* life style * beleza * moda * casamento * maternidade * viagens e cultura pop*

sábado, 19 de janeiro de 2013

Look do dia - Navy + Coral

Oi, bellas!!! O sol resolveu aparecer aqui em Brasília depois de uns dias de muita chuva e frio em pleno verão. 
Então, que tal um look que combine com sol e calor?!
A minha escolha de look para um final de semana ensolarado é um vestidinho navy em azul e branco, somado aos acessórios em tons de coral.
O look fica perfeito para um almoço, comprinhas no shopping ou um cineminha a tarde.


A produção é super simples. O que faz a diferença é brincar com as cores. Ao invés do coral,  que tal usar  acessórios em tons de laranja, dourado ou caramelo?! 
Look aprovado???
Bjo

No look usei:

Vestido - Luigi Bertolli
Bolsa - Dumond
Sandália - Capodarte
Óculos - Vogue

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cabelos - Reconstrução Profunda




Oi, bellas!!! Cuidar dos cabelos nem sempre é uma tarefa fácil, não é?! As vezes é preciso investir um pouquinho mais. Um bom produto, paciência e dedicação é um bom começo para ter cabelos brilhosos e saudáveis.

Considero um produto bom pelo custo benefício. Não adianta nada pagar caro numa máscara reconstrutora se ela não surtir o efeito desejado nos meus cabelos.

Uma das linhas que uso e recomendo é a K-Pak da Joico (já falei aqui sobre o K-Pak Smoothing Balm que é para ser usado antes da escova, perfeito para proteger e dar brilho aos fios durante a escova ou chapinha).

Hoje quero falar sobre o Deep Penetrating Reconstructor, que é uma máscara de reparação profunda e reconstrutora. Vamos conhecer um pouquinho mais do produto?

"12 anos consecutivos como o melhor reconstrutor do mundo! A última palavra quando se fala em reconstrução capilar de dentro para fora K-PAK revitaliza os cabelos danificados, quebradiços e quimicamente processados, restabelecendo seu estado natural deixando-os mais brilhantes, fortes, saudáveis e maleáveis.
Contém 3% de Queratina humana hidrolisada, reconstrói os fios 75% internamente e 25% externamente.

Ação
Quadramine Complex - Uma mistura exclusiva de proteínas de carga positiva e negativa com baixos pesos e medidas moleculares, que se aderem rápida e eficazmente para garantir a máxima proteção e reconstrução do cabelo desde a cutícula até as pontas.

19 Aminoácidos - Repara o cabelo e reconstrói as áreas danificadas na cutícula e estrutura interna do cabelo. Imediata diferença na elasticidade, força, textura e aparência dos cabelos. Melhora a resistência a quebra e aumenta a durabilidade da cor." (texto by Beleza na Web)

Após aplicar o Deep Penetrating Reconstructor, basta deixar agir por 3 minutinhos e enxaguar. Eu costumo enluvar as mechas antes de retirar o produto. 

Não posso deixar de dizer que, por ser um tratamento de choque para as madeixas danificadas, o Deep Penetrating Reconstructor deve ser utilizado apenas uma vez no mês. 

Muita gente pode não gostar da consistência do Deep Penetrating Reconstructor que é um pouco ralinha, principalmente se comparado a outras máscaras reconstrutoras, como a da linha Aromacologia da L'Occittane, que mostrei para vocês aqui, mas o resultado final é ótimo! Essa linha K-Pak tem um cheirinho super bom.

Amei o Deep Penetrating Reconstructor. Não é um produto tão barato, mas vale o custo benefício!!! Como a recomendação é de uso apenas uma vez por mês, ele rende muito e o resultado é incrível! Os cabelos ficam mais brilhosos, macios e soltinhos.

A boa notícia é que a K-Pak é vendida no Brasil. Há vários sites que vendem a linha completa.
Como já falei em outro post, aqui em Brasília tem uma loja especializada em produtos importados para os cabelos que também tem vários produtos da Joico para vender. 

