seguir a sequência até chegar no casório.

Não vesti o vestido e também não coloquei a mantilha no salão porque o atelier do Fernando Peixoto é do lado. Resolvi me vestir no atelier e fazer uma segunda sessão de fotos do Making Of lá. Amanhã posto aqui a II parte.

Optei por usar um coque com tiara. Além de gostar de coque, foi o penteado que melhor combinou com o modelo do meu vestido. Já cheguei no salão decidida e amei o resultado!!!

"Simbora", pois mais uma vez começa a overdose casamento!!!















Então, gostaram?
Bjo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cortei o cabelo!!!

Oi, bellas!!! Na primeira semana após o casamento, não pensei duas vezes e fui até o salão cortar as madeixas. Cortei vários dedos do cumprimento e refiz a franja. 



Nova fase, novo visual!!!
Gostaram???
Bjo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oncismo para sofisticar o look

Clássico das temporadas de baixa temperatura, o oncismo é tendência que garante um ar sofisticado até nos looks  mais básicos.

Muitas meninas sentem medo de aderir ao oncismo com medo da imagem de "perua" comumente associada à estampa. A solução para fugir do estereótipo é investir nos acessórios (bolsas, sapatos, cintos).

Sem medo de errar, solte suas feras e inspire-se...



As noivas que acompanham o bloguinho também podem usar a tendência na hora do "sim!". É uma boa opção para substituir o sapato colorido e o tradicional branco.


Adoro oncismo e sempre invisto em peças da estampa.
A minha mais nova aquisição é essa pulseira (estou usando agora) que inspirou o post.



in love e não tiro mais do braço rs...
E vocês, se jogam na tendência ou deixam passar???
Bjo

terça-feira, 24 de maio de 2011

E na cozinha de casada..."Picanha com Cebola na panela de pressão"


Oi, bellas!!! Ontem liguei no Casa Foto e na próxima semana estarei com as fotos do casamento em mãos. Não quero postar fotos não oficiais para não cansar vocês antes do tempo, ok?! Até lá vamos falar de outras coisinhas, afinal, o blog é de variedades e depois da overdose casamento a que submeti vocês, está mais do que na hora de diversificar novamente as postagens.

Então, que tal falar de pratos saborosos??? Tenho uma receita de "picanha com cebola" que é de lamber os dedos. É super fácil de fazer e o resultado é maravilhoso!!! Até quem não tem muita intimidade com o fogão vai tirar essa de letra.

Bom, fiz questão de cozinhar todos os dias para o meu marido. Agora, de volta ao trabalho, a tarefa vai ficar um pouco mais complicada, mas nada que uma super esposa não consiga resolver, não é mesmo??? hehehe

Além de cozinhar para o meu marido, sábado me aventurei a receber minha família para um almoço. Foi super divertido, até o maridão se jogou na cozinha.

Fiz um almoço super simples. A grande "sacada" foi a carne que aprendi a fazer lendo o blog Caixa de Sabores.

O Caixa de Sabores é um blog escrito por seis amigas que trabalham e almoçam juntas. A cada dia uma delas prepara o almoço para as outras. Fiquei fã do blog porque uma das minhas mais queridas amigas faz parte do grupo que ensina receitas práticas, rápidas e deliciosas. Quem quiser conhecer o Caixa de Sabores basta clicar aqui.

Caneta na mão, é hora de anotar os ingredientes:

  • 1 kg de picanha ( pode ser substituída por maminha);
  • 1 cubo de caldo de carne;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 1 pitada de pimenta e
  • bastante cebola (umas 8 ou mais).

Variação: Eu incrementei a receita com bacon cortado em pequenos pedaços e 4 dentes de alho (inteiros).

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque a picanha inteira com a gordura virada para o fundo da panela.
Adicione os cubos de caldo de carne e de galinha (você pode dissolver ou esfarelar o cubo sobre a carne), a pimenta, o bacon e o alho (se for o caso) e por cima coloque toda a cebola cortada em rodelas até encher toda a panela. Tampe a panela e após pegar pressão deixe no fogo de 45 a 60 minutos.

O resultado é uma carne macia e com um molho delicioso!!!



A cebola pode ser cortada em rodelas grossas ou em cubos.
A receita não leva óleo e nem água, já que a picanha será cozida com a sua própria gordura e com a água que a cebola solta durante o cozimento.

Ah, o gosto da cebola não fica forte. A carne fica com um sabor suave e agridoce.

Para acompanhar a carne basta servir arroz branco, feijão e salada de verduras e legumes.


O sucesso da receita é garantido!!!

Ps: Foi muito engraçado ver o marido cortando as cebolas hehehe
Tenho que dizer que ele tem sido ótimo!!! Além de super organizado, me ajuda em tudo!!!

Ps2: Pollyanna, fiz a carne na panela de pressão que ganhei de você!!! Ôôô, panelinha mara!!!

Então, alguém aí já conhecia a receita?

