* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diário de Viagem - Maceió

(Vista do mirante do Meridiano Hotel - foto: instagram by @alinealarcao)

Oi, bellas!!!
Este ano dividi minhas férias em duas partes. Tirei 20 dias em maio para viajar para Cancún e deixei 10 dias para viajar em novembro, mês do meu aniversário. Acho legal dividir as férias porque assim dá para aproveitar melhor. Ter dias para descansar e pegar um fôlego para continuar a maratona é sempre bom, né?! Ainda mais agora que estou fazendo minha segunda pós graduação. Correria total!

Aproveitamos esses dias para dar um pulinho na praia. Dessa vez fomos para Maceió, em Alagoas. Estive em Maceió em 2005. Já estava mais do que na hora de voltar!

Sempre que posto um diário de viagem tento resumir ao máximo, mas é super complicado. Tem detalhes que preciso contar, principalmente porque muita gente, assim como eu, gosta de pesquisar dicas de outros viajantes antes de escolher o destino da viagem. Dessa vez vou tentar falar o mais importante, ok?! Quem quiser mais informações pode deixar um recado nos comentários ou mandar um email (a resposta pode demorar, mas respondo todos).

Não compramos pacote com nenhuma operadora de viagem. Na verdade só fechamos pacotes quando a viagem é para fora do país e isso dependendo do destino. Compramos as passagens pela TAM e ficamos em Maceió no período de 03 a 10 de novembro. O mais legal foi que coincidiu com uma semana bem tranquila na pós (só perdi uma aulinha rs). Voltei para comemorar meu aniversário (11/11) aqui em Brasília.

Assim que chegamos em Maceió alugamos um carro pela locadora Unidas. Foi o melhor custo benefício que encontramos.

O aeroporto Zumbi dos Palmares fica um pouco distante da orla de Pajuçara (onde está localizado o hotel em que nos hospedamos), mas o acesso é super fácil. Esquecemos de levar o GPS e optamos por não alugar um. Não sentimos falta do GPS. Andar pela cidade e chegar ao acesso às praias é bem tranquilo.

Ficamos hospedados no Hotel Meridiano, na orla de Pajuçara. O hotel é ótimo!!! Além de super bem localizado, as instalações são novas e os funcionários muito atenciosos. Além disso, as acomodações são muito boas. O quarto em que ficamos era muito espaçoso. A decoração super clean e moderna.

(foto: instagram by @alinealarcao)

O hotel tem piscina, sauna, academia, estacionamento gratuito, amplo restaurante e acesso a Wi-Fi. Isso sem falar no café da manhã farto e delicioso!!!

Assim que fizemos o check in, fomos dar uma voltinha pela orla. Não entramos no mar em Pajuçara. Caminhamos para conhecer o bairro. Em Pajuçara há vários restaurantes, barraquinhas, barzinhos, sorveterias e feira de artesanatos.

Durante o tempo em que ficamos em Maceió visitamos as praias de Maragogi, Gunga, Francês e Barra de São Miguel. Todas muito boas. Vale a pena conhecer!!!

Maragogi é a mais distante das que conhecemos. Fica a 135 km de Maceió, seguindo pelo litoral norte da cidade. Lá é um bom lugar para mergulho. Há vários guias oferecendo o passeio. Pesquise, há uma grande diferença de preços.

Em Maragogi o melhor lugar para almoçar é o Maragaço. A comida é deliciosa, o preço é bom e os pratos são bem servidos.

A praia do Gunga fica a 40 km da cidade, seguindo pelo litoral sul. A praia é famosa pelas falésias e pelo mar de coqueiros que predomina na região. Se for à praia do Gunga não deixe de conhecer as falésias e subir no mirante do Gunga. Assim como em Maragogi, a oferta de guias para conhecer as falésias é muito grande. Negocie antes de fechar o passeio. Para subir no Mirante, é preciso pagar R$ 2,00. A vista é incrível!

Fomos para a praia do Gunga por dois dias. Ficamos em duas barraquinhas diferentes: A Barraca Don Pero e a Barraca da Veinha. Em nenhuma delas o atendimento é top, mas das duas, recomendo a barraca da Veinha. Uma dica para a praia do Gunga é conhecer as falésias, subir no mirante e depois partir para outra praia perto do Gunda (Francês ou Barra de São Miguel) onde o atendimento é melhor e mais barato.

A praia do Francês, localizada a 20 km da cidade, seguindo pelo litoral sul, é famosa porque merece. Piscinas naturais formadas pelos arrecifes fazem com que o mar seja calmo (claro que há a parte de mar aberto onde as ondas são mais agitadas) e de água quentinha.

A praia tem ótimas barracas. Recomendo a barraca Beleza Tropical. O atendimento é bom e o preço é compatível! A praia do Francês é ótima para quem está com crianças. O ponto negativo é a quantidade de ambulantes.

