* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bachata - O ritmo que embalou a nossa lua de mel

Oi, bellas!!! Hoje é sexta - feira, uhuuu!!! Nada melhor que uma musiquinha para comemorar a chegada do fim de semana, não é?!

Pois bem, hoje quero mostrar para vocês um ritmo super gostoso que embalou a nossa lua de mel em Punta Cana: A Bachata.

A Bachata  é originário da República Dominicana e é uma mistura de vários ritmos latinos.

Os temas de Bachata são geralmente românticos.

Vários artistas consagrados são exemplos de intérpretes de Bachatas. Lembram da música "Romance Rosa" de Juan Luís Guerra???

Mas, um cantor em especial tem roubado a cena, tornando-se um dos cantores de Bachata mais ouvidos em toda a América Latina. O nome dele é Prince Royce.

O sucesso de Prince Royce lhe garantiu a vitória nas categorias "voz do momento", "meu vídeo favorito", "a super turnê" e "meu artista tropical" no Prêmio Juventud, cerimônia realizada em Miami, que contava com a participação de nomes como Ricky Martin e Shakira.

Durante a nossa viagem, a Bachata era o ritmo predominante. Durante o dia, na praia de Bávaro, a equipe de diversão do hotel em que ficamos, ensinava os hóspedes a dançar a Bachata. Eu e o maridón nos aventuramos e foi super legal.

Não sei se por ser de origem dominicana, mas Prince Royce era uma dos mais ouvidos em Punta Cana.

Separei uma Bachata das que considerei  mais envolventes. Há vários vídeos, mas só consegui incorporar ao blogger o abaixo.

Espero que curtam a Bachata romântica de Prince Royce.

Aumente o som e voilá!!!



Gostaram?
Qual o ritmo que já embalou uma viagem que você considera marcante? Conta, quero saber!!!

Ps: Não esqueça do sorteio de um iluminador facial que está rolando no blog. Para participar clique aqui e boa sorte!!!
Bjoo

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Biocils - Demaquilante Poderoso!



Oi, bellas!!! Vamos falar de feminices???

Não sei vocês, mas eu adoro maquiagens com olhos bem marcados e por isso carrego muito no rímel pra deixar os cílios bem curvadinhos e destacados. Fica lindo, né?! O problema é na hora de retirar esse make todo dos olhos.

Muitas meninas sofrem na hora de limpar a pele. Vermelhidão, oleosidade e enfraquecimento dos cílios são alguns complicação que enfrentamos ao não optar pelo demaquilante correto.

A região dos olhos é mega sensível e por isso a escolha de um bom produto faz toda diferença para manter a pele saudável e com boa aparência.

Hoje nós já sabemos que os melhores demaquilantes são os chamados bifásicos. Acontece que tem bifásico por aí que remove bem o make, mas em compensação causa aquele efeito chato de visão embaçada pelo excesso de oleosidade. A irritação dos olhos é a pior das consequências.

Confesso que já experimentei vários demaquilantes e apesar de gostar de alguns, nunca havia encontrado um  poderoso e não agressivo.

Minha última aquisição foi o Biocils da Biotherm. O Biocils (Démaquillant Express Pour Les Yeux Waterproof) é um demaquilante bifásico, oil- free (já que a parte não aquosa é uma espécie de silicone que desaparece completamente da pele após a aplicação sem necessidade de enxague), específico para produtos à prova d'água. Remove qualquer tipo de maquiagem sem agredir a pele e tem um cheirinho super suave (no há necessidade de ficar esfregando os olhos).

Uma pequena quantidade do produto é suficiente para limpar totalmente a área dos olhos.

Passei um pouco de rímel na pele para mostrar aqui como o produto funciona. Uma pequena quantidade num capucho de algodão foi suficiente para deixar a pele sem vestígios de rímel. Veja que o Biocils não deixou a pele oleosa!


O Biocils pode ser encontrado por um preço que varia entre U$ 20 e U$ 24 nos EUA ou em Free Shop.

Aqui no Brasil o precinho gira em torno de R$ 109 (embalagem com 125 ml). Sem dúvida vale a pena investir no produto. Foi o melhor que já usei até agora! 

E vocês, já usaram o Biocils???

Qual o seu demaquilante preferido???

Comente, opine, o blog quer te ouvir!!!


Ps: Tá rolando no blog o sorteio de um iluminador facial. Para participar clique aqui .
bjo

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sorteio - Iluminador Facial Yes!


Oi, bellas!!! Para quem estava com saudade dos sorteios aqui do bloguinho, o post de hoje é um presentão!!!

A Yes Cosmetics enviou para o La Bella Vita um iluminador facial da nova linha da marca para ser sorteado entre as leitoras do blog.

O iluminador facial da Yes! contém pigmentos fotocromáticos HD de alta definição com efeito Soft Focus e Nylon 12 que deixam a pele aveludada e com toque macio, reduzindo o excesso de brilho e oleosidade, além de ser mega fácil de aplicar!

Mara, né?!

Então, esse iluminador facial pode ser seu!!!

Como???

Basta participar do sorteio que começa agora seguindo as regrinhas abaixo.

Vamos lá?!

REGRAS

  • Seguir publicamente o blog La Bella Vita ( é só clicar no botão seguir aí na lateral direita do blog - não é preciso ter blog, basta ter uma conta do gmail) e
  • Deixar um comentário neste post com nome e e-mail para contato (só vale um comentário por pessoa senão será desclassificada);
Quem divulgar o sorteio (em outro blog, site ou no twitter) terá direito a duas participações, basta deixar o link de divulgação nos comentários, juntamente com nome e e-mail para contato;

O sorteio será realizado pelo random.org (o critério para distribuição dos números será a ordem da postagem dos comentários).

O envio do prêmio será gratuito para endereços no território nacional. Se a contemplada morar no exterior, as despesas do envio correrão por sua conta).

O blog entrará em contato com a vencedora por e-mail (por isso não esqueça de colocar o seu e-mail no comentário), caso não haja resposta em 48 horas, haverá um novo sorteio (fiquem atentas!!!).

Atenção para as datas


O encerramento da promoção será no dia 23 de agosto de 2011.

O sorteio será realizado no dia 24 de agosto de 2011 e o resultado será divulgado aqui no blog no mesmo dia.

Boa sorte!!!

Imagem: Reprodução

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Voltamos de Punta Cana - Foi maravilhoso!!!



Oi, bellas!!! Estava morrendo de saudade do bloguinho, mas não dava pra deixar de lado as maravilhas do Caribe pra ficar postando, né?!