* Quem tiver uma receita fácil e saborosa pode enviar aqui para o blog (blogbellavita@hotmail.com). A receita será testada e se aprovada, será publicada aqui.

Por hoje é só!!!
Bjo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Despedida de solteira que ganhei das minhas amigas blogueiras



Oi, bellas!!! Aqui estou depois de uma semana de casada e com muita coisa pra contar. Fiquei uma semana longe do bloguinho e, antes que me perguntem, não foi por causa da lua de mel rs...

Na verdade, ainda não viajamos em lua de mel porque meu marido, assim como o Príncipe William (que por coincidência, o nome "William" é o mesmo que "Guilherme"!!! rs...), não pode se ausentar do trabalho, (embora muitas de vocês já saibam, não vou falar da profissão dele aqui por motivo de segurança) então só iremos viajar daqui alguns dias.

Conversando com algumas casadinhas, percebi que foi bom não viajar de imediato porque colocar a casa em ordem demanda tempo. Aproveitei para trocar alguns presentes (ganhamos muitos, nossa casa está completíssima!!!), instalar internet, tv a cabo etc, etc, etc.

Já tenho algumas fotos não oficiais do casamento, mas só quero postar aqui as oficiais. Vamos ter que aguardar um pouquinho...

O que posso adiantar é que foi tudo perfeito!!! O casamento aconteceu ao ar livre, debaixo de um céu maravilhoso!!! A palavra do pastor foi perfeita e elogiada por todos. Comi, bebi, dancei e falei com todos os convidados. Já adianto que recomendo todos os profissionais que contratei (vou falar de cada um deles depois). Foram todos perfeitos e até hoje nós e a nossa família recebemos elogios dos convidados. Foi tudo lindo, muito mais do que eu consegui imaginar.

Enquanto as fotos do casório não ficam prontas, vou falar de como foi a despedida de solteira que as minhas queridas amigas blogueiras prepararam pra mim....

Por falar em amigas blogueiras, fiquei super feliz com todo o carinho que recebi de todas na semana e principalmente no dia do meu casamento. Obrigada, meninas!!!

A idéia da despedida partiu da Carol, do blog  Conversas da Carol. Ela é uma fofa e preparou a surpresa pra mim. A Babi do "Sim!Aceito!", a Camilla do "Noiva em Brasília", a Sabrina do "Noiva Aventureira" e a Thaís do "Compartilhando sobre meu casamento!"  também participaram. O nosso encontrinho aconteceu na Hamburgueria Huston que fica na Asa Norte.

As meninas ficaram impressionadas com a minha calma na véspera do casamento. Como disse a Carol, olha a minha preocupação em entrar no vestido:


Rs...
Gente, comer é comigo mesmo!!! Juro que em todas as provas o vestido ficava do mesmo jeito!!! Graças a Deus, não tenho nenhuma tendência a engordar!!! Se for comer, me chame!!! hehehe

Não podia faltar a tradicional foto das alianças, né?! Eu estava só com o solitário... Minha aliança a essa altura do campeonato já estava polida e guardada esperando a hora de brilhar.



Adorei rever a Carol!!! Sempre disse que gosto muito dela. A Carol é tão fofa que, além de preparar o encontro, fez lembrancinha pra minha despedida e me encheu de presentinhos.
Amiga, adorei TUDO!!!


Olha só que lindo o arranjo da mesa!!!


As lembrancinhas...


E os presentinhos que ganhei das noivas e também casadinhas blogueiras mais lindas de Brasília!!!


Ganhei da Cá e da Babi um kit da Boticário com hidratante e sabonetes de Verbena e Aloe Vera (uma delícia!!!);
Uma caneta batom do Marc Jacobs, um rímel Beauty Rush Victoria's Secret, um creme de Algodão para os pés da Natura e um baby doll da Carol e
um kit muito lindinho da Sabrina com uma bonequinha, um body lotion Girls Night da Victoria's Secret (um dos mais cheirosos da marca) e lixas de unhas fofíssimas!!!

Nem preciso dizer o quanto essas queridas me fizeram feliz, né?! Meninas, amei reencontrar vocês!!! O papo, como sempre, foi  muito agradável.

Bom, assim foi a minha maravilhosa sexta-feira 13, véspera do meu casamento.

Ah, estou de volta ao trabalho e assim que colocar tudo em ordem, visito o cantinho de vocês, ok?! Tô doida pra saber as novidades da blogosfera!!!

Bjoo

Ps: Carol, roubei algumas fotos do seu blog, tá?! hehehe

sábado, 14 de maio de 2011

Fui ali casar e já volto!

Oi, bellas!!! Primeiro quero pedir desculpa pelos comentários que não foram publicados no último post. Como vocês sabem, o Blogger ficou indisponível por algumas muitas horas e quando voltou, os comentários, ainda não moderados, haviam sumido... Sorry!!!

Quem acompanha o bloguinho sabe que hoje é o tão esperado dia do "Sim!"