E vocês, já usaram o Deep Penetrating Reconstructor? O que acharam? Qual é a sua máscara de restauração preferida?
Fica a dica!!!

bjo 
imagem/fonte:reprodução

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Café com Rebu

Oi, bellas!!! Dias atrás, cansada de usar nos dedinhos os esmaltes "da moda", resolvi usar uma combinação clássica e chique: Café com Rebu! Quem nunca, né?! Rs...
Gostei tanto que vou repetir a dose!
E vocês, gostaram? Qual o seu "clássico" favorito?
Bjo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Provei, aprovei e recomendo!


Oi, bellas!!! Quem me segue no Instagram (@alinealarcao) sabe que uma das coisas que eu mais gosto é comer, e comer bem!!!

Sou do tipo que come de tudo (quase tudo, porque não suporto sushi), sanduíches, churrasco, pizza...

Além dos lugares que considero tradicionais, gosto também de conhecer novidades, principalmente os restaurantes recém inaugurados, para depois ter certeza se o lugar é do tipo que eu voltaria ou não.

É claro que no ramo de alimentação a maioria das coisas já segue um padrão, a diferença é o atendimento, o preço e o ambiente.

Já falei aqui de restaurantes, quiosques, mas desta vez o assunto é fast food.

Brasília hoje tem fast food para todos os gostos. Conheci um inaugurado recentemente no Vitrinni Shopping em Águas Claras e resolvi compartilhar com vocês.

A dica de hoje é o Guinness Burger Sanduíches e Grelhados.

O Guinness é o típico restaurante fast food. Além dos sanduíches, combos com batata frita e refrigerante, o restaurante possui pratos dos mais variados sabores para quem procura comida rápida, gostosa e com bom preço.

No cardápio é possível encontrar, além dos pratos tradicionais, as opções com salmão, mandioca e também carne de sol com queijo coalho.

Outra opção para que não quer fugir da dieta, são os sanduíches naturais. O cardápio é vasto, para quem quer curtir um fim de tarde tomando um chopp, lá tem Heineken mega gelado, o que é um diferencial, já que a maioria dos restaurantes fast food não tem esta opção.



Outra coisa interessante foi o nome dos pratos. Tudo faz referência a recordes e campeonatos. Achei criativo!

A localização é bastante interessante. O Guinness fica em uma área do shopping que parece um terraço, só que coberto, de frente para a Avenida principal que corta Águas Claras. As cadeiras são estofadas e confortáveis. Bem ventilado, o ambiente é perfeito para almoçar ou lanchar sem aquela sensação de praça de alimentação de shopping lotado e abafado.

Vi que o Guinness tem delivery, mas como não usei o serviço, não posso dizer como é e nem a área de cobertura, mas é certo que em Águas Claras as entregas acontecem.

Conversei com o gerente e ele me explicou que a loja foi inaugurada em novembro de 2012. Fiquei tão “brother’ dele que fui convidada para conhecer a cozinha. Não é sempre que isso acontece, mas o bom foi ver que todo o maquinário é novinho, a cozinha é limpa e organizada. Vi como os alimentos são guardados. Tive que colocar um touca para circular pela cozinha. Gostei da experiência!!!

Pode parecer besteira, mas conhecer a cozinha do restaurante faz diferença. A gente fica mais seguro, ainda mais quando se trata de fast food em que servir rápido é o objetivo.

Já tive uma experiência negativa com uma rede famosa, (não desejo para ninguém!). Então, pode ter certeza que aqui no blog a gente só recomenda o que realmente gosta.

Antes que me perguntem, este não é um post patrocinado, e as impressões são opiniões pessoais.

Bom, provei aprovei e recomendo o Guinness Burger Sanduíches e Grelhados.

Quem quiser conhecer o Guinness o endereço é Vitrinni Shopping, Av. Castanheiras, entre a rua 13 e 14, telefone (61) 35689067.

E vocês, já conhecem o Guinness Burger? Qual a sua dica de fast food em Brasília?

Para maiores informações, acesse http://www.guinnessburger.com.br/site/.

Imagens/fonte:http://www.guinnessburger.com.br/site/

domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de Viagem - Recife (Porto de Galinhas e Itamaracá)

Oi, bellas!!! 2012 foi um ano maravilhoso!!! Mudei de emprego (estou adorando!!!) e, por isso, não tive férias. Apesar disso, consegui aproveitar alguns feriados e fazer umas viagens rápidas com o meu marido.