Bom, a nossa viagem foi mais que perfeita!!! Muito sol, merengue e praias de águas mornas e cristalinas.
Não fiquei exposta ao sol, mas inevitavelmente voltei "pretinha" para Brasília, com direito a marquinha brega de biquini e tudo (nada contra, mas eu não gosto rs...) hauhauhau

Ficamos 8 dias em Punta Cana no maior relax (comendo, bebendo, dançando!!!).
Tiramos muitas fotos e como não quero dividir a postagem, resolvi contar tudo de uma vez só, por isso ilustrei o post com montagens.

Punta Cana tem esse nome porque é localizada na ponta da República Dominicana (205 km ao leste de Santo Domingo) e é coberta de uma palmeira chamada Cana. Desde o aeroporto, passando pelos hotéis e as barraquinhas de sol, a folha da Cana é usada para revestir o telhado das construções. Fica um charme!!!

O idioma local é o espanhol, mas os dominicanos falam de tudo. Encontramos vários brasileiros por lá, mas são os espanhóis e os americanos os maiores visitantes de Punta.

Já no aeroporto dá pra ver que a Palmeira Cana é o símbolo de Punta Cana (não reparem na cara amassada de quem passou horas no avião).

Punta Cana não tem estrutura de cidade. Na verdade, tudo que há em Punta Cana é de estrutura turística. Praticamente não há cidade. Punta Cana tem basicamente resorts, verdadeiros complexos auto suficientes. (restaurantes, teatros, boates, academias, conveniência... tudo nos hotéis.

Ficamos em um dos hotéis da rede Princess. Lá tinha tudo o que precisávamos. Além de um restaurante central com comida internacional, havia restaurantes com culinárias específicas (tudo no all inclusive, bastando apenas fazer a reserva com antecedência).

Pra ser sincera, a comida não é o ponto forte de Punta Cana (muita mistura para o meu gosto, mas quem tem o estômago multi étnico, como o do meu marido, come "de boa" hehehe).





Ficamos na praia de Bávaro, o nosso hotel era praticamente na areia da praia. A todo momento a equipe de diversão do hotel se encarregava de ensinar dança aos hóspedes e de organizar jogos, como volei de praia por exemplo (no maior estilo Porto Seguro/BA). Durante a noite havia festas na praia e apresentações no teatro. Super divertido.


A gente passava o dia alternando entre a  praia  e o bar a piscina do hotel.  Também, com um calor de 36°, não dava pra fazer outra coisa, né?!

O legal de Punta Cana são as opções de passeios oferecidas. Há passeios para conhecer a principal ilha do lugar (ilha Saona onde foram gravadas algumas cenas daquele filme que quase não passa na sessão da tarde - A Lagoa Azul), passeios para mergulho, atividades com golfinhos e vários outros.

Fizemos alguns passeios. Um deles foi o chamado Bávaro Splash. Seguimos de catamaran (catamarã) até uma certa distância da costa e lá fizemos atividades no mar, como mergulho e pilotagem de lancha rápida. É um passeio de meio dia, também no sistema all inclusive.

Tiramos algumas fotos submersas (naquelas máquinas de mergulho, mas só vamos saber se ficaram boas depois de revelar as imagens).



O passeio principal de Punta Cana é a ilha Saona. Seguimos de catamaran pelo mar do Caribe até a ilha. Lá passamos o dia, também no sistema all inclusive. A água parece uma piscina de tão calma e transparente. O lugar é simplesmente indescritível. Ir em Punta Cana e não visitar a ilha é imperdoável!!!







A praia de Bávaro, onde ficam a maioria dos resorts, também é linda!!!

Quem faz o passeio a ilha Saona pela operadora Blue (correspondente da CVC em Punta Cana - nós fomos pela CVC) também faz uma parada na Ilha Palmilla. Lá é lindo e charmoso. Perfeito para casais em lua de mel.




Fomos para ilha Sanoa de catamaran e voltamos de lancha rápida. Na volta paramos nas piscinas naturais no meio do mar. Olha só a cor da água:



Infelizmente, tudo que é bom dura pouco, né?! Punta Cana é lindo de viver!!! Quem está em dúvida de onde passar a lua de mel ou quer uma dica de roteiro praiano, eu recomendo Punta Cana de olhos fechados.
O lugar é lindo, né?!
Bjoo

Ps: As fotos estão fora de ordem porque postei pelo Picasa, sorry!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lua de mel - Vamos para Punta Cana!!!


Oi, bellas!!! Lembram que falei aqui que a nossa lua de mel seria fora do país???

Pois é, finalmente chegou a hora de viajar e o destino não poderia ser melhor...

Hoje embarcamos para Punta Cana!!!

Punta Cana fica na República Dominicana (a 205 km ao leste da capital Santo Domingo) e é o destino mais procurado do mar do Caribe.

Verdadeiro paraíso dos hotéis all inclusive, Punta Cana é um local de clima estável  e de temperatura pouco variável.

Bom, quando voltar conto tudo em detalhes para vocês, ok?!

Até lá o blog vai ficar sem atualizações, mas é por um bom motivo, né?!

De malas prontas, #partiu Punta Cana!!!
Bjo

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O segredo na hora de fazer as malas é...

... montar os looks!!!


Isso garante que você só leve o que for realmente usar. 

A gente sempre tem dúvida do que levar na bagagem na hora de viajar, não é mesmo?! Quem nunca encheu as malas com coisas que não usou durante a viagem?!

Pois é, eu mesma já fiz isso uma centena de vezes!

Minha vida mudou (drama) quando fiz aquela viagem repentina aos Lençóis Maranhenses. Lembra que eu contei aqui que viajamos no melhor estilo "mochileiros"?! Nós saímos só com as passagens e deixamos para decidir a hospedagem quando chegamos ao Maranhão.

Nessa situação não dava pra levar muita coisa. Fiquei impressionada quando fui para o aeroporto apenas com uma mochila/saco e uma frasqueira. Durante a viagem, de um fim de semana, aos Lençóis Maranhenses, eu usei tudo o que havia levado e não senti falta de nada.

Eu sabia que na viagem o nosso roteiro era basicamente "água, areia e sol". Eu só precisava de chinelo, biquíni, saída de banho e protetor solar. Para jantar a noite, como era um vilarejo, não havia necessidade de grandes produções. Levei um shorts e algumas (poucas) blusinhas.

Então, finalmente, depois de anos levando a casa inteira nas malas na hora de viajar, aprendi que montar os looks que serão usados na viagem é a melhor forma de fazer as malas.

Para montar os looks é preciso conhecer o local de destino. Lembra que falei aqui que ler sobre o clima e os passeios antes de viajar é uma ótima opção para aproveitar ao máximo a viagem?! Pois é, isso também ajuda na hora de arrumar as malas.