Então, vou ali casar e já volto (e com muitas novidades)!!!

Desejo que o dia das noivinhas que também se casam hoje seja abençoado e repleto de alegria!!!
Sucesso pra gente!!!

;)

Bjoo

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Faltam só 2 dias para o nosso casamento!!!


Oi, bellas!!! Estou sumida da blogosfera, mas é que só faltam dois dias para o meu casamento e estou sem tempo pra nada...
Se eu pudesse definir o que sinto, diria que é um misto de alegria e ansiedade pela chegada desse momento único e especial...
Sei que estou ausente, mas não abandonem o bloguinho, please!!!
Prometo voltar com tudo após o casório, ok?!
Super bjo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os acessórios que usei na minha prévia de noiva

Oi, bellas!!! Desculpem a ausência, mas é que esses últimos dias que antecedem o meu casamento estão sendo de muita correria. Está tudo pronto, mas há sempre detalhes que precisam ser definidos e coisinhas do tipo. Apesar da proximidade do evento (faltam só 4 dias), estou super tranquila! Tenho plena confiança nos profissionais que contratei e a certeza que será um dia lindo.

Fiquei devendo para vocês um post sobre a minha prévia. Hoje vou falar dos acessórios que usei para incrementar as fotos. Não posso colocar imagens da prévia e nem detalhes do vestido, véu e grinalda, mas a intenção é inspirar quem está com a prévia marcada e não sabe o que fazer.

Antes de continuar com o tema do post, preciso dizer que é super válido fazer a prévia da noiva. Eu fiz e não me arrependo!!! Ao contrário, se pudesse faria outras!!! É uma experiência inesquecível e uma ótima oportunidade para acertar os últimos detalhes do vestido, cabelo e maquiagem.

Bom, continuando...

Disse aqui que usaria um sapato colorido na prévia e apesar de estar um pouco "batido", foi exatamente o que fiz. Usei um sapato vermelho (havia comprado um azul escuro "meio roxo", mas acabei mudando de idéia quando vi esse vermelhinho no shopping).



Aproveitei e também fiz fotos com o sapato que será usado no dia do casamento (um branquinho de renda, lindo!!!), mas não vou mostrar aqui (por enquanto rs...).

Sabe aquela tradicional foto do vestido pendurado no cabide??? Também fiz, só que com um cabide feito por mim. Foi muito fácil!!! Peguei um cabide transparente comum, fiz um laço de fita e no centro e coloquei um broche que comprei por R$ 4. Ficou assim:



Balões??? Eu também usei e as fotos ficaram lindas!!! Esses aí eu comprei na Festiva. Custou por volta de R$ 11 a unidade.

Adoro bolinhas de sabão e não as deixei de fora na minha prévia. Levei dois tubinhos daqueles de criança mesmo e ficou uma graça!!!



Esse é aquele buquê de gipsofila que eu fiz e custou por volta de R$ 20. Comprei a plantinha no CEASA. Quem quiser saber como fazer um igual, basta clicar aqui.


Fiz foto com livro também. Escolhi um que adorei ler e recomendo para todas as mulheres que estão de casório marcado.


Com uma boa dose de criatividade, é possível ter fotos lindas na prévia sem gastar muito. O bom fotógrafo vai saber explorar cada detalhe!!!

Uma dica é pesquisar na web fotos de noivas. Rica fonte de inspiração!!!

E vocês, fizeram prévia, irão fazer???

Ps: Não tenho comentado nos blogs por falta de tempo, mas vou dar um jeitinho de visitar todas hoje, ok?!
Bjoo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resultado do sorteio do Lápis para Sobrancelhas da Yes

Oi, bellas!!! Hoje é dia de divulgar o resultado do sorteio do Lápis para Sobrancelhas Universal com Escova da Yes. Como dito no post do sorteio, a distribuição dos números foi feita com base na ordem de postagem dos comentários. A participante que divulgasse a promoção poderia postar mais um comentário. O sorteio foi feito através do site random.org e a bella vencedora foi...

CAROLINA RIBEIRO







Êêêê, Carolina!!!! Você tem 48 horas para responder o e-mail que o blog te enviou com os dados solicitados. Caso não haja resposta haverá um novo sorteio.

Os comentários nesse post estão fechados pois a postagem é só para a divulgação do resultado, ok?!

Bom, é isso...

Obrigada a todas que participaram e fiquem atentas, pois teremos outros sorteios por aqui.

Super bjoo

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das mães para todas as mamães!!!


Oi, bellas!!! O post de hoje é uma homenagem para minha mãe e para todas as mamães leitoras do bloguinho!!! 

Hoje é um dia especial, dedicado a ela. Aproveite para dizer o quanto ela é importante para você.

Mãe, obrigada por estar sempre comigo!!! Te amo!!!

