* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Faça você mesma: Coque Olívia Wilde


Oi bellas!!! Esses dias acordei com aquela vontade de sair com um penteado diferente e ao mesmo tempo despojado e fácil de fazer.

Lembrei de um coque desfilado por Olívia Wilde e resolvi me inspirar na diva.

Provavelmente, o penteado da Olívia foi feito por um mega cabeleireiro, mas com um pouquinho de boa vontade, a gente consegue reproduzir o look adaptado ao nosso estilo, não é?!

Fiz o coque, mas troquei o topete mais alto por um leve desfiado na parte de trás, Ficou assim:



O coque  à  la Olívia Wilde é mega fácil de fazer.

Não fotografei o passo a passo porque achei um penteado tão simples que na hora nem pensei em postar aqui no blog, mas depois resolvi deixar a dica para aqueles dias em que a gente precisa tirar um look da cartola.

Eu fiz com o cabelo natural, sem escovar antes. Vamos ao passo a passo?
  • Primero faça um rabo de cavalo no alto da cabeça prendendo com um elástico;
  • Depois coloque uma headband (eu coloquei bem no centro da cabeça, mas no look da Olívia está mais próximo da testa);
  • Torça o rabo de cavalo em volta do elástico formando um coque. Prenda o coque com grampos deixando a ponta dos fios desfiada;
  • Com o cabo de um pente, afofe o cabelo até formar um topete (você decide a altura do topete);
  • Borrife um pouco de spray fixador de cabelo para domar os fios que ficaram arrepiados e pronto! 
Gostaram???
Usei o coque no fim de semana para um almoço na casa dos meus sogros. Para sofisticar o penteado, basta investir no topete. Um make com olhos marcados e acessórios, transformam o coque em penteado para baladinhas ou festas.

A intenção não é que o coque fique idêntico ao da Olívia ou ao meu. A dica é a inspiração. Adapte ao seu estilo, criando em cima do look original.
Fácil, né?!
bjo

7 comentários:

Dani disse...

Esses penteados sempre parecem super difíceis, mas com paciência e jeito podemos fazer ;D Adorei, vou tentar. Preciso achar uma headband legal =D

Boa semana!

Aline Alarcão disse...

Dani, a minha eu comprei naquela loja Officina, acho que agora chama Methamorfose. Custou uns R$ 3 ou R$ 4 mais ou menos. bjo

Sabrina Mix disse...

Ai, Aline, que coincidência!

Hoje estava pedalando na ergométrica e assistindo a 4ª temporada de Ugly Betty (AMO!) e fiquei reparando no penteado da personagem Amanda. Era EXATAMENTE esse aí. Amei.

Beijos e sucesso!!!

Ester disse...

Fiz esse penteado na formatura da minha irmã!

Adoro headband!! ;)

aqui

Lary Silvestre disse...

adorei, realmente parece muito faciil!
vou tentar em casa (:

Beijããão
larysilvestre.blogspot.com

Carol disse...

Obrigada =)

Ficou super linda ^^
BEIJO!

Rubia disse...

Parece muito fácil, mas não me acerto muito com os grampos, eles nunca prendem direitinho! Vou tentar mesmo assim!

Eu uso o spray da Charming Gloss, vou esperar acabar p/ comprar o Moroccanoil que todo mundo diz que é ótimo!

Bjs
http://www.urbanadeporcelana.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Faça você mesma: Coque Olívia Wilde


Oi bellas!!! Esses dias acordei com aquela vontade de sair com um penteado diferente e ao mesmo tempo despojado e fácil de fazer.

Lembrei de um coque desfilado por Olívia Wilde e resolvi me inspirar na diva.

Provavelmente, o penteado da Olívia foi feito por um mega cabeleireiro, mas com um pouquinho de boa vontade, a gente consegue reproduzir o look adaptado ao nosso estilo, não é?!

Fiz o coque, mas troquei o topete mais alto por um leve desfiado na parte de trás, Ficou assim:



O coque  à  la Olívia Wilde é mega fácil de fazer.

Não fotografei o passo a passo porque achei um penteado tão simples que na hora nem pensei em postar aqui no blog, mas depois resolvi deixar a dica para aqueles dias em que a gente precisa tirar um look da cartola.

Eu fiz com o cabelo natural, sem escovar antes. Vamos ao passo a passo?
  • Primero faça um rabo de cavalo no alto da cabeça prendendo com um elástico;
  • Depois coloque uma headband (eu coloquei bem no centro da cabeça, mas no look da Olívia está mais próximo da testa);
  • Torça o rabo de cavalo em volta do elástico formando um coque. Prenda o coque com grampos deixando a ponta dos fios desfiada;
  • Com o cabo de um pente, afofe o cabelo até formar um topete (você decide a altura do topete);
  • Borrife um pouco de spray fixador de cabelo para domar os fios que ficaram arrepiados e pronto! 
Gostaram???
Usei o coque no fim de semana para um almoço na casa dos meus sogros. Para sofisticar o penteado, basta investir no topete. Um make com olhos marcados e acessórios, transformam o coque em penteado para baladinhas ou festas.

A intenção não é que o coque fique idêntico ao da Olívia ou ao meu. A dica é a inspiração. Adapte ao seu estilo, criando em cima do look original.
Fácil, né?!
bjo

7 comentários:

Dani disse...

Esses penteados sempre parecem super difíceis, mas com paciência e jeito podemos fazer ;D Adorei, vou tentar. Preciso achar uma headband legal =D

Boa semana!

Aline Alarcão disse...

Dani, a minha eu comprei naquela loja Officina, acho que agora chama Methamorfose. Custou uns R$ 3 ou R$ 4 mais ou menos. bjo

Sabrina Mix disse...

Ai, Aline, que coincidência!

Hoje estava pedalando na ergométrica e assistindo a 4ª temporada de Ugly Betty (AMO!) e fiquei reparando no penteado da personagem Amanda. Era EXATAMENTE esse aí. Amei.

Beijos e sucesso!!!

Ester disse...

Fiz esse penteado na formatura da minha irmã!

Adoro headband!! ;)

aqui

Lary Silvestre disse...

adorei, realmente parece muito faciil!
vou tentar em casa (:

Beijããão
larysilvestre.blogspot.com

Carol disse...

Obrigada =)

Ficou super linda ^^
BEIJO!

Rubia disse...

Parece muito fácil, mas não me acerto muito com os grampos, eles nunca prendem direitinho! Vou tentar mesmo assim!

Eu uso o spray da Charming Gloss, vou esperar acabar p/ comprar o Moroccanoil que todo mundo diz que é ótimo!

Bjs
http://www.urbanadeporcelana.com/