Faça uma lista do que pretende levar pensando no clima do local e no número de dias que pretende ficar por lá.

Separe sempre dois looks por dia. Isso não significa dois conjuntos de roupas por dia. Por exemplo: Você pode usar o mesmo shorts com blusas diferentes e ter vários looks com uma peça chave (no caso o shorts), entendeu?!

Monte os looks em cima da cama e separe os conjuntos por dia de viagem, assim você corta os excessos.

Se o destino é  praia

O ideal é que na mala haja 2 ou 3 biquínis, 2  saídas de praia (para ir almoçar é preciso, né?! mesmo estando na praia, é feio entrar num restaurante, quando é permitido, com trajes de banho),  1 shorts, 1 saia (pode ser substituída por outro shorts) blusinhas, 1 ou 2 vestidos, 1 par de chinelos de praia, 1 par de sandálias mais casuais. Se pretende ir em alguma baladinha, leve 1 par de sandálias mais arrumadinhas.

Para quem vai descansar no campo

A lista acima pode ser adaptada facilmente. Substitua as saidas de banho por vestidinhos de algodão,  t-shirts e 2 pares de calças, sem esquecer uma blusinha de frio para as noites frescas. Substitua as sandálias por tênis. Botas também podem compor os looks.

Se o seu destino é uma metrópole baphonica

Esqueça tudo o que falei acima e prepare a sua mala com 2 pares de calças jeans (mais versátil que isso, impossível!!!) , 1 saia e 1 vestido,  t-shirts e um bom blazer (ele levanta qualquer look, é uma peça coringa que não pode faltar),  Leve sapatos confortáveis para andar durante o dia e um par mais sofisticado para eventos baphos durante a noite (baladinhas, restaurantes...).

Em todos os destinos, não esqueça das lingeries, pijamas e dos acessórios. Brincos e lenços são ótimos para diversificar os looks.

Viu como é fácil?!

Ontem mesmo já comecei a montar os meus looks de viagem e hoje termino de arrumar as malas. Muita calma nessa hora é a dica master!!!

Então, gostaram das dicas?

Qual o truque de vocês na hora de arrumar as malas?! Conta aí, vai!

Bjo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Just run - Correr é tudo!!!


Oi, bellas!!! Hoje tenho uma dica para quem quer praticar atividade física, mas não tem tempo ou  está sem grana para entrar numa academia.

 A dica de hoje é:

Corra!!!

Amo academia e adoro esportes, mas com a dupla jornada de trabalho (escritório e afazeres domésticos  rs...) nem sempre encontro tempo para academia.

Decidi não ficar parada e comecei a caminhar. Mas depois, senti vontade de iniciar um teino de corrida e estou amando!!!

No começo é difícil  e dá vontade de desistir, mas logo a gente acostuma e sente falta quando não corre.

A corrida é um esporte gratuito e que pode ser praticado em qualquer local, até mesmo quando estamos em viagem.

O único cuidado que devemos ter é respeitar o nosso limite e estar com a saúde em dia. Um bom tênis e roupas leves é suficiente para começar a praticar esse esporte que nos garante uma série de benefícios.

Com a corrida há queima de gordura (principalmente na barriga rs...) e a consequente perda de peso.  Correr também faz com que as pernas fiquem torneadas, além de prevenir doenças como osteoporose, doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e outras. 

Para começar a correr é super simples:

  • Primeiro tenha certeza de que está tudo em ordem no seu organismo. Procure um médico e faça uma avaliação;
  • Escolha um tênis próprio para absorção de impactos. Isso ajuda a evitar problemas no joelho, por exemplo.
  • Inicie o treino com caminhada e aos poucos alterne caminhada e corrida até conseguir correr a maior parte do percurso;
  • Se durante o treino sentir dor, pare imeditamente;
  • Respeite o seu tempo e nunca ultrapasse os limites.
Alguns sites trazem dicas e informações baphonicas para quem quer praticar corrida.

Aqui em Brasília sempre há eventos com circuitos (individual e por equipe) para corredores. Um bom incentivo é se preparar para um evento desse tipo. Treinar acompanhado também é estimulante.

Estou viciada em corrida e tenho me sentido bem após cada treino. Super recomendo!!!

E vocês, praticam alguma exercício  físico?

O que acham da corrida como atividade?

Bjo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Lua de Mel no exterior - Dicas rápidas


Oi, bellas!!! Lembram que eu falei aqui que tivemos que adiar a nossa viagem de lua de mel por causa do trabalho do maridón? Pois é, finalmente vamos sair em lua de mel (na próxima sexta-feira, uhuuu!!!).

A nossa lua de mel será fora do país e já preparei um post contando o destino da nossa viagem pra vocês(quem me segue no twitter já sabe, né?! então, follow me @alinealarcao).

Bom, se preparar uma viagem nacional requer cuidados, viajar para o exterior requer mais cuidados ainda.

Estamos em época de férias (e de muitos casamentos também rs...), e com a queda do dolar há muita gente aproveitando para conhecer outros países. Então, nada melhor do que dicas rápidas para facilitar a nossa vidinha, né?!

Antes de marcar a viagem é preciso estar com o passaporte em mãos. Isso porque, com a grande procura por viagens internacionais, os postos da Polícia Federal enfrentam grande demanda e nem sempre é possível agendar a emissão do passaporte para a data desejada.

Se você já tem um passaporte, verifique se o país de destino faz alguma exigência quanto ao  período de validade do documento. Alguns países exigem que o passaporte tenha, entre a data da viagem e o prazo de término da validade, um período de seis meses.

Informações detalhadas no site da Polícia Federal. Basta clicar aqui e verificar o passo a passo e a documentação necessária para emissão do passaporte.

Já com o passaporte, escolha o destino de sua viagem, levando em consideração o clima que deseja encontrar. 

Escolhido o destino, verifique se o país a ser visitado exige visto de entrada de estrangeiros. Há países em que não é necessário o visto, apenas é preciso pagar uma taxa de entrada e de saída.

Outro ponto importante é sobre a moeda utilizada no país de destino. Conheça o valor da moeda local para facilitar a conversão em Dólar. Muita gente prefere levar pouco dinheiro e utilizar o cartão de crédito.

Para utilizar o cartão de crédito é necessário que ele tenha a bandeira internacional. Lembre-se que o o valor da fatura será calculado com base na cotação do Dólar do dia do pagamento.

Para obtenção de Dólar, procure uma casa de câmbio. Não se assuste se na casa de cambio o Dólar estiver mais alto do que o divulgado nos veículos de comunicação. É que  como a compra e venda de moeda estrangeira é livre,  cada instituição estabelece o preço que lhe é conveniente. A dica é pesquisar.