Hoje vou falar da viagem que fizemos para Recife/PE.
Eu já conhecia o Recife. Minha mãe é pernambucana e a maior parte das minhas férias na infância foram lá.  Então, resolvi aproveitar o feriadão de outubro para embarcar com o maridão e curtir dias de sol e mar.

Saímos daqui na quinta -feira (11/10/12) e voltamos no domingo (14/10/12). Nos 4 dias que passamos em Recife, aproveitamos para visitar duas praias que eu adoro: Porto de Galinhas, no Litoral Sul, e Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco.

Chegamos no dia 11 de outubro e alugamos um carro na Localiza do Aeroporto. Optamos pelo aluguel para facilitar o nosso deslocamento pela cidade. Não queria ficar na dependência dos passeios oferecidos pelo hotel, apesar dos ótimos serviços.
Há também várias empresas que fazem passeios para Porto de Galinhas e outras praias. Dependendo do hotel, esse serviço é oferecido por preços bem convidativos.

Ficamos hospedados no Hotel Atlante Plaza, localizado na orla de Boa Viagem. O Hotel é ótimo! Tem restaurantes, área de lazer com piscina, salão de beleza, sem contar a vista da praia de Boa Viagem que é linda!!!




No dia em que chegamos aproveitamos para conhecer o Nez Bistrô, famoso restaurante do pai da Camila Coutinho (do blog Garotas Estúpidas). Conhecemos o Nez de Boa Viagem, que fica super perto do hotel em que estávamos hospedados. 
Amei o ambiente do restaurante. Meia luz, clima bastante intimista e decoração maravilhosa. Recomendo uma visitinha para quem estiver na cidade.





Nosso primeiro destino foi a Ilha de Itamaracá. Essa Ilha fica no litoral Norte de Pernambuco. Em Itamaracá tem um Forte chamado Orange. A vista do Forte é incrível. Dessa vez o Forte estava fechado, mas das outras vezes em que estive em Itamaracá tive oportunidade de conhecê-lo por dentro e admirar a vista  lá do alto. Parece que a entrada  foi reaberta em novembro do ano passado, mas é melhor checar antes de ir.

Chegando em Itamaracá pegamos um barco (mini lancha) para atravessar o mar até a ilhota conhecida como Ilha Coroa do Avião. A travessia, se não me engano, custa R$ 10 (dez reais) por pessoa (valor de ida e volta). Vale super a pena porque de lá temos uma vista linda do forte e da Ilha de Itamaracá. A Coroa do Avião tem uma estrutura legal, com barracas de praia, banheiros e guarda-sol. Há várias opções de pratos e bebidas. Os preços são bons, mas cuidado para que não cobrem além do que foi consumido. Um casal, que fez a travessia no barco com a gente, reclamou disso.


Vista da Coroa do Avião. Ao fundo a Ilha de Itamaracá e o Forte Orange.









Almoçamos lagosta e voltamos para Boa Viagem no fim da tarde.



No outro dia seguimos para o Litoral Sul. O destino era Porto de Galinhas. O dia começou nublado, mas depois abriu aquele sol de rachar. Porto de Galinhas é mais badalado e tem praias até para quem gosta de surfar.

Em Porto de Galinhas, dependendo do horário, é super complicado de estacionar. Procure um estacionamento pago para não perder muito tempo tentando encontrar uma vaga.

Logo que chegamos em Porto compramos um passeio que nos levou de jangada até as piscinas naturais.  O propósito é nadar com os peixinhos que ficam entre os corais. Para conhecer as piscinas naturais é recomendável olhar a Tábua de Marés. Com a maré alta não é possível fazer o passeio.

Pagamos R$ 15 (quinze reais) por pessoa para ir de jangada até os corais. O ticket é comprado numa espécie de central de vendas que fica na praia. Com o ticket em mãos, basta procurar uma das jangadas que ficam na beira da praia. A travessia é rápida. A distância é de metros. O passeio inclui ração para jogar aos peixes e óculos de mergulho. Nas piscinas naturais formadas pelos corais é possível mergulhar com os peixes. A jangada fica lá por volta de 30 minutos.