Feliz dia das mães para todas as mamães!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Casamento - Eu fiz o buquê que usei na minha prévia



Oi, bellas!!! Quem acompanha o blog sabe que na última terça - feira (03/05) fiz a minha prévia. Aos poucos conto todos os detalhes, ok?!

Hoje quero falar do buquê que usei (esse aí da imagem).

Vocês lembram que fiz um post falando sobre o buquê de Baby's Breath (uma das leitoras contou nos comentários que essa plantinha é chamada de gipsofila)?

Pois é,  resolvi eu mesma fazer o meu buquê da prévia usando essa florzinha.

O buquê de gipsofila é super fácil e barato de fazer. Até quem não tem muita habilidade (como eu rs...) consegue. O meu buquê de gipsofila foi super elogiado e ficou lindo na prévia. Pena que antes do casamento não posso mostrar nenhuma foto usando o buquê.

Para fazer o buquê é preciso:

  • Fita de cetim (ou de outro material) na cor do caule da planta (quem quiser pode fazer de outra cor também) e um broche (comprei o broche por R$ 4 numa feira aqui em Brasília, mas quem mora em São Paulo vai encontrar bem mais barato que isso);


  • Um pacote de gipsofila (no CEASA custa R$ 18);


  • Durex, tesoura e alfinetes.

Esqueci de fotografar o passo a passo, mas é super simples. Vou tentar explicar direitinho.

Vamos lá?!

  1. Retire a gipsofila da embalagem e separe todos os ramos;
  2.  Una os ramos (um a um) novamente de maneira uniforme (ou com o centro do buquê mais alto - fica a seu critério).
  3. Corte o caule no tamanho de "um palmo". Os ramos devem ser unidos com durex (ou com uma liga de borracha) para que fiquem bem presos um ao outro;
  4. Após unir os caules com durex, basta encapá-los de baixo para cima com a fita e prender a ponta da fita com o alfinete no local que ficará coberto com o laço.
  5. Faça um laço utilizando a mesma fita que foi usada para encapar o caule. O laço vai cobrir o alfinete (tome cuidado ao colocar o alfinete para que a ponta não machuque a mão no hora de usar o buquê;
  6. No centro do laço coloque o broche para dar um charme.
 O buquê está pronto com custo inferior a R$ 20!!!





Optei por usar um buquê pequeno, mas quem quiser pode usar mais de um pacote de gipsofila.
Quem acha que o buquê só com gipsofila fica muito simples, pode incrementar com outras flores.
A gipsofila é uma planta bastante sensível. Uma dica é deixar o buquê em local ventilado/refrigerado.

Garanto que fica lindo, delicado, romântico e... barato!!!

Então, gostaram do meu buquê da prévia?

Para o dia do meu casamento o buquê será feito pela decoradora. Quero um buquê de flores brancas. Acho clean e chic.

Bjo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Antes e Depois da Reforma do nosso Apartamento

Oi, bellas!!! Infelizmente não pude blogar nos últimos dias. Estou na maior correria com os preparativos do casório, mas hoje encontrei um tempinho para mostrar aqui no blog como ficou a reforma do nosso apartamento.

Vamos lá?!

SALA DE ESTAR E JANTAR

Antes


Depois



Optamos por retirar a parede e a porta que fazia a divisão da sala com a varanda e ampliamos o ambiente. A sala possui duas paredes com grafiato na cor obelisco. A persiana que antes ficava na porta de vidro, foi recuada até o blindex da varanda. O piso flutuante no lugar  da cerâmica tornou o ambiente bastante aconchegante.

VARANDA DA SALA DE ESTAR E JANTAR

Antes


Depois



QUARTO DO CASAL

Antes


Depois



O quarto do casal também era em cerâmica, mas foi substituído pelo mesmo piso do restante do apartamento. A varanda também foi desfeita e o quarto ampliado. Colocamos armários novos em madeira de cor mais escura para criar um contraste com o piso.

SALA DE TV
Antes


Depois



A varanda da sala de tv também foi desfeita e a sala ficou mais ampla.

COZINHA
Antes



Depois







Trocamos o piso e o revestimento da cozinha. Os armários foram planejados para o ambiente. O cooktop e o forno embutido foram as opções para ganhar mais espaço. Além dos armário, a cozinha possui uma bancada  que pode ser utilizada para pequenas refeições ou como apoio.

ÁREA DE SERVIÇO
Antes


Depois



A área de serviço recebeu piso e revestimento igual ao da cozinha. A porta de blindex foi instalada para dividir os dois ambientes. Colocamos na área de serviço um armário planejado e super bem dividido.

Bom, meninas, é isso!!!
Gostaram do antes e depois da reforma?

Ontem fiz minha prévia. Logo, logo, farei um post contando os detalhes, ok?!

Ps: Tem sorteio rolando no blog. Para participar clique aqui.
Bjo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Meu casamento - Fotos Making Of (Parte I)

Oi, bellas!!! Ontem peguei os cd's com as fotos do casamento. Tenho 6.891 fotos para ver e selecionar 80 para o álbum. Não dá para postar tudo aqui, mas escolhi algumas para mostrar pra vocês, ok?!