Para maiores informações sobre a conversão da moeda em Dólar clique aqui .


Se o destino é praiano, ao fazer a mala, opte por roupas mais simples.  Não esqueça de levar uma blusinha de frio para o caso de alguma mudança inesperada de temperatura. Tenha sempre por perto um protetor solar e beba sempre muita água, mas cuide para que seja água engarrafada. Esse pequeno cuidado ajuda a prevenir a cólera.

Tenha sempre uma muda de roupas na bagagem de mão (isso ajuda nas mudanças de temperatura durante o vôo e nos casos de extravio de bagagem.

Além de dicas, vamos para um alerta?! Nunca aceite transportar bagagens de pessoas estranhas. Você pode querer ser gentil, mas a outra pessoa pode só estar a procura de um ingênuo para praticar alguma ilegalidade. Todo cuidado é pouco.

Por falar em bagagens, nos vôos internacionais há uma série de restrições quanto aos itens que podem ser levados tanto em bagagens de mão quanto nas que serão despachadas. Para maiores informações basta acessar o site da Infraero clicando aqui.

Estar com o cartão de vacinação em dia também é importante. Há países que exigem a vacina contra febre amarela por exemplo.

Além de estar com o cartão de vacinação em dia é preciso obter um certificado internacional de vacinação.

Esse documento é emitido no posto da Anvisa que fica nos aeroportos. Para a emissão do documento é preciso efetuar um pré cadastro no site da Anvisa e comparecer, munido de identidade e cartão de vacinação, até o posto da Anvisa no aeroporto.

O certificado internacional de vacinação é gratuito. Para maiores informações sobre vacinação para viagem internacional basta acessar o site da Anvisa clicando aqui.

Uma dica super simples é ler sobre o destino da viagem. Busque informações sobre o clima, passeios, lugares para comer, comprar, visitar.

E agora a melhor de todas as dicas:

Curta muito a viagem, pois passa muito rápido e a gente fica com aquele gostinho de "quero mais", né?!!!!

Alguém aí está de viagem marcada para o exterior?  Qual o destino? Estou curiosa!!!

Bjoo

Imagem/fonte: http://www.globalnerdy.com/wordpress/wp-content/uploads/2011/04/departures.jpg

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Look do dia - Vestido floral no Inverno


Oi, bellas!!! Pausa nos assuntos casamentícios para um post da tag "look do dia".

Estava morrendo de saudade de postar looks por aqui (os últimos looks que postei foram no twitter - follow me?! @alinealarcao) e hoje resolvi mostrar pra vocês o vestido floral que usei ontem no almoço de batizado do Caio.

Estou in love por esse vestido porque ele é super versátil. Durante o dia, quando as temperaturas estão um pouquinho mais altas aqui em Brasília, basta colocar uma sandália (sapatilha, mocassim, oxford - combina com tudo!!!) e durante a noite, quando está bem mais frio, é só usar com meias e scarpin (com botas também fica lindo). Para ficar ainda mais quentinho, é só jogar um maxi tricot (está super em alta).

Ah, o vestido é da coleção outono/inverno da Pokan ( @pokanrio ) que eu arrematei no Up Bazar que aconteceu no Pontão alguns dias atrás, lembram?!

A sandália é de camurça (comprei na Ávida) e tem um babadinho fofo atrás. Camurça e chamois são tendências bapho dessa estação.

Amo vestidos e estou louca para montar outros looks com esse!!! rs...
E vocês, o que acharam?!
Bjo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Meu casamento - As Demoiselles

Oi, bellas!!! Ontem consegui um tempinho e resolvi correr pra cá pra bater aquele papo com vocês sobre casamento.

Eu estava pensando em fazer o post sobre as demoiselles após os relatos da recepção, mas tenho recebido vários emails com perguntas sobre damas adultas e por isso resolvi adiantar a postagem sobre elas.

Minhas demoiselles foram minhas três primas mais novas (por parte de mãe). Como disse aqui, as damas adultas fazem parte da tradição dos casamentos americanos, mas não resta dúvidas de que essa tradição  invadiu o mundo casamentício brasileiro.

As minhas demoiselles não substituíram as damas pequenas. Minhas damas adultas entraram antes de mim ao som da música Only Hope (instrumental). Foi lindo e emocionante!

As minhas damas adultas entraram carregando  um buquê de gipsofila que eu mesma fiz pra elas. Lembram que falei dessa plantinha aqui e de como preparar um buquê com elas?! #ficaAdica

O vestido das demoiselles  foi feito por uma costureira já conhecida (a mesma que fez os vestidos das damas pequenas). Como não é fácil encontar em Brasília vestidos iguais para as damas adultas, optei por escolher os modelos e mandar fazer (além de ficar mais barato e do jeito que eu queria, a farra na costureira, nos dias de prova, era uma delícia!!!).

Minhas primas adoraram o "posto" de demoiselles e foram muito elogiadas pelos convidados.

Com vocês, as minhas damas adultas!!!




















E vocês, o que acham das demoiselles nos casamentos brasileiros???
Bjo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sem tempo...

Cof, cof, cof!!! Quanta poeira por aqui, né?!

Estava com saudade do nosso cantinho...

Hoje consegui passar aqui bem rapidinho só pra dizer que não abandonei o bloguinho, ok?!

Minha falta de tempo é culpa do trabalho... O escritório sempre faz um pequeno recesso no meio e no final do ano, mas antes de parar a gente costuma trabalhar muuuuuuito pra deixar tudo zeradinho e poder curtir bem o descanso #VidaDeAdvogada.

Eis o motivo da correria!

Bom, estou devendo pra vocês a continuação dos relatos do casório, mas falta tempo de separar as fotos (por isso não atualizei o bloguinho, ok?!).

Assim que tiver um tempinho, visito vocês e preparo um post bem legal, ok?!

Perdoem a blogueira que vos fala e não abandonem o blog, please!!! 


Volto em breve!!!

Beijos com saudade ;)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Depois do brinde, "cortamos" o bolo!

Oi, bellas!!! Depois do brinde fizemos o corte simbólico do bolo. Procuramos tirar as fotos de praxe o mais rápido possível pra aproveitar ao máximo a nossa festa.

A maquete é da Marina Bolos e Doces da qual falei aqui, e a espátula de prata é do Sales Buffet.









Vendo as fotos dá vontade de viver tudo novamente!!! Por isso é importante curtir cada detalhe, desde a preparação até o big day (tudo passa muito rápido!!!) #ficaAdica.