Quando a maré começou a subir, procuramos um restaurante para almoçar e curtir a paisagem à beira mar.



O almoço estava delicioso e o ambiente mega agradável. Como a viagem foi em outubro e este post só foi escrito agora em janeiro, esqueci o nome do restaurante, mas assim que lembrar volto para atualizar a postagem.



Dessa vez ficamos só com as praias, mas Recife é um lugar de muita cultura! Destino escolhido por muitos estrangeiros, Recife tem o Centro da Cidade repleto de história. Por toda a cidade é possível vivenciar muita coisa da época do Brasil Colônia.

Para quem procura belas praias de águas mornas, povo hospitaleiro e muita cultura, Recife é o lugar ideal.

Os preços em Recife são bons, se comparados aos daqui de Brasília.

Recomendo fazer um roteiro prévio antes de viajar. O planejamento torna a viagem mais proveitosa e econômica. Um roteiro é essencial até para quem planeja uma viagem mais longa. Saber o que fazer, quanto gastar e ler na web as dicas de quem já foi, ajuda muito na hora de escolher o destino.

Eu conheço quase todo o Nordeste do Brasil. Só não conheço o Piauí (ainda! quem sabe um dia não me aventuro por lá?! aceito dicas, hein?!), mas posso afirmar que Recife é um dos lugares mais legais que já visitei. Super recomendo!!!

E vocês, conhecem o Recife? Qual sua dica de viagem para um feriado no Brasil?
Bjo

imagem/fonte: arquivo pessoal

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Look do dia - Tee de Caveira


Oi, bellas!!! Hoje é sexta-feira e já está mais do que na hora de pensar nos looks do final de semana, não é?!
Que tal uma inspiração para usar no sábado a tarde?! Está muito calor na sua região? Aposte no combo “minissaia + tee”!!! Para completar, use com sapatilha ou rasteirinha. Fica leve e descontraído.
Esse combo, pra mim, já virou uniforme. Gosto tanto que uso para ir ao cine, almoçar à beira do lago, fazer compras no shopping...

E vocês, gostaram?!
Qual o seu look preferido para as tardes do fim de semana?

Bjo

No look usei:
Saia Jeans – Luigi Bertolli
Tee – Siberian
Sapatilha – Capodarte (disponível na Atelier Mix)
Bolsa - DKNY
Óculos - Ray Ban

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Meu primeiro look de 2013

Oi, bellas!!! Primeiro quero desejar um feliz 2013 a todos que acompanham o bloguinho e dizer que pretendo ser mais presente aqui no nosso espaço!
Nem preciso dizer que estava morrendo de saudade! Senti muita falta de postar, mas tenho trabalhado muito (graças a Deus!!!) e quase não tenho tempo de me dedicar como gostaria. 
Bom, para marcar o retorno dos posts, resolvi começar com um assunto que todo mundo gosta: O look do dia!
O look de hoje é o que usei para o Reveillon. Optei por um vestido branquinho, de corte clássico, que pudesse ser usado em várias ocasiões. Acho uó comprar uma roupa e usá-la uma única vez! É desperdício de grana, nada inteligente e pouco sustentável. 

Comprei o vestido para a virada do ano, mas sei que vou usar muito no verão. A cor branca está com tudo. Em roupas e acessórios, o branco é a cara da estação!!!

Chega de blá, blá, blá, né?! Vamos ao look!


O vestido tem uns detalhes em preto. Isso quebra levemente a "monotonia" da cor e deixa o look ainda mais atual.

Nos pés usei uma sandália branca com detalhes em madrepérola e ouro envelhecido. A clutch preta completou a produção.