Vou começar pelo meu Making Of (fotos da prévia) no Salão do Luiz Carlos e seguir a sequência até chegar no casório.

Não vesti o vestido e também não coloquei a mantilha no salão porque o atelier do Fernando Peixoto é do lado. Resolvi me vestir no atelier e fazer uma segunda sessão de fotos do Making Of lá. Amanhã posto aqui a II parte.

Optei por usar um coque com tiara. Além de gostar de coque, foi o penteado que melhor combinou com o modelo do meu vestido. Já cheguei no salão decidida e amei o resultado!!!

"Simbora", pois mais uma vez começa a overdose casamento!!!















Então, gostaram?
Bjo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cortei o cabelo!!!

Oi, bellas!!! Na primeira semana após o casamento, não pensei duas vezes e fui até o salão cortar as madeixas. Cortei vários dedos do cumprimento e refiz a franja. 



Nova fase, novo visual!!!
Gostaram???
Bjo

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Oncismo para sofisticar o look

Clássico das temporadas de baixa temperatura, o oncismo é tendência que garante um ar sofisticado até nos looks  mais básicos.

Muitas meninas sentem medo de aderir ao oncismo com medo da imagem de "perua" comumente associada à estampa. A solução para fugir do estereótipo é investir nos acessórios (bolsas, sapatos, cintos).

Sem medo de errar, solte suas feras e inspire-se...



As noivas que acompanham o bloguinho também podem usar a tendência na hora do "sim!". É uma boa opção para substituir o sapato colorido e o tradicional branco.


Adoro oncismo e sempre invisto em peças da estampa.
A minha mais nova aquisição é essa pulseira (estou usando agora) que inspirou o post.



in love e não tiro mais do braço rs...
E vocês, se jogam na tendência ou deixam passar???
Bjo

terça-feira, 24 de maio de 2011

E na cozinha de casada..."Picanha com Cebola na panela de pressão"


Oi, bellas!!! Ontem liguei no Casa Foto e na próxima semana estarei com as fotos do casamento em mãos. Não quero postar fotos não oficiais para não cansar vocês antes do tempo, ok?! Até lá vamos falar de outras coisinhas, afinal, o blog é de variedades e depois da overdose casamento a que submeti vocês, está mais do que na hora de diversificar novamente as postagens.

Então, que tal falar de pratos saborosos??? Tenho uma receita de "picanha com cebola" que é de lamber os dedos. É super fácil de fazer e o resultado é maravilhoso!!! Até quem não tem muita intimidade com o fogão vai tirar essa de letra.

Bom, fiz questão de cozinhar todos os dias para o meu marido. Agora, de volta ao trabalho, a tarefa vai ficar um pouco mais complicada, mas nada que uma super esposa não consiga resolver, não é mesmo??? hehehe

Além de cozinhar para o meu marido, sábado me aventurei a receber minha família para um almoço. Foi super divertido, até o maridão se jogou na cozinha.

Fiz um almoço super simples. A grande "sacada" foi a carne que aprendi a fazer lendo o blog Caixa de Sabores.

O Caixa de Sabores é um blog escrito por seis amigas que trabalham e almoçam juntas. A cada dia uma delas prepara o almoço para as outras. Fiquei fã do blog porque uma das minhas mais queridas amigas faz parte do grupo que ensina receitas práticas, rápidas e deliciosas. Quem quiser conhecer o Caixa de Sabores basta clicar aqui.

Caneta na mão, é hora de anotar os ingredientes:

  • 1 kg de picanha ( pode ser substituída por maminha);
  • 1 cubo de caldo de carne;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 1 pitada de pimenta e
  • bastante cebola (umas 8 ou mais).

Variação: Eu incrementei a receita com bacon cortado em pequenos pedaços e 4 dentes de alho (inteiros).

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão coloque a picanha inteira com a gordura virada para o fundo da panela.
Adicione os cubos de caldo de carne e de galinha (você pode dissolver ou esfarelar o cubo sobre a carne), a pimenta, o bacon e o alho (se for o caso) e por cima coloque toda a cebola cortada em rodelas até encher toda a panela. Tampe a panela e após pegar pressão deixe no fogo de 45 a 60 minutos.

O resultado é uma carne macia e com um molho delicioso!!!



A cebola pode ser cortada em rodelas grossas ou em cubos.
A receita não leva óleo e nem água, já que a picanha será cozida com a sua própria gordura e com a água que a cebola solta durante o cozimento.

Ah, o gosto da cebola não fica forte. A carne fica com um sabor suave e agridoce.

Para acompanhar a carne basta servir arroz branco, feijão e salada de verduras e legumes.


O sucesso da receita é garantido!!!

Ps: Foi muito engraçado ver o marido cortando as cebolas hehehe
Tenho que dizer que ele tem sido ótimo!!! Além de super organizado, me ajuda em tudo!!!