Super bjo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bachata - O ritmo que embalou a nossa lua de mel

Oi, bellas!!! Hoje é sexta - feira, uhuuu!!! Nada melhor que uma musiquinha para comemorar a chegada do fim de semana, não é?!

Pois bem, hoje quero mostrar para vocês um ritmo super gostoso que embalou a nossa lua de mel em Punta Cana: A Bachata.

A Bachata  é originário da República Dominicana e é uma mistura de vários ritmos latinos.

Os temas de Bachata são geralmente românticos.

Vários artistas consagrados são exemplos de intérpretes de Bachatas. Lembram da música "Romance Rosa" de Juan Luís Guerra???

Mas, um cantor em especial tem roubado a cena, tornando-se um dos cantores de Bachata mais ouvidos em toda a América Latina. O nome dele é Prince Royce.

O sucesso de Prince Royce lhe garantiu a vitória nas categorias "voz do momento", "meu vídeo favorito", "a super turnê" e "meu artista tropical" no Prêmio Juventud, cerimônia realizada em Miami, que contava com a participação de nomes como Ricky Martin e Shakira.

Durante a nossa viagem, a Bachata era o ritmo predominante. Durante o dia, na praia de Bávaro, a equipe de diversão do hotel em que ficamos, ensinava os hóspedes a dançar a Bachata. Eu e o maridón nos aventuramos e foi super legal.

Não sei se por ser de origem dominicana, mas Prince Royce era uma dos mais ouvidos em Punta Cana.

Separei uma Bachata das que considerei  mais envolventes. Há vários vídeos, mas só consegui incorporar ao blogger o abaixo.

Espero que curtam a Bachata romântica de Prince Royce.

Aumente o som e voilá!!!



Gostaram?
Qual o ritmo que já embalou uma viagem que você considera marcante? Conta, quero saber!!!

Ps: Não esqueça do sorteio de um iluminador facial que está rolando no blog. Para participar clique aqui e boa sorte!!!
Bjoo

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Biocils - Demaquilante Poderoso!



Oi, bellas!!! Vamos falar de feminices???

Não sei vocês, mas eu adoro maquiagens com olhos bem marcados e por isso carrego muito no rímel pra deixar os cílios bem curvadinhos e destacados. Fica lindo, né?! O problema é na hora de retirar esse make todo dos olhos.

Muitas meninas sofrem na hora de limpar a pele. Vermelhidão, oleosidade e enfraquecimento dos cílios são alguns complicação que enfrentamos ao não optar pelo demaquilante correto.

A região dos olhos é mega sensível e por isso a escolha de um bom produto faz toda diferença para manter a pele saudável e com boa aparência.

Hoje nós já sabemos que os melhores demaquilantes são os chamados bifásicos. Acontece que tem bifásico por aí que remove bem o make, mas em compensação causa aquele efeito chato de visão embaçada pelo excesso de oleosidade. A irritação dos olhos é a pior das consequências.

Confesso que já experimentei vários demaquilantes e apesar de gostar de alguns, nunca havia encontrado um  poderoso e não agressivo.

Minha última aquisição foi o Biocils da Biotherm. O Biocils (Démaquillant Express Pour Les Yeux Waterproof) é um demaquilante bifásico, oil- free (já que a parte não aquosa é uma espécie de silicone que desaparece completamente da pele após a aplicação sem necessidade de enxague), específico para produtos à prova d'água. Remove qualquer tipo de maquiagem sem agredir a pele e tem um cheirinho super suave (no há necessidade de ficar esfregando os olhos).

Uma pequena quantidade do produto é suficiente para limpar totalmente a área dos olhos.

Passei um pouco de rímel na pele para mostrar aqui como o produto funciona. Uma pequena quantidade num capucho de algodão foi suficiente para deixar a pele sem vestígios de rímel. Veja que o Biocils não deixou a pele oleosa!


O Biocils pode ser encontrado por um preço que varia entre U$ 20 e U$ 24 nos EUA ou em Free Shop.

Aqui no Brasil o precinho gira em torno de R$ 109 (embalagem com 125 ml). Sem dúvida vale a pena investir no produto. Foi o melhor que já usei até agora! 

E vocês, já usaram o Biocils???

Qual o seu demaquilante preferido???

Comente, opine, o blog quer te ouvir!!!


Ps: Tá rolando no blog o sorteio de um iluminador facial. Para participar clique aqui .
bjo

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sorteio - Iluminador Facial Yes!


Oi, bellas!!! Para quem estava com saudade dos sorteios aqui do bloguinho, o post de hoje é um presentão!!!

A Yes Cosmetics enviou para o La Bella Vita um iluminador facial da nova linha da marca para ser sorteado entre as leitoras do blog.

O iluminador facial da Yes! contém pigmentos fotocromáticos HD de alta definição com efeito Soft Focus e Nylon 12 que deixam a pele aveludada e com toque macio, reduzindo o excesso de brilho e oleosidade, além de ser mega fácil de aplicar!

Mara, né?!

Então, esse iluminador facial pode ser seu!!!

Como???

Basta participar do sorteio que começa agora seguindo as regrinhas abaixo.

Vamos lá?!

REGRAS

  • Seguir publicamente o blog La Bella Vita ( é só clicar no botão seguir aí na lateral direita do blog - não é preciso ter blog, basta ter uma conta do gmail) e
  • Deixar um comentário neste post com nome e e-mail para contato (só vale um comentário por pessoa senão será desclassificada);
Quem divulgar o sorteio (em outro blog, site ou no twitter) terá direito a duas participações, basta deixar o link de divulgação nos comentários, juntamente com nome e e-mail para contato;

O sorteio será realizado pelo random.org (o critério para distribuição dos números será a ordem da postagem dos comentários).

O envio do prêmio será gratuito para endereços no território nacional. Se a contemplada morar no exterior, as despesas do envio correrão por sua conta).

O blog entrará em contato com a vencedora por e-mail (por isso não esqueça de colocar o seu e-mail no comentário), caso não haja resposta em 48 horas, haverá um novo sorteio (fiquem atentas!!!).

Atenção para as datas


O encerramento da promoção será no dia 23 de agosto de 2011.

O sorteio será realizado no dia 24 de agosto de 2011 e o resultado será divulgado aqui no blog no mesmo dia.

Boa sorte!!!

Imagem: Reprodução

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Voltamos de Punta Cana - Foi maravilhoso!!!



Oi, bellas!!! Estava morrendo de saudade do bloguinho, mas não dava pra deixar de lado as maravilhas do Caribe pra ficar postando, né?!