 Zoom nos detalhes:


Look super usável em qualquer ocasião, néam?!
E vocês, gostaram? Qual foi o seu look para virada do ano?
Bjo

No look usei:
Vestido - 2 Tempos
Sandália - Dumond ( disponível na Atelier Mix)
Brincos - 2 Tempos
Clutch - Renner
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de janeiro de 2013

Look do dia - Navy + Coral

Oi, bellas!!! O sol resolveu aparecer aqui em Brasília depois de uns dias de muita chuva e frio em pleno verão. 
Então, que tal um look que combine com sol e calor?!
A minha escolha de look para um final de semana ensolarado é um vestidinho navy em azul e branco, somado aos acessórios em tons de coral.
O look fica perfeito para um almoço, comprinhas no shopping ou um cineminha a tarde.


A produção é super simples. O que faz a diferença é brincar com as cores. Ao invés do coral,  que tal usar  acessórios em tons de laranja, dourado ou caramelo?! 
Look aprovado???
Bjo

No look usei:

Vestido - Luigi Bertolli
Bolsa - Dumond
Sandália - Capodarte
Óculos - Vogue

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cabelos - Reconstrução Profunda




Oi, bellas!!! Cuidar dos cabelos nem sempre é uma tarefa fácil, não é?! As vezes é preciso investir um pouquinho mais. Um bom produto, paciência e dedicação é um bom começo para ter cabelos brilhosos e saudáveis.

Considero um produto bom pelo custo benefício. Não adianta nada pagar caro numa máscara reconstrutora se ela não surtir o efeito desejado nos meus cabelos.

Uma das linhas que uso e recomendo é a K-Pak da Joico (já falei aqui sobre o K-Pak Smoothing Balm que é para ser usado antes da escova, perfeito para proteger e dar brilho aos fios durante a escova ou chapinha).

Hoje quero falar sobre o Deep Penetrating Reconstructor, que é uma máscara de reparação profunda e reconstrutora. Vamos conhecer um pouquinho mais do produto?

"12 anos consecutivos como o melhor reconstrutor do mundo! A última palavra quando se fala em reconstrução capilar de dentro para fora K-PAK revitaliza os cabelos danificados, quebradiços e quimicamente processados, restabelecendo seu estado natural deixando-os mais brilhantes, fortes, saudáveis e maleáveis.
Contém 3% de Queratina humana hidrolisada, reconstrói os fios 75% internamente e 25% externamente.

Ação
Quadramine Complex - Uma mistura exclusiva de proteínas de carga positiva e negativa com baixos pesos e medidas moleculares, que se aderem rápida e eficazmente para garantir a máxima proteção e reconstrução do cabelo desde a cutícula até as pontas.

19 Aminoácidos - Repara o cabelo e reconstrói as áreas danificadas na cutícula e estrutura interna do cabelo. Imediata diferença na elasticidade, força, textura e aparência dos cabelos. Melhora a resistência a quebra e aumenta a durabilidade da cor." (texto by Beleza na Web)

Após aplicar o Deep Penetrating Reconstructor, basta deixar agir por 3 minutinhos e enxaguar. Eu costumo enluvar as mechas antes de retirar o produto. 

Não posso deixar de dizer que, por ser um tratamento de choque para as madeixas danificadas, o Deep Penetrating Reconstructor deve ser utilizado apenas uma vez no mês. 

Muita gente pode não gostar da consistência do Deep Penetrating Reconstructor que é um pouco ralinha, principalmente se comparado a outras máscaras reconstrutoras, como a da linha Aromacologia da L'Occittane, que mostrei para vocês aqui, mas o resultado final é ótimo! Essa linha K-Pak tem um cheirinho super bom.

Amei o Deep Penetrating Reconstructor. Não é um produto tão barato, mas vale o custo benefício!!! Como a recomendação é de uso apenas uma vez por mês, ele rende muito e o resultado é incrível! Os cabelos ficam mais brilhosos, macios e soltinhos.

A boa notícia é que a K-Pak é vendida no Brasil. Há vários sites que vendem a linha completa.
Como já falei em outro post, aqui em Brasília tem uma loja especializada em produtos importados para os cabelos que também tem vários produtos da Joico para vender. 