Ps2: Pollyanna, fiz a carne na panela de pressão que ganhei de você!!! Ôôô, panelinha mara!!!

Então, alguém aí já conhecia a receita?

* Quem tiver uma receita fácil e saborosa pode enviar aqui para o blog (blogbellavita@hotmail.com). A receita será testada e se aprovada, será publicada aqui.

Por hoje é só!!!
Bjo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Despedida de solteira que ganhei das minhas amigas blogueiras



Oi, bellas!!! Aqui estou depois de uma semana de casada e com muita coisa pra contar. Fiquei uma semana longe do bloguinho e, antes que me perguntem, não foi por causa da lua de mel rs...

Na verdade, ainda não viajamos em lua de mel porque meu marido, assim como o Príncipe William (que por coincidência, o nome "William" é o mesmo que "Guilherme"!!! rs...), não pode se ausentar do trabalho, (embora muitas de vocês já saibam, não vou falar da profissão dele aqui por motivo de segurança) então só iremos viajar daqui alguns dias.

Conversando com algumas casadinhas, percebi que foi bom não viajar de imediato porque colocar a casa em ordem demanda tempo. Aproveitei para trocar alguns presentes (ganhamos muitos, nossa casa está completíssima!!!), instalar internet, tv a cabo etc, etc, etc.

Já tenho algumas fotos não oficiais do casamento, mas só quero postar aqui as oficiais. Vamos ter que aguardar um pouquinho...

O que posso adiantar é que foi tudo perfeito!!! O casamento aconteceu ao ar livre, debaixo de um céu maravilhoso!!! A palavra do pastor foi perfeita e elogiada por todos. Comi, bebi, dancei e falei com todos os convidados. Já adianto que recomendo todos os profissionais que contratei (vou falar de cada um deles depois). Foram todos perfeitos e até hoje nós e a nossa família recebemos elogios dos convidados. Foi tudo lindo, muito mais do que eu consegui imaginar.

Enquanto as fotos do casório não ficam prontas, vou falar de como foi a despedida de solteira que as minhas queridas amigas blogueiras prepararam pra mim....

Por falar em amigas blogueiras, fiquei super feliz com todo o carinho que recebi de todas na semana e principalmente no dia do meu casamento. Obrigada, meninas!!!

A idéia da despedida partiu da Carol, do blog  Conversas da Carol. Ela é uma fofa e preparou a surpresa pra mim. A Babi do "Sim!Aceito!", a Camilla do "Noiva em Brasília", a Sabrina do "Noiva Aventureira" e a Thaís do "Compartilhando sobre meu casamento!"  também participaram. O nosso encontrinho aconteceu na Hamburgueria Huston que fica na Asa Norte.

As meninas ficaram impressionadas com a minha calma na véspera do casamento. Como disse a Carol, olha a minha preocupação em entrar no vestido:


Rs...
Gente, comer é comigo mesmo!!! Juro que em todas as provas o vestido ficava do mesmo jeito!!! Graças a Deus, não tenho nenhuma tendência a engordar!!! Se for comer, me chame!!! hehehe

Não podia faltar a tradicional foto das alianças, né?! Eu estava só com o solitário... Minha aliança a essa altura do campeonato já estava polida e guardada esperando a hora de brilhar.



Adorei rever a Carol!!! Sempre disse que gosto muito dela. A Carol é tão fofa que, além de preparar o encontro, fez lembrancinha pra minha despedida e me encheu de presentinhos.
Amiga, adorei TUDO!!!


Olha só que lindo o arranjo da mesa!!!


As lembrancinhas...


E os presentinhos que ganhei das noivas e também casadinhas blogueiras mais lindas de Brasília!!!


Ganhei da Cá e da Babi um kit da Boticário com hidratante e sabonetes de Verbena e Aloe Vera (uma delícia!!!);
Uma caneta batom do Marc Jacobs, um rímel Beauty Rush Victoria's Secret, um creme de Algodão para os pés da Natura e um baby doll da Carol e
um kit muito lindinho da Sabrina com uma bonequinha, um body lotion Girls Night da Victoria's Secret (um dos mais cheirosos da marca) e lixas de unhas fofíssimas!!!

Nem preciso dizer o quanto essas queridas me fizeram feliz, né?! Meninas, amei reencontrar vocês!!! O papo, como sempre, foi  muito agradável.

Bom, assim foi a minha maravilhosa sexta-feira 13, véspera do meu casamento.

Ah, estou de volta ao trabalho e assim que colocar tudo em ordem, visito o cantinho de vocês, ok?! Tô doida pra saber as novidades da blogosfera!!!

Bjoo

Ps: Carol, roubei algumas fotos do seu blog, tá?! hehehe

sábado, 14 de maio de 2011

Fui ali casar e já volto!

Oi, bellas!!! Primeiro quero pedir desculpa pelos comentários que não foram publicados no último post. Como vocês sabem, o Blogger ficou indisponível por algumas muitas horas e quando voltou, os comentários, ainda não moderados, haviam sumido... Sorry!!!