Bom, a nossa viagem foi mais que perfeita!!! Muito sol, merengue e praias de águas mornas e cristalinas.
Não fiquei exposta ao sol, mas inevitavelmente voltei "pretinha" para Brasília, com direito a marquinha brega de biquini e tudo (nada contra, mas eu não gosto rs...) hauhauhau

Ficamos 8 dias em Punta Cana no maior relax (comendo, bebendo, dançando!!!).
Tiramos muitas fotos e como não quero dividir a postagem, resolvi contar tudo de uma vez só, por isso ilustrei o post com montagens.

Punta Cana tem esse nome porque é localizada na ponta da República Dominicana (205 km ao leste de Santo Domingo) e é coberta de uma palmeira chamada Cana. Desde o aeroporto, passando pelos hotéis e as barraquinhas de sol, a folha da Cana é usada para revestir o telhado das construções. Fica um charme!!!

O idioma local é o espanhol, mas os dominicanos falam de tudo. Encontramos vários brasileiros por lá, mas são os espanhóis e os americanos os maiores visitantes de Punta.

Já no aeroporto dá pra ver que a Palmeira Cana é o símbolo de Punta Cana (não reparem na cara amassada de quem passou horas no avião).

Punta Cana não tem estrutura de cidade. Na verdade, tudo que há em Punta Cana é de estrutura turística. Praticamente não há cidade. Punta Cana tem basicamente resorts, verdadeiros complexos auto suficientes. (restaurantes, teatros, boates, academias, conveniência... tudo nos hotéis.

Ficamos em um dos hotéis da rede Princess. Lá tinha tudo o que precisávamos. Além de um restaurante central com comida internacional, havia restaurantes com culinárias específicas (tudo no all inclusive, bastando apenas fazer a reserva com antecedência).

Pra ser sincera, a comida não é o ponto forte de Punta Cana (muita mistura para o meu gosto, mas quem tem o estômago multi étnico, como o do meu marido, come "de boa" hehehe).





Ficamos na praia de Bávaro, o nosso hotel era praticamente na areia da praia. A todo momento a equipe de diversão do hotel se encarregava de ensinar dança aos hóspedes e de organizar jogos, como volei de praia por exemplo (no maior estilo Porto Seguro/BA). Durante a noite havia festas na praia e apresentações no teatro. Super divertido.


A gente passava o dia alternando entre a  praia  e o bar a piscina do hotel.  Também, com um calor de 36°, não dava pra fazer outra coisa, né?!

O legal de Punta Cana são as opções de passeios oferecidas. Há passeios para conhecer a principal ilha do lugar (ilha Saona onde foram gravadas algumas cenas daquele filme que quase não passa na sessão da tarde - A Lagoa Azul), passeios para mergulho, atividades com golfinhos e vários outros.

Fizemos alguns passeios. Um deles foi o chamado Bávaro Splash. Seguimos de catamaran (catamarã) até uma certa distância da costa e lá fizemos atividades no mar, como mergulho e pilotagem de lancha rápida. É um passeio de meio dia, também no sistema all inclusive.

Tiramos algumas fotos submersas (naquelas máquinas de mergulho, mas só vamos saber se ficaram boas depois de revelar as imagens).



O passeio principal de Punta Cana é a ilha Saona. Seguimos de catamaran pelo mar do Caribe até a ilha. Lá passamos o dia, também no sistema all inclusive. A água parece uma piscina de tão calma e transparente. O lugar é simplesmente indescritível. Ir em Punta Cana e não visitar a ilha é imperdoável!!!







A praia de Bávaro, onde ficam a maioria dos resorts, também é linda!!!

Quem faz o passeio a ilha Saona pela operadora Blue (correspondente da CVC em Punta Cana - nós fomos pela CVC) também faz uma parada na Ilha Palmilla. Lá é lindo e charmoso. Perfeito para casais em lua de mel.




Fomos para ilha Sanoa de catamaran e voltamos de lancha rápida. Na volta paramos nas piscinas naturais no meio do mar. Olha só a cor da água:



Infelizmente, tudo que é bom dura pouco, né?! Punta Cana é lindo de viver!!! Quem está em dúvida de onde passar a lua de mel ou quer uma dica de roteiro praiano, eu recomendo Punta Cana de olhos fechados.
O lugar é lindo, né?!
Bjoo

Ps: As fotos estão fora de ordem porque postei pelo Picasa, sorry!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Lua de mel - Vamos para Punta Cana!!!


Oi, bellas!!! Lembram que falei aqui que a nossa lua de mel seria fora do país???

Pois é, finalmente chegou a hora de viajar e o destino não poderia ser melhor...

Hoje embarcamos para Punta Cana!!!

Punta Cana fica na República Dominicana (a 205 km ao leste da capital Santo Domingo) e é o destino mais procurado do mar do Caribe.

Verdadeiro paraíso dos hotéis all inclusive, Punta Cana é um local de clima estável  e de temperatura pouco variável.

Bom, quando voltar conto tudo em detalhes para vocês, ok?!

Até lá o blog vai ficar sem atualizações, mas é por um bom motivo, né?!

De malas prontas, #partiu Punta Cana!!!
Bjo

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O segredo na hora de fazer as malas é...

... montar os looks!!!


Isso garante que você só leve o que for realmente usar. 

A gente sempre tem dúvida do que levar na bagagem na hora de viajar, não é mesmo?! Quem nunca encheu as malas com coisas que não usou durante a viagem?!

Pois é, eu mesma já fiz isso uma centena de vezes!

Minha vida mudou (drama) quando fiz aquela viagem repentina aos Lençóis Maranhenses. Lembra que eu contei aqui que viajamos no melhor estilo "mochileiros"?! Nós saímos só com as passagens e deixamos para decidir a hospedagem quando chegamos ao Maranhão.

Nessa situação não dava pra levar muita coisa. Fiquei impressionada quando fui para o aeroporto apenas com uma mochila/saco e uma frasqueira. Durante a viagem, de um fim de semana, aos Lençóis Maranhenses, eu usei tudo o que havia levado e não senti falta de nada.

Eu sabia que na viagem o nosso roteiro era basicamente "água, areia e sol". Eu só precisava de chinelo, biquíni, saída de banho e protetor solar. Para jantar a noite, como era um vilarejo, não havia necessidade de grandes produções. Levei um shorts e algumas (poucas) blusinhas.

Então, finalmente, depois de anos levando a casa inteira nas malas na hora de viajar, aprendi que montar os looks que serão usados na viagem é a melhor forma de fazer as malas.

Para montar os looks é preciso conhecer o local de destino. Lembra que falei aqui que ler sobre o clima e os passeios antes de viajar é uma ótima opção para aproveitar ao máximo a viagem?! Pois é, isso também ajuda na hora de arrumar as malas.