E vocês, já usaram o Deep Penetrating Reconstructor? O que acharam? Qual é a sua máscara de restauração preferida?
Fica a dica!!!

bjo 
imagem/fonte:reprodução

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Café com Rebu

Oi, bellas!!! Dias atrás, cansada de usar nos dedinhos os esmaltes "da moda", resolvi usar uma combinação clássica e chique: Café com Rebu! Quem nunca, né?! Rs...
Gostei tanto que vou repetir a dose!
E vocês, gostaram? Qual o seu "clássico" favorito?
Bjo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Provei, aprovei e recomendo!


Oi, bellas!!! Quem me segue no Instagram (@alinealarcao) sabe que uma das coisas que eu mais gosto é comer, e comer bem!!!

Sou do tipo que come de tudo (quase tudo, porque não suporto sushi), sanduíches, churrasco, pizza...

Além dos lugares que considero tradicionais, gosto também de conhecer novidades, principalmente os restaurantes recém inaugurados, para depois ter certeza se o lugar é do tipo que eu voltaria ou não.

É claro que no ramo de alimentação a maioria das coisas já segue um padrão, a diferença é o atendimento, o preço e o ambiente.

Já falei aqui de restaurantes, quiosques, mas desta vez o assunto é fast food.

Brasília hoje tem fast food para todos os gostos. Conheci um inaugurado recentemente no Vitrinni Shopping em Águas Claras e resolvi compartilhar com vocês.

A dica de hoje é o Guinness Burger Sanduíches e Grelhados.

O Guinness é o típico restaurante fast food. Além dos sanduíches, combos com batata frita e refrigerante, o restaurante possui pratos dos mais variados sabores para quem procura comida rápida, gostosa e com bom preço.

No cardápio é possível encontrar, além dos pratos tradicionais, as opções com salmão, mandioca e também carne de sol com queijo coalho.

Outra opção para que não quer fugir da dieta, são os sanduíches naturais. O cardápio é vasto, para quem quer curtir um fim de tarde tomando um chopp, lá tem Heineken mega gelado, o que é um diferencial, já que a maioria dos restaurantes fast food não tem esta opção.



Outra coisa interessante foi o nome dos pratos. Tudo faz referência a recordes e campeonatos. Achei criativo!

A localização é bastante interessante. O Guinness fica em uma área do shopping que parece um terraço, só que coberto, de frente para a Avenida principal que corta Águas Claras. As cadeiras são estofadas e confortáveis. Bem ventilado, o ambiente é perfeito para almoçar ou lanchar sem aquela sensação de praça de alimentação de shopping lotado e abafado.

Vi que o Guinness tem delivery, mas como não usei o serviço, não posso dizer como é e nem a área de cobertura, mas é certo que em Águas Claras as entregas acontecem.

Conversei com o gerente e ele me explicou que a loja foi inaugurada em novembro de 2012. Fiquei tão “brother’ dele que fui convidada para conhecer a cozinha. Não é sempre que isso acontece, mas o bom foi ver que todo o maquinário é novinho, a cozinha é limpa e organizada. Vi como os alimentos são guardados. Tive que colocar um touca para circular pela cozinha. Gostei da experiência!!!

Pode parecer besteira, mas conhecer a cozinha do restaurante faz diferença. A gente fica mais seguro, ainda mais quando se trata de fast food em que servir rápido é o objetivo.

Já tive uma experiência negativa com uma rede famosa, (não desejo para ninguém!). Então, pode ter certeza que aqui no blog a gente só recomenda o que realmente gosta.

Antes que me perguntem, este não é um post patrocinado, e as impressões são opiniões pessoais.

Bom, provei aprovei e recomendo o Guinness Burger Sanduíches e Grelhados.

Quem quiser conhecer o Guinness o endereço é Vitrinni Shopping, Av. Castanheiras, entre a rua 13 e 14, telefone (61) 35689067.

E vocês, já conhecem o Guinness Burger? Qual a sua dica de fast food em Brasília?

Para maiores informações, acesse http://www.guinnessburger.com.br/site/.

Imagens/fonte:http://www.guinnessburger.com.br/site/

domingo, 6 de janeiro de 2013

Diário de Viagem - Recife (Porto de Galinhas e Itamaracá)

Oi, bellas!!! 2012 foi um ano maravilhoso!!! Mudei de emprego (estou adorando!!!) e, por isso, não tive férias. Apesar disso, consegui aproveitar alguns feriados e fazer umas viagens rápidas com o meu marido.

