* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Look do dia - Trabalho



Oi, bellas!!! Geralmente posto aqui no blog os looks que uso no fim de semana, mas hoje resolvi mostrar para vocês um look ''trabalho''.
Como vocês sabem, sou advogada, sempre tenho que estar vestida de forma compatível com o exercício da advocacia, ou seja, nada muito decotado, apertado ou transparente (na verdade isso é regra para quase todas as profissões, não é mesmo?!).
Vestidos e saias na altura do joelho, calça alfaiataria, camisa e blazer são algumas das peças que costumo usar para trabalhar.

Hoje apostei no combo camisa+calça e ficou assim:


Detalhes do look:



Lembram que falei para vocês aqui que estou na vibe de peças com babados?! Pois é, essa camisa é uma das minhas queridinhas e fica bem com tudo, até em looks mais despojados. A calça tem as pernas mais sequinhas, o que dá um ar mais moderno ao look. O bom e velho scarpin não poderia ficar de fora da produção. Esse que usei tem uns detalhes em paetês, bem discreto, e o salto em metal, não dá para ver na foto, mas é bem lindinho.

Resolvi postar o look já que também é uma ótima opção para uma entrevista de emprego. Vejo que muita gente tem dúvidas na hora de escolher um roupa que cause uma boa impressão. É claro que a escolha da roupa para o local de trabalho e até mesmo para uma entrevista de emprego, depende da atividade a ser exercida e do ambiente de trabalho. A regra geral é, independente do local, nunca use transparência ou roupas muito curtas. Barriga de fora nem pensar!!! Tenha cuidado com os cabelos e não exagere na maquiagem (mas nada de cara lavada, hein?!).

O mais legal é que só usei peças de lojas de departamento, mas que aderiram ao fast fashion e estão produzindo roupas bem cortadas e atuais, o que prova que para se vestir bem não é necessário gastar muito.

E vocês, gostaram do look?
Qual o seu combo preferido para o ambiente de trabalho?
Bjo

No look usei:

Camisa - Renner
Calça - C&A
Sapato - Vizzano
Bolsa - Vogue

14 comentários:

Gabriella Carter disse...

Adorei o look, ainda mais sabendo está acessível ao meu bolso. Tbm preciso trabalhar neste estilo. Sempre que puder, posta esses look's para me inspirar :)

Beijos

Lary Silvestre disse...

adoreeei seo look, apaixonei pela camisa *.*

Beijaao
larysilvestre.blogspot.com

Janaína Queiroz disse...

Bella adorei o look!
Apesar de ainda não ser advogada no exercício da minha função de estagiária (hihihihihihihihiih) tento me comportar como tal! Mas sempre uso sapato baixo, adoro scarpin mas gosto de usar mais sapatilhas e sapatos fechados baixinhos, estou errando?
Bjinhos

Aline Alarcão disse...

Clara que não está, Jana!!! Eu amo sapatilha e uso muito também. É super feminino, fica uma graça!!! bjoo

Juliana Mendes disse...

Estou surpresa com os looks que vc monta usando peças de lojas de departamento, confesso que as vezes rola um certo preconceito, pq antes as roupas não eram bem feitas nem bem cortadas, mas estou mudando esse conceito, vou dar uma passadinha por lá nesse fds para conferir umas tendências. Inclusive o bolso agradece hehehehe

Greyce disse...

Amei essa camisa, Aline! Desculpa pela ausência, mas é q eu tô tão cansada e preocupada com esse finalzinho de gravidez... beijinhos

Aline Alarcão disse...

Greyce, eu entendo perfeitamente, flor! O mais importante é vc ficar bem para tudo dar certo e seu baby nascer lindo e cheio de saúde! bjo

Aline Alarcão disse...

Juliana, antigamente eu também tinha certa restrição porque as peças eram super mal feitas, mas depois que tops, como Gisele Bündchen e nomes da moda como Carina Duek, passaram a unir seus nomes as lojas de departamento, a coisa começou a mudar de figura. É como sempre digo aqui, não gosto de pagar caro pelo que é modinha, prefiro investir em peças clássicas. Para o dia a dia, nada melhor do que custo-benefício, né?! O negócio é treinar o olhar e ter paciência para garimpar! bjo

Divas Divat disse...

Clássico e chic, adorei!

http://www.divasdivat.com/

Elaine Costa disse...

Adorei, no trabalho acabo que uso muita calça, mas prefiro os vestidos com meia grossa!
Bjuxx!
Elaine Costa
http://garotavaidosa.blogspot.com

Patrícia Assumpção disse...

Adorei tudo, mas confesso que me apaixonei pela calça!
E que bolsa Vogue bonita, hein?!??!!? kkk
Impressionante como as lojas de departamento deram um outro "ar" em suas peças.
Linda!
=)

Aline Alarcão disse...

Essa bolsa eu ganhei de niver de uma ''pessoa'' muito querida e por incrível que pareça você tem uma igual, né?! kkkkk
Amei o seu presente, Paty!!! Uso muito!!!

Mi disse...

oi aline,
ta linda, tenho uma camisa parecida com vc

bom fds,beijinhos

Rubia disse...

Como vc vai trabalhar chique Aline!! Adorei!