Quem acompanha o bloguinho sabe que hoje é o tão esperado dia do "Sim!"

Então, vou ali casar e já volto (e com muitas novidades)!!!

Desejo que o dia das noivinhas que também se casam hoje seja abençoado e repleto de alegria!!!
Sucesso pra gente!!!

;)

Bjoo

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Faltam só 2 dias para o nosso casamento!!!


Oi, bellas!!! Estou sumida da blogosfera, mas é que só faltam dois dias para o meu casamento e estou sem tempo pra nada...
Se eu pudesse definir o que sinto, diria que é um misto de alegria e ansiedade pela chegada desse momento único e especial...
Sei que estou ausente, mas não abandonem o bloguinho, please!!!
Prometo voltar com tudo após o casório, ok?!
Super bjo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os acessórios que usei na minha prévia de noiva

Oi, bellas!!! Desculpem a ausência, mas é que esses últimos dias que antecedem o meu casamento estão sendo de muita correria. Está tudo pronto, mas há sempre detalhes que precisam ser definidos e coisinhas do tipo. Apesar da proximidade do evento (faltam só 4 dias), estou super tranquila! Tenho plena confiança nos profissionais que contratei e a certeza que será um dia lindo.

Fiquei devendo para vocês um post sobre a minha prévia. Hoje vou falar dos acessórios que usei para incrementar as fotos. Não posso colocar imagens da prévia e nem detalhes do vestido, véu e grinalda, mas a intenção é inspirar quem está com a prévia marcada e não sabe o que fazer.

Antes de continuar com o tema do post, preciso dizer que é super válido fazer a prévia da noiva. Eu fiz e não me arrependo!!! Ao contrário, se pudesse faria outras!!! É uma experiência inesquecível e uma ótima oportunidade para acertar os últimos detalhes do vestido, cabelo e maquiagem.

Bom, continuando...

Disse aqui que usaria um sapato colorido na prévia e apesar de estar um pouco "batido", foi exatamente o que fiz. Usei um sapato vermelho (havia comprado um azul escuro "meio roxo", mas acabei mudando de idéia quando vi esse vermelhinho no shopping).



Aproveitei e também fiz fotos com o sapato que será usado no dia do casamento (um branquinho de renda, lindo!!!), mas não vou mostrar aqui (por enquanto rs...).

Sabe aquela tradicional foto do vestido pendurado no cabide??? Também fiz, só que com um cabide feito por mim. Foi muito fácil!!! Peguei um cabide transparente comum, fiz um laço de fita e no centro e coloquei um broche que comprei por R$ 4. Ficou assim:



Balões??? Eu também usei e as fotos ficaram lindas!!! Esses aí eu comprei na Festiva. Custou por volta de R$ 11 a unidade.

Adoro bolinhas de sabão e não as deixei de fora na minha prévia. Levei dois tubinhos daqueles de criança mesmo e ficou uma graça!!!



Esse é aquele buquê de gipsofila que eu fiz e custou por volta de R$ 20. Comprei a plantinha no CEASA. Quem quiser saber como fazer um igual, basta clicar aqui.


Fiz foto com livro também. Escolhi um que adorei ler e recomendo para todas as mulheres que estão de casório marcado.


Com uma boa dose de criatividade, é possível ter fotos lindas na prévia sem gastar muito. O bom fotógrafo vai saber explorar cada detalhe!!!

Uma dica é pesquisar na web fotos de noivas. Rica fonte de inspiração!!!

E vocês, fizeram prévia, irão fazer???

Ps: Não tenho comentado nos blogs por falta de tempo, mas vou dar um jeitinho de visitar todas hoje, ok?!
Bjoo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resultado do sorteio do Lápis para Sobrancelhas da Yes

Oi, bellas!!! Hoje é dia de divulgar o resultado do sorteio do Lápis para Sobrancelhas Universal com Escova da Yes. Como dito no post do sorteio, a distribuição dos números foi feita com base na ordem de postagem dos comentários. A participante que divulgasse a promoção poderia postar mais um comentário. O sorteio foi feito através do site random.org e a bella vencedora foi...

CAROLINA RIBEIRO







Êêêê, Carolina!!!! Você tem 48 horas para responder o e-mail que o blog te enviou com os dados solicitados. Caso não haja resposta haverá um novo sorteio.

Os comentários nesse post estão fechados pois a postagem é só para a divulgação do resultado, ok?!

Bom, é isso...

Obrigada a todas que participaram e fiquem atentas, pois teremos outros sorteios por aqui.

Super bjoo

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das mães para todas as mamães!!!


Oi, bellas!!! O post de hoje é uma homenagem para minha mãe e para todas as mamães leitoras do bloguinho!!! 

Hoje é um dia especial, dedicado a ela. Aproveite para dizer o quanto ela é importante para você.