Hoje vou falar da viagem que fizemos para Recife/PE.
Eu já conhecia o Recife. Minha mãe é pernambucana e a maior parte das minhas férias na infância foram lá.  Então, resolvi aproveitar o feriadão de outubro para embarcar com o maridão e curtir dias de sol e mar.

Saímos daqui na quinta -feira (11/10/12) e voltamos no domingo (14/10/12). Nos 4 dias que passamos em Recife, aproveitamos para visitar duas praias que eu adoro: Porto de Galinhas, no Litoral Sul, e Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco.

Chegamos no dia 11 de outubro e alugamos um carro na Localiza do Aeroporto. Optamos pelo aluguel para facilitar o nosso deslocamento pela cidade. Não queria ficar na dependência dos passeios oferecidos pelo hotel, apesar dos ótimos serviços.
Há também várias empresas que fazem passeios para Porto de Galinhas e outras praias. Dependendo do hotel, esse serviço é oferecido por preços bem convidativos.

Ficamos hospedados no Hotel Atlante Plaza, localizado na orla de Boa Viagem. O Hotel é ótimo! Tem restaurantes, área de lazer com piscina, salão de beleza, sem contar a vista da praia de Boa Viagem que é linda!!!




No dia em que chegamos aproveitamos para conhecer o Nez Bistrô, famoso restaurante do pai da Camila Coutinho (do blog Garotas Estúpidas). Conhecemos o Nez de Boa Viagem, que fica super perto do hotel em que estávamos hospedados. 
Amei o ambiente do restaurante. Meia luz, clima bastante intimista e decoração maravilhosa. Recomendo uma visitinha para quem estiver na cidade.





Nosso primeiro destino foi a Ilha de Itamaracá. Essa Ilha fica no litoral Norte de Pernambuco. Em Itamaracá tem um Forte chamado Orange. A vista do Forte é incrível. Dessa vez o Forte estava fechado, mas das outras vezes em que estive em Itamaracá tive oportunidade de conhecê-lo por dentro e admirar a vista  lá do alto. Parece que a entrada  foi reaberta em novembro do ano passado, mas é melhor checar antes de ir.

Chegando em Itamaracá pegamos um barco (mini lancha) para atravessar o mar até a ilhota conhecida como Ilha Coroa do Avião. A travessia, se não me engano, custa R$ 10 (dez reais) por pessoa (valor de ida e volta). Vale super a pena porque de lá temos uma vista linda do forte e da Ilha de Itamaracá. A Coroa do Avião tem uma estrutura legal, com barracas de praia, banheiros e guarda-sol. Há várias opções de pratos e bebidas. Os preços são bons, mas cuidado para que não cobrem além do que foi consumido. Um casal, que fez a travessia no barco com a gente, reclamou disso.


Vista da Coroa do Avião. Ao fundo a Ilha de Itamaracá e o Forte Orange.









Almoçamos lagosta e voltamos para Boa Viagem no fim da tarde.



No outro dia seguimos para o Litoral Sul. O destino era Porto de Galinhas. O dia começou nublado, mas depois abriu aquele sol de rachar. Porto de Galinhas é mais badalado e tem praias até para quem gosta de surfar.

Em Porto de Galinhas, dependendo do horário, é super complicado de estacionar. Procure um estacionamento pago para não perder muito tempo tentando encontrar uma vaga.

Logo que chegamos em Porto compramos um passeio que nos levou de jangada até as piscinas naturais.  O propósito é nadar com os peixinhos que ficam entre os corais. Para conhecer as piscinas naturais é recomendável olhar a Tábua de Marés. Com a maré alta não é possível fazer o passeio.

Pagamos R$ 15 (quinze reais) por pessoa para ir de jangada até os corais. O ticket é comprado numa espécie de central de vendas que fica na praia. Com o ticket em mãos, basta procurar uma das jangadas que ficam na beira da praia. A travessia é rápida. A distância é de metros. O passeio inclui ração para jogar aos peixes e óculos de mergulho. Nas piscinas naturais formadas pelos corais é possível mergulhar com os peixes. A jangada fica lá por volta de 30 minutos.