Outra boa pedida é a Barra de São Miguel. Essa praia fica a 32 km da cidade, também pelo litoral sul. A vantagem da Barra é que é uma praia mais tranquila, não muito cheia. O mar é mais calmo, também por causa dos arrecifes. Ficamos na barraca Life Beer. Atendimento muito bom!!! Também é uma ótima praia para quem está com criança.

Em Maceió conhecemos alguns restaurantes muito bons. Um deles é o famoso restaurante peruano Wanchako. Fica super perto do hotel em que estávamos hospedados (3km). A decoração do restaurante é incrível. Inspirada nos Incas, a meia luz deixa o clima super intimista. Não deixe de provar o Pisco Sauer, os Camarones en Conchas e o Cebiche (ceviche) Misto. De sobremesa peça o suspiro limeno ou o crepe de chocolate (surpreendente!!!) Vale cada centavo pago!!! Faça reserva ou chegue antes das 20hs  para conseguir lugar.

(Pisco Sauer - Foto instagram by @alinealarcao)

(camarones en conchas)

(cebiche/ceviche misto)

(crepe de chocolate)

(suspiro limeno)

Outro restaurante muito bom é o Imperador dos Camarões. Esse fica a poucos metros do Hotel Meridiano. Além do bom atendimento, o Imperador dos Camarões também possui uma decoração super agradável e bons pratos. Há opções para todos os gostos (massas, carnes, aves, e uma variedade de peixes e frutos do mar - carro chefe do restaurante.)

Para quem gosta de comer um bom hamburger de vez em quando, vale a pena conhecer o Cadillac Burger Sport. Localizada em Pajuçara, a lanchonete fica em um espaço pequeno e tem decoração temática, foi eleita uma das melhores hamburguerias da cidade. Não deixe de provar o sanduíche Avalanche. Aproveite para provar os molhos de salsinha e azeitona. Uma delícia!!!

Para quem gosta de um barzinho, uma boa opção é o Terraço. Lá tem petiscos e refeições. Funciona no almoço e no jantar.

É claro que não podia faltar uma visitinha à rua das rendeiras, né?! Famosa pela quantidade de lojas, lá o preço das rendas é um pouco mais barato que nas feiras de artesanato. As peças de renda Renascença são as mais caras. Lá também encontramos a famosa renda filé. Tem blusinhas, vestidos, roupinhas para bebês, tolhas, lençóis. Tudo muito lindo e bem feito. Dá pra negociar o preço das peças. Conseguimos bons descontos pagando à vista.

Bom, acho que isso é o principal. A viagem foi perfeita, pena que passa voando, né?!
bjo

Ps: Todas as fotos são de arquivo pessoal, sendo proibida a reprodução total ou parcial)

Sabrina Mix disse...

Ai, também adoro dividir minhas férias, Aline!

Por coincidência, sempre tiro em maio e novembro. Acho os melhores meses para viajar.

Beijos e sucesso!!!

Thaís disse...

Aline!
Mais uma vez parabéns pelo seu aniver!!!
Acho que as praias brasileiras que mais tenho vontade de conhecer são as de Maceió. Adorei o post e com certeza será referência para quando eu for!
Na verdade, esse ano vc viajou para as duas praias que mais tenho vontade de conhecer. Acho que o ano que vem consigo ir a Cancún mais ou menos na mesma época que vc foi! Quero ir na época que tiver menos chuva para aproveitar cada segundo! rsrs.
beijos

Aline Alarcão disse...

Sabrina, maio e novembro são os melhores meses pra mim tb!!! Sem contar que dá para equilibrar o ano: Descansar no começo e no final!!! hehehe bjo

Thatha,querida, obrigada pelo carinho de sempre. Fiquei me achando com o seu recadinho no insta!!! hehehe ;-)
Maio foi perfeito em Cancún. Acho que é uma boa época para vc conhecer. Maceió é muito bom!!! Tenho certeza que vc vai gostar!!! Se precisar de qualquer informação, já sabe, né?! Pode contar comigo! No que eu puder e souber, te ajudo!!! bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diário de Viagem - Maceió

(Vista do mirante do Meridiano Hotel - foto: instagram by @alinealarcao)

Oi, bellas!!!

(foto: instagram by @alinealarcao)

(Pisco Sauer - Foto instagram by @alinealarcao)

(camarones en conchas)

(cebiche/ceviche misto)

(crepe de chocolate)

(suspiro limeno)

bjo

Sabrina Mix disse...

Ai, também adoro dividir minhas férias, Aline!

Beijos e sucesso!!!

Thaís disse...

Aline!
Mais uma vez parabéns pelo seu aniver!!!