Faça uma lista do que pretende levar pensando no clima do local e no número de dias que pretende ficar por lá.

Separe sempre dois looks por dia. Isso não significa dois conjuntos de roupas por dia. Por exemplo: Você pode usar o mesmo shorts com blusas diferentes e ter vários looks com uma peça chave (no caso o shorts), entendeu?!

Monte os looks em cima da cama e separe os conjuntos por dia de viagem, assim você corta os excessos.

Se o destino é  praia

O ideal é que na mala haja 2 ou 3 biquínis, 2  saídas de praia (para ir almoçar é preciso, né?! mesmo estando na praia, é feio entrar num restaurante, quando é permitido, com trajes de banho),  1 shorts, 1 saia (pode ser substituída por outro shorts) blusinhas, 1 ou 2 vestidos, 1 par de chinelos de praia, 1 par de sandálias mais casuais. Se pretende ir em alguma baladinha, leve 1 par de sandálias mais arrumadinhas.

Para quem vai descansar no campo

A lista acima pode ser adaptada facilmente. Substitua as saidas de banho por vestidinhos de algodão,  t-shirts e 2 pares de calças, sem esquecer uma blusinha de frio para as noites frescas. Substitua as sandálias por tênis. Botas também podem compor os looks.

Se o seu destino é uma metrópole baphonica

Esqueça tudo o que falei acima e prepare a sua mala com 2 pares de calças jeans (mais versátil que isso, impossível!!!) , 1 saia e 1 vestido,  t-shirts e um bom blazer (ele levanta qualquer look, é uma peça coringa que não pode faltar),  Leve sapatos confortáveis para andar durante o dia e um par mais sofisticado para eventos baphos durante a noite (baladinhas, restaurantes...).

Em todos os destinos, não esqueça das lingeries, pijamas e dos acessórios. Brincos e lenços são ótimos para diversificar os looks.

Viu como é fácil?!

Ontem mesmo já comecei a montar os meus looks de viagem e hoje termino de arrumar as malas. Muita calma nessa hora é a dica master!!!

Então, gostaram das dicas?

Qual o truque de vocês na hora de arrumar as malas?! Conta aí, vai!

Bjo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Just run - Correr é tudo!!!


Oi, bellas!!! Hoje tenho uma dica para quem quer praticar atividade física, mas não tem tempo ou  está sem grana para entrar numa academia.

 A dica de hoje é:

Corra!!!

Amo academia e adoro esportes, mas com a dupla jornada de trabalho (escritório e afazeres domésticos  rs...) nem sempre encontro tempo para academia.

Decidi não ficar parada e comecei a caminhar. Mas depois, senti vontade de iniciar um teino de corrida e estou amando!!!

No começo é difícil  e dá vontade de desistir, mas logo a gente acostuma e sente falta quando não corre.

A corrida é um esporte gratuito e que pode ser praticado em qualquer local, até mesmo quando estamos em viagem.

O único cuidado que devemos ter é respeitar o nosso limite e estar com a saúde em dia. Um bom tênis e roupas leves é suficiente para começar a praticar esse esporte que nos garante uma série de benefícios.

Com a corrida há queima de gordura (principalmente na barriga rs...) e a consequente perda de peso.  Correr também faz com que as pernas fiquem torneadas, além de prevenir doenças como osteoporose, doenças cardíacas, câncer de ovário ou de mama, distúrbios do sono e outras. 

Para começar a correr é super simples:

  • Primeiro tenha certeza de que está tudo em ordem no seu organismo. Procure um médico e faça uma avaliação;
  • Escolha um tênis próprio para absorção de impactos. Isso ajuda a evitar problemas no joelho, por exemplo.
  • Inicie o treino com caminhada e aos poucos alterne caminhada e corrida até conseguir correr a maior parte do percurso;
  • Se durante o treino sentir dor, pare imeditamente;
  • Respeite o seu tempo e nunca ultrapasse os limites.
Alguns sites trazem dicas e informações baphonicas para quem quer praticar corrida.

Aqui em Brasília sempre há eventos com circuitos (individual e por equipe) para corredores. Um bom incentivo é se preparar para um evento desse tipo. Treinar acompanhado também é estimulante.

Estou viciada em corrida e tenho me sentido bem após cada treino. Super recomendo!!!

E vocês, praticam alguma exercício  físico?

O que acham da corrida como atividade?

Bjo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Lua de Mel no exterior - Dicas rápidas


Oi, bellas!!! Lembram que eu falei aqui que tivemos que adiar a nossa viagem de lua de mel por causa do trabalho do maridón? Pois é, finalmente vamos sair em lua de mel (na próxima sexta-feira, uhuuu!!!).

A nossa lua de mel será fora do país e já preparei um post contando o destino da nossa viagem pra vocês(quem me segue no twitter já sabe, né?! então, follow me @alinealarcao).

Bom, se preparar uma viagem nacional requer cuidados, viajar para o exterior requer mais cuidados ainda.

Estamos em época de férias (e de muitos casamentos também rs...), e com a queda do dolar há muita gente aproveitando para conhecer outros países. Então, nada melhor do que dicas rápidas para facilitar a nossa vidinha, né?!

Antes de marcar a viagem é preciso estar com o passaporte em mãos. Isso porque, com a grande procura por viagens internacionais, os postos da Polícia Federal enfrentam grande demanda e nem sempre é possível agendar a emissão do passaporte para a data desejada.

Se você já tem um passaporte, verifique se o país de destino faz alguma exigência quanto ao  período de validade do documento. Alguns países exigem que o passaporte tenha, entre a data da viagem e o prazo de término da validade, um período de seis meses.

Informações detalhadas no site da Polícia Federal. Basta clicar aqui e verificar o passo a passo e a documentação necessária para emissão do passaporte.

Já com o passaporte, escolha o destino de sua viagem, levando em consideração o clima que deseja encontrar. 

Escolhido o destino, verifique se o país a ser visitado exige visto de entrada de estrangeiros. Há países em que não é necessário o visto, apenas é preciso pagar uma taxa de entrada e de saída.

Outro ponto importante é sobre a moeda utilizada no país de destino. Conheça o valor da moeda local para facilitar a conversão em Dólar. Muita gente prefere levar pouco dinheiro e utilizar o cartão de crédito.

Para utilizar o cartão de crédito é necessário que ele tenha a bandeira internacional. Lembre-se que o o valor da fatura será calculado com base na cotação do Dólar do dia do pagamento.

Para obtenção de Dólar, procure uma casa de câmbio. Não se assuste se na casa de cambio o Dólar estiver mais alto do que o divulgado nos veículos de comunicação. É que  como a compra e venda de moeda estrangeira é livre,  cada instituição estabelece o preço que lhe é conveniente. A dica é pesquisar.