Quando a maré começou a subir, procuramos um restaurante para almoçar e curtir a paisagem à beira mar.



O almoço estava delicioso e o ambiente mega agradável. Como a viagem foi em outubro e este post só foi escrito agora em janeiro, esqueci o nome do restaurante, mas assim que lembrar volto para atualizar a postagem.



Dessa vez ficamos só com as praias, mas Recife é um lugar de muita cultura! Destino escolhido por muitos estrangeiros, Recife tem o Centro da Cidade repleto de história. Por toda a cidade é possível vivenciar muita coisa da época do Brasil Colônia.

Para quem procura belas praias de águas mornas, povo hospitaleiro e muita cultura, Recife é o lugar ideal.

Os preços em Recife são bons, se comparados aos daqui de Brasília.

Recomendo fazer um roteiro prévio antes de viajar. O planejamento torna a viagem mais proveitosa e econômica. Um roteiro é essencial até para quem planeja uma viagem mais longa. Saber o que fazer, quanto gastar e ler na web as dicas de quem já foi, ajuda muito na hora de escolher o destino.

Eu conheço quase todo o Nordeste do Brasil. Só não conheço o Piauí (ainda! quem sabe um dia não me aventuro por lá?! aceito dicas, hein?!), mas posso afirmar que Recife é um dos lugares mais legais que já visitei. Super recomendo!!!

E vocês, conhecem o Recife? Qual sua dica de viagem para um feriado no Brasil?
Bjo

imagem/fonte: arquivo pessoal

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Look do dia - Tee de Caveira


Oi, bellas!!! Hoje é sexta-feira e já está mais do que na hora de pensar nos looks do final de semana, não é?!
Que tal uma inspiração para usar no sábado a tarde?! Está muito calor na sua região? Aposte no combo “minissaia + tee”!!! Para completar, use com sapatilha ou rasteirinha. Fica leve e descontraído.
Esse combo, pra mim, já virou uniforme. Gosto tanto que uso para ir ao cine, almoçar à beira do lago, fazer compras no shopping...

E vocês, gostaram?!
Qual o seu look preferido para as tardes do fim de semana?

Bjo

No look usei:
Saia Jeans – Luigi Bertolli
Tee – Siberian
Sapatilha – Capodarte (disponível na Atelier Mix)
Bolsa - DKNY
Óculos - Ray Ban

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Meu primeiro look de 2013

Oi, bellas!!! Primeiro quero desejar um feliz 2013 a todos que acompanham o bloguinho e dizer que pretendo ser mais presente aqui no nosso espaço!
Nem preciso dizer que estava morrendo de saudade! Senti muita falta de postar, mas tenho trabalhado muito (graças a Deus!!!) e quase não tenho tempo de me dedicar como gostaria. 
Bom, para marcar o retorno dos posts, resolvi começar com um assunto que todo mundo gosta: O look do dia!
O look de hoje é o que usei para o Reveillon. Optei por um vestido branquinho, de corte clássico, que pudesse ser usado em várias ocasiões. Acho uó comprar uma roupa e usá-la uma única vez! É desperdício de grana, nada inteligente e pouco sustentável. 

Comprei o vestido para a virada do ano, mas sei que vou usar muito no verão. A cor branca está com tudo. Em roupas e acessórios, o branco é a cara da estação!!!

Chega de blá, blá, blá, né?! Vamos ao look!


O vestido tem uns detalhes em preto. Isso quebra levemente a "monotonia" da cor e deixa o look ainda mais atual.

Nos pés usei uma sandália branca com detalhes em madrepérola e ouro envelhecido. A clutch preta completou a produção.

 Zoom nos detalhes:


Look super usável em qualquer ocasião, néam?!
E vocês, gostaram? Qual foi o seu look para virada do ano?
Bjo

No look usei:
Vestido - 2 Tempos
Sandália - Dumond ( disponível na Atelier Mix)
Brincos - 2 Tempos
Clutch - Renner