Mãe, obrigada por estar sempre comigo!!! Te amo!!!

Feliz dia das mães para todas as mamães!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Casamento - Eu fiz o buquê que usei na minha prévia



Oi, bellas!!! Quem acompanha o blog sabe que na última terça - feira (03/05) fiz a minha prévia. Aos poucos conto todos os detalhes, ok?!

Hoje quero falar do buquê que usei (esse aí da imagem).

Vocês lembram que fiz um post falando sobre o buquê de Baby's Breath (uma das leitoras contou nos comentários que essa plantinha é chamada de gipsofila)?

Pois é,  resolvi eu mesma fazer o meu buquê da prévia usando essa florzinha.

O buquê de gipsofila é super fácil e barato de fazer. Até quem não tem muita habilidade (como eu rs...) consegue. O meu buquê de gipsofila foi super elogiado e ficou lindo na prévia. Pena que antes do casamento não posso mostrar nenhuma foto usando o buquê.

Para fazer o buquê é preciso:

  • Fita de cetim (ou de outro material) na cor do caule da planta (quem quiser pode fazer de outra cor também) e um broche (comprei o broche por R$ 4 numa feira aqui em Brasília, mas quem mora em São Paulo vai encontrar bem mais barato que isso);


  • Um pacote de gipsofila (no CEASA custa R$ 18);


  • Durex, tesoura e alfinetes.

Esqueci de fotografar o passo a passo, mas é super simples. Vou tentar explicar direitinho.

Vamos lá?!

  1. Retire a gipsofila da embalagem e separe todos os ramos;
  2.  Una os ramos (um a um) novamente de maneira uniforme (ou com o centro do buquê mais alto - fica a seu critério).
  3. Corte o caule no tamanho de "um palmo". Os ramos devem ser unidos com durex (ou com uma liga de borracha) para que fiquem bem presos um ao outro;
  4. Após unir os caules com durex, basta encapá-los de baixo para cima com a fita e prender a ponta da fita com o alfinete no local que ficará coberto com o laço.
  5. Faça um laço utilizando a mesma fita que foi usada para encapar o caule. O laço vai cobrir o alfinete (tome cuidado ao colocar o alfinete para que a ponta não machuque a mão no hora de usar o buquê;
  6. No centro do laço coloque o broche para dar um charme.
 O buquê está pronto com custo inferior a R$ 20!!!





Optei por usar um buquê pequeno, mas quem quiser pode usar mais de um pacote de gipsofila.
Quem acha que o buquê só com gipsofila fica muito simples, pode incrementar com outras flores.
A gipsofila é uma planta bastante sensível. Uma dica é deixar o buquê em local ventilado/refrigerado.

Garanto que fica lindo, delicado, romântico e... barato!!!

Então, gostaram do meu buquê da prévia?

Para o dia do meu casamento o buquê será feito pela decoradora. Quero um buquê de flores brancas. Acho clean e chic.

Bjo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Antes e Depois da Reforma do nosso Apartamento

Oi, bellas!!! Infelizmente não pude blogar nos últimos dias. Estou na maior correria com os preparativos do casório, mas hoje encontrei um tempinho para mostrar aqui no blog como ficou a reforma do nosso apartamento.

Vamos lá?!

SALA DE ESTAR E JANTAR

Antes


Depois



Optamos por retirar a parede e a porta que fazia a divisão da sala com a varanda e ampliamos o ambiente. A sala possui duas paredes com grafiato na cor obelisco. A persiana que antes ficava na porta de vidro, foi recuada até o blindex da varanda. O piso flutuante no lugar  da cerâmica tornou o ambiente bastante aconchegante.

VARANDA DA SALA DE ESTAR E JANTAR

Antes


Depois



QUARTO DO CASAL

Antes


Depois



O quarto do casal também era em cerâmica, mas foi substituído pelo mesmo piso do restante do apartamento. A varanda também foi desfeita e o quarto ampliado. Colocamos armários novos em madeira de cor mais escura para criar um contraste com o piso.

SALA DE TV
Antes


Depois



A varanda da sala de tv também foi desfeita e a sala ficou mais ampla.

COZINHA
Antes



Depois







Trocamos o piso e o revestimento da cozinha. Os armários foram planejados para o ambiente. O cooktop e o forno embutido foram as opções para ganhar mais espaço. Além dos armário, a cozinha possui uma bancada  que pode ser utilizada para pequenas refeições ou como apoio.

ÁREA DE SERVIÇO
Antes


Depois



A área de serviço recebeu piso e revestimento igual ao da cozinha. A porta de blindex foi instalada para dividir os dois ambientes. Colocamos na área de serviço um armário planejado e super bem dividido.

Bom, meninas, é isso!!!
Gostaram do antes e depois da reforma?

Ontem fiz minha prévia. Logo, logo, farei um post contando os detalhes, ok?!

Ps: Tem sorteio rolando no blog. Para participar clique aqui.
Bjo