Bjs
http://www.urbanadeporcelana.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Look do dia - Trabalho



Oi, bellas!!! Geralmente posto aqui no blog os looks que uso no fim de semana, mas hoje resolvi mostrar para vocês um look ''trabalho''.
Como vocês sabem, sou advogada, sempre tenho que estar vestida de forma compatível com o exercício da advocacia, ou seja, nada muito decotado, apertado ou transparente (na verdade isso é regra para quase todas as profissões, não é mesmo?!).
Vestidos e saias na altura do joelho, calça alfaiataria, camisa e blazer são algumas das peças que costumo usar para trabalhar.

Hoje apostei no combo camisa+calça e ficou assim:


Detalhes do look:



Lembram que falei para vocês aqui que estou na vibe de peças com babados?! Pois é, essa camisa é uma das minhas queridinhas e fica bem com tudo, até em looks mais despojados. A calça tem as pernas mais sequinhas, o que dá um ar mais moderno ao look. O bom e velho scarpin não poderia ficar de fora da produção. Esse que usei tem uns detalhes em paetês, bem discreto, e o salto em metal, não dá para ver na foto, mas é bem lindinho.

Resolvi postar o look já que também é uma ótima opção para uma entrevista de emprego. Vejo que muita gente tem dúvidas na hora de escolher um roupa que cause uma boa impressão. É claro que a escolha da roupa para o local de trabalho e até mesmo para uma entrevista de emprego, depende da atividade a ser exercida e do ambiente de trabalho. A regra geral é, independente do local, nunca use transparência ou roupas muito curtas. Barriga de fora nem pensar!!! Tenha cuidado com os cabelos e não exagere na maquiagem (mas nada de cara lavada, hein?!).

O mais legal é que só usei peças de lojas de departamento, mas que aderiram ao fast fashion e estão produzindo roupas bem cortadas e atuais, o que prova que para se vestir bem não é necessário gastar muito.

E vocês, gostaram do look?
Qual o seu combo preferido para o ambiente de trabalho?
Bjo

No look usei:

Camisa - Renner
Calça - C&A
Sapato - Vizzano
Bolsa - Vogue

14 comentários:

Gabriella Carter disse...

Adorei o look, ainda mais sabendo está acessível ao meu bolso. Tbm preciso trabalhar neste estilo. Sempre que puder, posta esses look's para me inspirar :)

Beijos

Lary Silvestre disse...

adoreeei seo look, apaixonei pela camisa *.*

Beijaao
larysilvestre.blogspot.com

Janaína Queiroz disse...

Bella adorei o look!
Apesar de ainda não ser advogada no exercício da minha função de estagiária (hihihihihihihihiih) tento me comportar como tal! Mas sempre uso sapato baixo, adoro scarpin mas gosto de usar mais sapatilhas e sapatos fechados baixinhos, estou errando?
Bjinhos

Aline Alarcão disse...

Clara que não está, Jana!!! Eu amo sapatilha e uso muito também. É super feminino, fica uma graça!!! bjoo

Juliana Mendes disse...

Estou surpresa com os looks que vc monta usando peças de lojas de departamento, confesso que as vezes rola um certo preconceito, pq antes as roupas não eram bem feitas nem bem cortadas, mas estou mudando esse conceito, vou dar uma passadinha por lá nesse fds para conferir umas tendências. Inclusive o bolso agradece hehehehe

Greyce disse...

Amei essa camisa, Aline! Desculpa pela ausência, mas é q eu tô tão cansada e preocupada com esse finalzinho de gravidez... beijinhos

Aline Alarcão disse...

Greyce, eu entendo perfeitamente, flor! O mais importante é vc ficar bem para tudo dar certo e seu baby nascer lindo e cheio de saúde! bjo

Aline Alarcão disse...

Juliana, antigamente eu também tinha certa restrição porque as peças eram super mal feitas, mas depois que tops, como Gisele Bündchen e nomes da moda como Carina Duek, passaram a unir seus nomes as lojas de departamento, a coisa começou a mudar de figura. É como sempre digo aqui, não gosto de pagar caro pelo que é modinha, prefiro investir em peças clássicas. Para o dia a dia, nada melhor do que custo-benefício, né?! O negócio é treinar o olhar e ter paciência para garimpar! bjo

Divas Divat disse...

Clássico e chic, adorei!

http://www.divasdivat.com/

Elaine Costa disse...

Adorei, no trabalho acabo que uso muita calça, mas prefiro os vestidos com meia grossa!
Bjuxx!
Elaine Costa
http://garotavaidosa.blogspot.com

Patrícia Assumpção disse...

Adorei tudo, mas confesso que me apaixonei pela calça!
E que bolsa Vogue bonita, hein?!??!!? kkk
Impressionante como as lojas de departamento deram um outro "ar" em suas peças.
Linda!
=)

Aline Alarcão disse...

Essa bolsa eu ganhei de niver de uma ''pessoa'' muito querida e por incrível que pareça você tem uma igual, né?! kkkkk
Amei o seu presente, Paty!!! Uso muito!!!

Mi disse...

oi aline,
ta linda, tenho uma camisa parecida com vc

bom fds,beijinhos

Rubia disse...

Como vc vai trabalhar chique Aline!! Adorei!

Bjs
http://www.urbanadeporcelana.com/