Para maiores informações sobre a conversão da moeda em Dólar clique aqui .


Se o destino é praiano, ao fazer a mala, opte por roupas mais simples.  Não esqueça de levar uma blusinha de frio para o caso de alguma mudança inesperada de temperatura. Tenha sempre por perto um protetor solar e beba sempre muita água, mas cuide para que seja água engarrafada. Esse pequeno cuidado ajuda a prevenir a cólera.

Tenha sempre uma muda de roupas na bagagem de mão (isso ajuda nas mudanças de temperatura durante o vôo e nos casos de extravio de bagagem.

Além de dicas, vamos para um alerta?! Nunca aceite transportar bagagens de pessoas estranhas. Você pode querer ser gentil, mas a outra pessoa pode só estar a procura de um ingênuo para praticar alguma ilegalidade. Todo cuidado é pouco.

Por falar em bagagens, nos vôos internacionais há uma série de restrições quanto aos itens que podem ser levados tanto em bagagens de mão quanto nas que serão despachadas. Para maiores informações basta acessar o site da Infraero clicando aqui.

Estar com o cartão de vacinação em dia também é importante. Há países que exigem a vacina contra febre amarela por exemplo.

Além de estar com o cartão de vacinação em dia é preciso obter um certificado internacional de vacinação.

Esse documento é emitido no posto da Anvisa que fica nos aeroportos. Para a emissão do documento é preciso efetuar um pré cadastro no site da Anvisa e comparecer, munido de identidade e cartão de vacinação, até o posto da Anvisa no aeroporto.

O certificado internacional de vacinação é gratuito. Para maiores informações sobre vacinação para viagem internacional basta acessar o site da Anvisa clicando aqui.

Uma dica super simples é ler sobre o destino da viagem. Busque informações sobre o clima, passeios, lugares para comer, comprar, visitar.

E agora a melhor de todas as dicas:

Curta muito a viagem, pois passa muito rápido e a gente fica com aquele gostinho de "quero mais", né?!!!!

Alguém aí está de viagem marcada para o exterior?  Qual o destino? Estou curiosa!!!

Bjoo

Imagem/fonte: http://www.globalnerdy.com/wordpress/wp-content/uploads/2011/04/departures.jpg

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Look do dia - Vestido floral no Inverno


Oi, bellas!!! Pausa nos assuntos casamentícios para um post da tag "look do dia".

Estava morrendo de saudade de postar looks por aqui (os últimos looks que postei foram no twitter - follow me?! @alinealarcao) e hoje resolvi mostrar pra vocês o vestido floral que usei ontem no almoço de batizado do Caio.

Estou in love por esse vestido porque ele é super versátil. Durante o dia, quando as temperaturas estão um pouquinho mais altas aqui em Brasília, basta colocar uma sandália (sapatilha, mocassim, oxford - combina com tudo!!!) e durante a noite, quando está bem mais frio, é só usar com meias e scarpin (com botas também fica lindo). Para ficar ainda mais quentinho, é só jogar um maxi tricot (está super em alta).

Ah, o vestido é da coleção outono/inverno da Pokan ( @pokanrio ) que eu arrematei no Up Bazar que aconteceu no Pontão alguns dias atrás, lembram?!

A sandália é de camurça (comprei na Ávida) e tem um babadinho fofo atrás. Camurça e chamois são tendências bapho dessa estação.

Amo vestidos e estou louca para montar outros looks com esse!!! rs...
E vocês, o que acharam?!
Bjo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Meu casamento - As Demoiselles

Oi, bellas!!! Ontem consegui um tempinho e resolvi correr pra cá pra bater aquele papo com vocês sobre casamento.

Eu estava pensando em fazer o post sobre as demoiselles após os relatos da recepção, mas tenho recebido vários emails com perguntas sobre damas adultas e por isso resolvi adiantar a postagem sobre elas.

Minhas demoiselles foram minhas três primas mais novas (por parte de mãe). Como disse aqui, as damas adultas fazem parte da tradição dos casamentos americanos, mas não resta dúvidas de que essa tradição  invadiu o mundo casamentício brasileiro.

As minhas demoiselles não substituíram as damas pequenas. Minhas damas adultas entraram antes de mim ao som da música Only Hope (instrumental). Foi lindo e emocionante!

As minhas damas adultas entraram carregando  um buquê de gipsofila que eu mesma fiz pra elas. Lembram que falei dessa plantinha aqui e de como preparar um buquê com elas?! #ficaAdica

O vestido das demoiselles  foi feito por uma costureira já conhecida (a mesma que fez os vestidos das damas pequenas). Como não é fácil encontar em Brasília vestidos iguais para as damas adultas, optei por escolher os modelos e mandar fazer (além de ficar mais barato e do jeito que eu queria, a farra na costureira, nos dias de prova, era uma delícia!!!).

Minhas primas adoraram o "posto" de demoiselles e foram muito elogiadas pelos convidados.

Com vocês, as minhas damas adultas!!!




















E vocês, o que acham das demoiselles nos casamentos brasileiros???
Bjo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sem tempo...

Cof, cof, cof!!! Quanta poeira por aqui, né?!

Estava com saudade do nosso cantinho...

Hoje consegui passar aqui bem rapidinho só pra dizer que não abandonei o bloguinho, ok?!

Minha falta de tempo é culpa do trabalho... O escritório sempre faz um pequeno recesso no meio e no final do ano, mas antes de parar a gente costuma trabalhar muuuuuuito pra deixar tudo zeradinho e poder curtir bem o descanso #VidaDeAdvogada.

Eis o motivo da correria!

Bom, estou devendo pra vocês a continuação dos relatos do casório, mas falta tempo de separar as fotos (por isso não atualizei o bloguinho, ok?!).

Assim que tiver um tempinho, visito vocês e preparo um post bem legal, ok?!

Perdoem a blogueira que vos fala e não abandonem o blog, please!!! 


Volto em breve!!!

Beijos com saudade ;)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Depois do brinde, "cortamos" o bolo!

Oi, bellas!!! Depois do brinde fizemos o corte simbólico do bolo. Procuramos tirar as fotos de praxe o mais rápido possível pra aproveitar ao máximo a nossa festa.

A maquete é da Marina Bolos e Doces da qual falei aqui, e a espátula de prata é do Sales Buffet.









Vendo as fotos dá vontade de viver tudo novamente!!! Por isso é importante curtir cada detalhe, desde a preparação até o big day (tudo passa muito rápido!!!) #ficaAdica.

Super bjo